domingo, 27 de março de 2011

Campeonato de Suiço Master começou nesta quarta feira passada dia 22/03/2011


Campeonato Suíço Máster começou nesta quarta
22/03/2011 - Esporte Lazer
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Marialva comunica que o Campeonato Municipal de Futebol Suíço Máster 2011 começa nesta quarta-feira, 23 de março, com jogos às 19:00 horas, nos campos da Incoplast e Clube dos 30 (sede campestre). Cerca de 140 atletas com idade acima dos 45 anos irão disputar o campeonato.

Na abertura da competição, às 19:00 horas, no Campo da Incoplast, jogarão Jardim Paraiso X Matelli∕Rodabem; às 20:00 horas, Tele Terra Planagens X Capital Veículos. No Campo do Clube dos Trinta, jogam às 19:00 horas, Relojoaria Cyma X Cesco gás; às 20:00 horas, Fazenda Carreira X Marta Rocha.

Os jogos serão realizados sempre as quartas-feiras.

Confira a programação completa dos jogos:

23/03/2011  CAMPO DA INCOPLAST
19:00 JARDIM PARAISO 0 X 3 MARTELI/RODABEM
20:00 TELE TERRA PLANAGENS 0 X 0 CAPITAL VEICULOS
23/03/2011 CAMPO DO CLUBE DOS TRINTA
19:00 RELOJOARIA CYMA 2 X 1 CESCO GÁS
20:00 FAZENDA CARREIRA1  X  4 MARTA ROCHA
30/03/2011 CAMPO DA INCOPLAST
19:00 CAPITAL VEICULOS X CESCO GÁS
20:00 TELE TERRA PLANAGENS X MARTA ROCHA
30/03/2011 CAMPO DO CLUBE DOS TRINTA
19:00 RELOJOARIA CYMA X MARTELI/RODABEM
20:00 JARDIM PARAISO X FAZENDA CARREIRA
06/04/2011 CAMPO DA INCOPLAST
19:00 FAZENDA CARREIRA X RELOJOARIA CYMA
20:00 MARTELI/RODABEM X TELE TERRA PLANAGENS
06/04/2011 CAMPO DO CLUBE DOS TRINTA
19:00 JARDIM PARAISO X CESCO GÁS
20:00 MARTA ROCHA X CAPITAL VEÍCULOS
13/04/2011 CAMPO DA INCOPLAST
19:00 JARDIM PARAISO X CAPITAL VEÍCULOS
20:00 CESCO GÁS X TELE TERRA PLANAGENS
13/04/2011 CAMPO DO CLUBE DOS TRINTA
19:00 MARTELI/RODABEM X FAZENDA CARREIRA
20:00 MARTA ROCHA X RELOJOARIA CYMA
20/04/2011 CAMPO DA INCOPLAST
19:00 CAPITAL VEICULOS X RELOJOARIA CYMA
20:00 JARDIM PARAISO X TELE TERRA PLANAGENS
20/04/2011 CAMPO DO CLUBE DOS TRINTA
19:00 CESCO GÁS X FAZENDA CARREIRA
20:00 MARTA ROCHA X MARTELI/RODABEM
27/04/2011 CAMPO DA INCOPLAST
19:00 CAPITAL VEICULOS X MARTELI/RODABEM
20:00 TELE TERRA PLANAGENS X FAZENDA CARREIRA
27/04/2011 CAMPO DO CLUBE DOS TRINTA
19:00 CESCO GÁS X MARTA ROCHA
20:00 JARDIM PARAISO X RELOJOARIA CYMA
04/05/2011 CAMPO DA INCOPLAST
19:00 MARTELI/RODABEM X CESCO GÁS
20:00 RELOJOARIA CYMA X TELE TERRA PLANAGENS
04/05/2011 CAMPO DO CLUBE DOS TRINTA
19:00 JARDIM PARAISO X MARTA ROCHA
20:00 FAZENDA CARREIRA X CAPITAL VEÍCULOS


sexta-feira, 25 de março de 2011

Marina critica cúpula do Pv


Artigo de Marina Silva critica cúpula do PV

Leia o artigo postado em seu site
24/03/2011 | 21:39 | O GLOBO ONLINE
O Tempo do PV
Os quase 20 milhões de brasileiros que me deram seus votos na eleição presidencial do ano passado, possivelmente tinham em mente que até poderiam não estar elegendo, naquele momento, a presidente da República, mas, com certeza, estavam elegendo uma expectativa de mudança profunda na política e na adoção do olhar socioambiental como eixo estratégico de organização da sociedade e de estruturação do Estado. Precisamos honrar o credito dessa expectativa, sob o risco de, eu e o PV, nos transformarmos em devedores de credibilidade, sonhos e esperança. Agora é o momento de mostrar com clareza e sinceridade que vamos saldar nossa conta.
Construir no país uma nova força política significa muito e não se pode confundir tal missão com cálculos imediatistas, nem com vaidades, nem com candidaturas. Não podemos ignorar a oportunidade que a sociedade brasileira nos deu de fazer História.
Agora é o momento de confirmar o que nos une, acima de divergências, erros e dificuldades de comunicação. E de traçar, a partir daí, a estratégia partidária que dialogue com a realidade política do país, mas como pólo inovador e não como mais uma usina de atraso. A esperança não pode ser traída pelas tentações do poder ou pela acomodação aos hábitos, aos costumes, às facilidades. Não estamos agora discutindo futuras candidaturas à Presidência da República ou a quaisquer outros cargos. Estamos discutindo de que matéria essas candidaturas serão feitas: da revitalização da essência democrática do espaço público, ou de política convencional, sem conexão com a sociedade, sem alma, sem causas.
Estamos discutindo aquilo que colocamos em perspectiva lá no início da campanha política de 2010, ou seja, a promessa de reestruturar o PV e, a partir de sua democracia interna, sua postura e seu programa, arejar a cultura política brasileira e apresentar propostas de desenvolvimento compatíveis com o que se espera no futuro, no século 21. Hoje, não há outro assunto mais importante do que esse, porque ainda não nos acertamos, nos detalhes, para seguir nessa direção. E se não é esta a direção, estaremos nos desconstituindo enquanto promessa e negando a própria gênese do PV no mundo.
Muitas vezes falei - falamos - da insatisfação da sociedade, da frustração da juventude com a incapacidade do sistema político para promover o bem-comum e para gerar dinâmicas democráticas verdadeiras em todas as esferas do processo de tomada de decisões de caráter público. Falei, falamos, dos avanços sociais, democráticos e econômicos conquistados com o processo de redemocratização do país, principalmente de FHC a Lula, mas também falei e falamos da necessidade de ir adiante na prática política e na concepção e prioridades do desenvolvimento.
O centro vital propositivo de nosso programa moldou-se a partir de três fontes poderosas de significados: a sustentabilidade, a educação e a renovação política. Não podemos abrir mão de nenhuma delas, ou gangrenamos. Em especial, se deixarmos de lado a renovação política dentro do partido, acabou-se a moral para falar de sonhos, de ética, de um mundo mais justo e responsável com o meio ambiente. Podemos até continuar falando, mas soará falso, como voz metálica de robô.
É impossível negar os problemas. É preciso termos mútua tolerância e respeito à nossa diversidade; é imprescindível termos a paciência para o desconstruir/reconstruir responsável e paulatino. Só não podemos deixar de fazer ou abrir mão do que é essencial. E essa é uma decisão coletiva a ser tomada com clareza, à luz do sol, sem nenhuma dúvida. E a clareza se constrói no cotidiano de nossas pequenas ações e intenções, debruçando-nos, dentro do partido, sobre os passos necessários para atingir aquilo que pregamos para fora: a mudança. Não há como recuar de nossa própria reforma política, e há que encará-la com a coragem e o desprendimento que faltam ao sistema como um todo.
Esse novo jeito de fazer política requer enfrentar a crise geral pela qual passam os partidos, que de instrumentos de representação e avanço social cristalizaram-se como máquinas burocráticas, amorfas e voltadas para a conquista do poder pelo poder, muitas vezes não importando os meios, e abandonando a disputa programática pela simples disputa pragmática.
Em contraposição, podemos criar um partido em rede, capaz de dialogar com os núcleos vivos da sociedade para realizar as transformações de uma forma radicalmente democrática. E a disposição do Partido Verde não pode ser menor do que iniciar, nele mesmo, esse movimento de mudança.
Temos que chegar a uma proposta que reflita esse destino histórico escolhido, apregoado e aceito e abraçado por quase 20 milhões de pessoas.
Considero esse projeto que emergiu da campanha eleitoral de 2010 como um legado. Não é uma espécie de espólio a ser dividido entre herdeiros, mas, sim, um conjunto de propostas que podem e devem ser apropriadas pela sociedade e até mesmo por outros partidos e políticos. Meu maior desejo e, creio, de muitos novos e antigos filiados que participaram ativamente dessa campanha, é que o PV discuta profundamente o significado dessa eleição e incorpore novas práticas ao seu longo e rico percurso de construção partidária.
Por isso, parecia natural que o caminho adotado na reunião da Executiva Nacional, em Brasília, fosse o da adoção inconteste do novo jeito de fazer política. Mas essa não foi a tônica. Ao contrário, a decisão da Executiva Nacional de ampliar seu mandato por até um ano e, assim, postergar qualquer mudança endógena imediata, vai na contramão do que foi dito na campanha e do compromisso feito perante o país.
A ampliação do mandato, segundo seus proponentes, é necessária para a realização de seminários, discussões e aprovação de propostas de democratização do partido. Não creio que o aprofundamento da democracia possa ser feito através da supressão, mesmo que temporária, da pouca democracia ainda existente.
No PV, a maiorias das Executivas Estaduais são provisórias, designadas pelo presidente do partido. O mesmo acontece com a totalidade das Executivas Municipais, designadas pelos presidentes estaduais. Praticamente não há convenções municipais e estaduais ou eleições diretas de dirigentes. Esses mecanismos provisórios têm sido vistos como forma de proteger o partido de atitudes oportunistas e da pressão do poder econômico. Agora, eles nos isolam da sociedade, nos fragilizam no que pode nos tornar mais fortes que é a nossa coerência e não nos protegem nem de nós mesmos.
Quero participar das discussões para propor formas mais democráticas de organização partidária, juntamente com todos que estiverem de fato motivados a abrir o partido para a energia revitalizante que vem da sociedade. Lembro que a proposta de adequar o PV a esses novos tempos foi feita pela própria Executiva Nacional, quando do convite feito a mim para ingressar no partido. Ouvi do próprio presidente que a atualização programática e democratização do PV já eram um movimento em curso, uma determinação da própria direção e, acrescento agora, uma imposição da realidade, um desaguadouro natural dos 25 anos de Partido Verde no Brasil.
Por isso, o que está em jogo é se o PV vai fortalecer tudo de positivo que foi construído nesses 25 anos, afastando de vez a zona sombria que ainda envolve o partido. Se beberá da fonte do impulso criativo de milhões de jovens, homens e mulheres que voltam a se apaixonar pela política e se dispõem a colaborar com os verdes. Se vai pegar a trilha civilizatória que se abre no mundo todo, apesar das forças reacionárias de todo tipo que teimam em manter seus status quo à custa de um futuro melhor para a humanidade e para o planeta.
Estou no PV não como plataforma para candidaturas. Estou porque o respeito e vi no partido, pela sua história e pelo que conversamos antes de minha entrada, uma coragem, um arejamento, um frescor juvenil no melhor sentido de ousar mudar, de querer o aparentemente impossível. Reafirmo meu desejo de permanecer neste Partido Verde, contribuindo para o seu crescimento e qualidade política. Estou confiante que a militância verde, seus amigos e simpatizantes, além de todas as pessoas que querem o jeito novo de fazer política, contribuirão para o reencontro do PV consigo mesmo. Tenho plena convicção, como dizia Victor Hugo, de que forte é "a idéia cujo tempo chegou". Não vamos deixar o nosso tempo passar. Ele está aqui, em nossas mãos e em nossos corações.
Marina Silva, 53, ex-senadora do Acre pelo PV, foi candidata do partido à Presidência da República nestas eleições e ministra do Meio Ambiente do governo Lula (2003-2008).

Jadson pode ser titular da Seleção no jogo de Domingo




  • Mano Menezes testa Jadson entre titulares da seleção

  • Agência Estado AE
No segundo treinamento da seleção brasileira em Londres, se preparando para o amistoso de domingo contra a Escócia - às 10h pelo horário de Brasília -, Mano Menezes voltou a fazer testes na equipe. À procura de um camisa 10 que possa substituir Ganso, o treinador deu uma oportunidade a Jadson entre os titulares.
A atividade tática desta sexta-feira aconteceu no Centro de Treinamento do Arsenal e começou com Mano escalando o mesmo time que havia ido a campo um dia antes, com Renato Augusto na função de armador. Durante o treino, ele sacou o jogador do Bayer Leverkusen e colocou Jadson entre os titulares.
Logo no começo da atividade, o lateral-esquerdo Marcelo, novo titular da posição, se chocou com Leandro Augusto e ficou sentindo dores na região das costelas. Ele deixou o treinamento mais cedo e será avaliado pela equipe médica. André Santos treinou no seu lugar.
Assim como na quinta-feira, Mano treinou com Lúcio entre os titulares. O ex-capitão do Brasil foi convocado pela primeira vez desde a Copa do Mundo e diz que o entusiasmo é o mesmo de sempre. "Apesar do tempo que já passei aqui, sempre foi um prazer jogar na seleção brasileira. E agora não é diferente, me sinto feliz de estar voltando".
Sobre a possibilidade de já voltar ao grupo como titular, Lúcio preferiu deixar o problema para Mano Menezes. "Essa é uma decisão do treinador, todos que estão aqui têm condições de jogar, mas a gente tem sempre que respeitar a decisão do treinador. Meu objetivo é ajudar e não posso deixar de dizer que quero lutar por um lugar no time, que quero jogar, assim como os outros companheiros, mas sempre fazendo tudo isso com respeito."
Em situação inversa, perdendo posição para Marcelo depois de ser titular desde o começo da era Mano Menezes, André Santos quer que a equipe esqueça as derrotas para Argentina e França e readquira confiança: "Seleção brasileira sempre entra para ganhar os jogos, então acho que a questão de confiança é você adquirir as vitórias a cada jogo. Tem que encarar cada jogo com muita importância para você ir ganhando, encorpando o time e buscando cada vez mais confiança", analisou o lateral.

Homem morre atropelado em Sarandi


  • Homem morre após ser atropelado por caminhão em Sarandi

  • Larissa Ayumi Sato e Rosângela Gris
Um homem morreu após ser atropelado por um caminhão na tarde desta sexta-feira (25) em Sarandi (a 12 km de Maringá). O acidente ocorreu por volta das 16h30, no cruzamento das ruas Canadá e José Munhoz, nas proximidades da garagem da Prefeitura, no centro da cidade.

Segundo os Bombeiros, José Carlos Soares da Silva, 43 anos, já estava morto quando o Siate chegou ao local. O caminhão envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro à vítima.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML)de Maringá. O velório e o sepultamento vão acontecer em Sarandi.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Resultados de alguns jogos amistosos em Marialva

Neste ultimo sábado , no campo do Marteli futebol Suiço ,o time local venceu suas duas partidas contra a equipe do Carretão
Maringá,sendo no primeiro jogo placar de 4x2 para os veteranos do Marteli, já no segundo jogo a equipe do Marteli venceu por 3x1 com dois gols do Grude e um do Ricardo,já no Domingo na Comunidade Santa Luzia , a equipe local jogou amistosamente conta o time do Zebrão de Maringá,e acabou vencendo no jogo principal ,por 3x1 ,em um grande jogo de futebol...

sábado, 19 de março de 2011

Kaká pode ser operado outra vez


17/03/2011
Kaká pode passar de novo por cirurgia no joelho esquerdo
Segundo a rádio espanhola Cadena Ser, o meia Kaká consultou um médico paulista, René Abdalla, do HCor, que lhe sugeriu uma nova cirugia no joelho esquerdo. O meia do Real Madrid teria enviado ao Brasil os exames que realizou após se lesionar na partida contra o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol. O médico teria afirmado que o joelho ainda estaria afetado pela lesão.

No entanto, a assessoria do jogador brasileiro negou uma intervenção cirúrgica no atleta e disse que não tem nada previsto até o momento, informando que Kaká vem passando por um tratamento intensivo de fisioterapia no clube merengue para diminuir o edema no local.

Kaká foi operado em agosto de 2010 e só regressou ao time merengue na primeira semana de janeiro deste ano. De acordo com uma notícia publicada no jornal espanhol "AS", na semana passada, o Real Madrid estuda uma forma de vender o brasileiro ao final da temporada. O Milan já abriu as portas para um retorno do brasuca a partir de julho.
 

Corpo de motociclista é encontrado na Zona Rural em Marialva


Polícia suspeita que um veículo bateu na motocicleta, mas o motorista não prestou socorro. O condutor da moto morreu no local.

O corpo de um homem de 35 anos foi encontrado no distrito de São Miguel do Cambuí, pertencente a Marialva, na Região Metropolitana de Maringá (RMM), por volta das 23h de quinta-feira (17).

De acordo com a Polícia Civil, motoristas ligaram avisando que havia um corpo e uma motocicleta destruída no meio de uma estrada. Aparentemente, um veículo bateu na moto, mas o motorista não prestou socorro.

O corpo da vítima, identificada pela polícia apenas pelo nome de Marcos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Não há suspeitas do outro suposto motorista envolvido no caso.

fonte: gazetamaringa.com.br

terça-feira, 15 de março de 2011

Resultados de alguns jogos amistosos em Marialva

 Sabádo dia 12/03/2011 no campo da Chacará Marteli, foram realizados 2 jogos amistosos contra a equipe do Trindade da Estrada Santa Fé de Marialva com os resultados de  Marteli 9x1 Trindade no primeiro jogo de veteranos,e o segundo jogo vitória também da equipe do Marteli por 5x1 também sobre a equipe do Trindade idade livre.Já no Domingo dia 13/03/2011 no Campo da Comunidade Santa Luzia ,a equipe local enfrentou a forte equipe da Marubiense de Marumbi, com o resultado de 3x2 para a equipe da Santa Luzia ,um jogo muito bom e disputado como vem sendo todos os Domingos naquele local,e vai uma boa pedida para você que gosta de assistir um bom jogo de futebol ,se de Domingo você estiver com a agenda vaga,vá até a Comunidade Santa Luzia ,assistir um bom jogo de Futebol ,jogar um baralho,truco, comer um espetinho ,tomar um refrigerante ,pois é um lugar muito tranquilo e bom de se passar uma tarde ,então está ai uma boa sugestão,valeu galera....

Der mantém acesso rodoviário ao litoral pela Br- 277


  • DER mantém acesso rodoviário ao litoral pela BR-277

  • Rosângela Gris e Agência Brasil
Mesmo com as chuvas incessantes e a situação precária das rodovias, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) mantém o acesso rodoviário as cidades do litoral do Paraná localizadas entre as Brs 277 e 116. O tráfego na BR-277, que liga Curitiba ao litoral do Estado e ao Porto de Paranaguá, está liberado com restrições.
De acordo com a concessionária Ecovia, que administra a rodovia, no sentido Curitiba a via está aberta para todos os veículos. Já no sentido Paranaguá, apenas o tráfego de veículos leves (carros e motocicletas) está permitido. A liberação dos caminhões que estão estacionados entre os quilômetros 60 e 70 depende da disponibilidade de vagas no Porto de Paranaguá que, no momento, é para 500 veículos.
O acesso a Morretes, Antonina e Guaraqueçaba só é feito pela estrada da Graciosa (PR-410), que faz entroncamento em direção a Morretes, Antonina, Guaraqueçaba e São João da Graciosa. Do entroncamento a PR-411 leva a Morretes, e a PR-410 segue até Antonina. De Morretes pela PR 408 até a PR-410, o tráfego também exige cuidados. O mesmo ocorre na PR-340 que leva a Cacatu e Bairro Alto, com conexão para Guaraqueçaba pela PR-405. Na PR-412 que liga a BR-101 com Guaratuba, e segue em direção a Matinhos, Pontal do Paraná e Pontal do Sul, o tráfego flui normal nesta segunda-feira (14).
Desde a sexta-feira (11) homens e máquinas do DER trabalham na região para consertar os estragos, porém o levantamento da extensão dos danos só será possível após a volta da normalidade climática. O Departamento de Estradas de Rodagem recomenda ainda que todo e qualquer deslocamento, mesmo que emergencial, só deve ser feito após consulta a Polícia Rodoviária Estadual pelo telefone 198.
A Ecovia estima que as obras de reconstrução das pontes e das pistas atingidas pelas chuvas durem 180 dias, se as condições do tempo forem favoráveis.
Litoral de Santa Catarina
A BR-376, que liga a capital paranaense ao litoral de Santa Catarina permanece totalmente bloqueada devido a queda de barreira. De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul , que está fazendo obras em pontos específicos de todo o trecho administrado, não há previsão para que o tráfego seja liberado. A opção, para os motoristas que precisam ir para o Sul do País é usar a BR-116.