quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
QUERIA DEIXAR UM FELIZ ANO NOVO A TODOS OS NOSSOS AMIGOS E LEITORES DO BLOG ADRIANO DÁRIO
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
GRUPOS DA LIBERTADORES 2016
Brasileiros conhecem rivais na Taça Libertadores; confira os grupos
São Paulo será o primeiro a estrear e pega o Cesar Vallejo, do Peru. Palmeiras e Grêmio caem em chaves difíceis; Corinthians e Atlético-MG estão mais tranquilos

Os brasileiros não terão vida fácil na Taça Libertadores em 2016. Após sorteio dos grupos realizado na noite desta terça-feira, em Assunção, no Paraguai, Grêmio e Palmeiras caíram em chaves difíceis, enquanto Atlético-MG e Corinthians têm caminho um pouco mais tranquilo. O São Paulo estreia logo na primeira fase, contra o Universidad Cesar Vallejo, do Peru.
A competição, em sua fase inicial, começa no dia 2 de fevereiro. Todos os brasileiros estreiam fora de casa. O São Paulo decide o confronto com os peruanos no Morumbi. Caso se classifique no mata-mata, entra no Grupo 1, com o atual campeão, River Plate, além de The Strongest, da Bolívia, e Trujillanos, da Venezuela.
Atual campeão brasileiro, o Corinthians está no Grupo 8, ao lado de Cerro Porteño, Cobresal, do Chile, e o vencedor do confronto Oriente Petrolero, da Bolívia x Independiente Santa Fe, da Colômbia.
O vice Atlético-MG terá pela frente Colo Colo, Melgar, do Peru, e o vencedor de Independiente Del Valle (EQU) x Guaraní (PAR). Os paraguaios eliminaram o Corinthians em 2015.
Palmeiras e Grêmio, que não eram cabeças de chave, têm adversários mais complicados. O Verdão está no Grupo 2 com Nacional, do Uruguai, Rosario Central, da Argentina, e o vencedor do confronto entre River Plate, do Uruguai, e Universidad de Chile. O Grêmio, no Grupo 6, enfrenta San Lorenzo, LDU e Toluca, do México.
Os potes 1, 2, 3 e 4 foram definidos de acordo com o ranking de clubes divulgado pela Conmebol na segunda-feira. Corinthians e Atlético-MG foram os brasileiros cabeças de chave, ao lado de River Plate, Boca Juniors, Peñarol, Nacional (Uruguai), Olimpia e San Lorenzo.
LEIA TAMBÉM:
Premiação aumenta, e campeão da América vai faturar até R$ 31 milhões
Para Trio de Ferro paulista, prêmio deveria ser ainda maior para os clubes
Premiação aumenta, e campeão da América vai faturar até R$ 31 milhões
Para Trio de Ferro paulista, prêmio deveria ser ainda maior para os clubes
O ranking que serviu de ponto de partida para a distribuição das equipes nos potes foi elaborado em parceria com uma empresa, a Data Factory, e levou em conta três aspectos fundamentais: a pontuação histórica dos clubes, nas edições de 1960 até 2005; a pontuação dos últimos 10 anos, com peso maior e decréscimo de 10% a cada edição anterior – ou seja, o River Plate, atual campeão, teve 10% a mais em relação ao vencedor de 2014, o San Lorenzo, e assim por diante.
Além disso, títulos nacionais conquistados entre 2006 e 2015 também foram computados. Entre os brasileiros participantes, o São Paulo foi tricampeão e o Corinthians bi.
O diretor de competições da Conmebol, Hugo Figueiredo, admitiu que se discutiu uma mudança no chaveamento a partir das oitavas de final, com um sorteio nos moldes da Liga dos Campeões, mas ficou decidido que, ao menos para 2016, se manterá o sistema dos últimos anos, com o melhor primeiro colocado de grupo enfrentando o pior segundo, e assim por diante.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015
FELIZ NATAL A TODOS


COMO O NATAL ESTÁ CHEGANDO VAMOS RELEMBRAR UM VÍDEO QUE FIZEMOS EM FAMÍLIA ,MAS COLOQUEI AQUI PARA TODOS OLHAREM ,É ENGRAÇADO,É SÓ CLICAR COPIAR E LINK E COLOCAR NA BARRA ACIMA
QUERIA DEIXAR AQUI JÁ O MEU FELIZ NATAL A TODOS OS LEITORES DO MEU BLOG ,QUE DEUS POSSA ABENÇOAR A TODOS VOCÊS.
PAPAI NOEL EM MARIALVA QUEM É?
https://www.youtube.com/watch?v=bWOrYRnQNWIGRUPO MOLEJO ESSAS CARAS SÃO FERAS
SUCESSO NO FINAL DOS ANOS 90 ,O GRUPO MOLEJO VAI COM CERTEZA FICAR MARCADO NA MEMÓRIA DOS AMANTES DO PAGODE.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
Projeto prevê que novo estádio do Santos tenha desenho idêntico ao da Vila Belmiro
Projeto prevê que novo estádio do Santos tenha desenho idêntico ao da Vila Belmiro
POR MARCEL RIZZO
O projeto de um novo estádio para o Santos prevê que a nova arena tenha formato idêntico ao da Vila Belmiro.
“O estádio será uma releitura da Vila Belmiro. Mais moderno, sem os pontos cegos. Uma Vila Belmiro mais moderna”, disse à coluna o presidente santista, Modesto Roma Jr.
A maquete está sendo preparada pelo arquiteto Daniel Hopf Fernandes, que foi um dos responsáveis pelos projetos de reforma do Maracanã e da construção da Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife para a Copa-2014.
O Santos, em parceria com a Portuguesa Santista e o Portuários, outros dois clubes de Santos, conversam com investidores que financiariam a obra. Os três clubes usariam o estádio, que teria capacidade de aproximadamente 25 mil pessoas — a Vila Belmiro atualmente recebe menos de 20 mil.
No dia 7 de janeiro, uma reunião vai tratar de como será a divisão entre os três clubes do terreno onde seria construída a arena, onde hoje fica, por exemplo, o Ulrico Mursa, campo da Portuguesa.
BARCELONA É CAMPEÃO MUNDIAL VENCEU O RIVER POR 3X0
- 62
- COMENTÁRIOS
O Barcelona deu mais um show. A equipe catalã venceu o River Plate por 3 a 0 na manhã deste domingo, em Yokohoma, no Japão, e conquistou o tricampeonato mundial. Contra os argentinos, foi o uruguaio Luis Suárez quem fez a diferença. Depois dos três gols diante da legião de brasileiros do Guangzhou Evergrande, time chinês comandado por Felipão, o camisa 9 ampliou o recorde ao marcar dois dos três gols na final. Além de Suárez, que foi às redes na etapa final, Messi também marcou após se recuperar de problemas clínicos.
Favorito na disputa com Neymar e Cristiano Ronaldo pelo título de melhor do mundo deste ano, Lionel Messi voltou ao time após extrair cálculos renais que o tiraram da semifinal da última quinta-feira. Apesar da valentia e aplicação tática, os argentinos suportaram a pressão do Barcelona por 35 minutos, tempo que Messi levou para abrir o placar em lance polêmico.

Trio MSN fez mais uma vítima
Foto: Shaun Botterill/Fifa / Getty Images
Outro que não atuou contra os chineses por ainda se recuperar de lesão muscular, Neymar atuou como titular e deu assistência para o primeiro gol. No entanto, perdeu o protagonismo que vinha conquistando noCampeonato Espanhol para o artilheiro Suárez, que novamente roubou a cena para encaminhar o título ao Barcelona.
Quem também sentiu um gosto especial ao comemorar essa conquista do Mundial, a terceira do Barcelona em seis anos, foi o lateral direito Daniel Alves, cuja renovação na última temporada inaugurou uma novela nos bastidores. Presente no tri conquistado no Japão, o brasileiro faturou seu 30º título na carreira, igualando Pelé em número de conquistas - 21 delas foram pelo Barcelona.
Gol de Messi dá vantagem ao Barcelona no primeiro tempo
O estádio de Yokohama, que já recebeu até final de Copa do Mundo, em 2002, mais parecia um Monumental de Núñez. Mais de 20 mil torcedores argentinos marcaram presença e, a partir da entrada dos times em campo, não pararam de cantar para empurrar o River Plate.

Torcida do River compareceu em peso em Yokohama
Foto: Shaun Botterill/Fifa / Getty Images
Diante de tamanho incentivo, o atual campeão da Libertadores não se escondeu, adiantou as linhas e pressionou o Barcelona para recuperar a posse de bola. Mesmo assim, abusando da calma no toque de bola, os catalães conseguiram criar oportunidades. A primeira, aos dez minutos, foi desperdiçada por Messi, que retornava ao time após extrair cálculos renais.
O passe milimétrico de Iniesta encontrou Messi livre entre a zaga do River. Cara a cara com o gol, o atacante escolheu o canto, mas parou em Barovero, que mostrou bom reflexo para evitar a abertura do placar. Bem distribuído em campo, o River Plate conseguia manter o Barcelona longe, em certa medida, da sua área, aproveitando eventuais contra-ataques para desafogar a linha de defesa.
Veja fotos de River Plate x Barcelona
9 fotos

Suárez brilhou na final no Japão e marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate
Foto: Mike Hewitt/Fifa / Getty Images
Aos 32 minutos, mais uma chance para Messi. O camisa 10 cobrou falta da intermediária e viu a bola passar perto da trave de Barovero. Três minutos depois, em jogada que contou com cruzamento de Daniel Alves e passe de Neymar, Messi ajeitou a bola entre três marcados e finalizou com precisão para balançar as redes.
Recordista, Suárez volta a aparecer para garantir vitória e título aos catalães
Depois de já ir a campo com o time modificado, com Viudez no lugar de Pisculichi, Gallardo voltou para a etapa final com duas alterações. O experiente Lucho González entrou no lugar de Ponzio, enquanto o atacante Martínez substituiu Mora também no intervalo. No entanto, os homens de frente mal puderam contribuir antes de verem o Barcelona ampliar o placar.
Aos quatro minutos, aproveitando a zaga aberta em virtude do lance de ataque, o Barcelona saiu rápido. Ainda no campo de defesa, Busquets descolou lançamento certeiro para Suárez, que dominou, avançou em direção a área e concluiu com firmeza. A bola passou por baixo das pernas de Barovero e encontrou as redes, deixando os catalães ainda mais perto do tri mundial.
Aos 23 minutos, Suárez marcaria seu quinto gol em duas partidas, ampliando ainda mais o recorde. Em jogada do trio de ataque, que ainda não tinha atuado junto neste Mundial, Messi abriu para Neymar, que centrou com perfeição para Suárez. Na corrida , o uruguaio apareceu por trás da zaga e desviou de cabeça no contrapé do goleiro deixando o placar em 3 a 0.

Suárez aproveita cruzamento de Neymar e faz o 3º gol do Barcelona
Foto: Shaun Botterill/Fifa / Getty Images
Com o título já distante, o River Plate passou a jogar mais solto dentro de campo. Como um franco-atirador, o time argentino se lançou à frente e obrigou o goleiro Bravo a trabalhar em duas oportunidades. Na primeira, de cabeça, o chileno defendeu no reflexo e, na segunda, fez uma bela ponte para desviar a bola do caminho do gol. Durante os minutos finais, os catalães trocaram passes para esperar o apito final.
PROGRAMAÇÃO DE MISSAS NA IGREJA SANTA TERESA DE JESUS NO JARDIM HAMADA

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE MISSAS NA IGREJA SANTA TEREZA DE JESUS NO JARDIM HAMADA.
SEGUNDA FEIRA DIA 21/12/2015
MISSA AS 19:00 HORAS
CONFISSÃO : 19:30
TERÇA-FEIRA DIA 22/12/2015
MISSA AS 19:00 HORAS
QUARTA -FEIRA DIA 23/12/2015
MISSA AS 19:00 HORAS
SEXTA -FEIRA DIA DE NATAL 25/12/2015
MISSA AS 8:00 HORAS DA MANHÃ
DOMINGO DIA 27/12/2015
MISSA AS 8:00 HORAS DA MANHÃ
DEIXAMOS O CONVITE A TODA COMUNIDADE MARIALVENSE
IGREJA SANTA TERESA DE JESUS
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
MAIS DE 1000 PESSOAS NA MISSA INAUGURAL DA NOVA PARÓQUIA SANTA TERESA DE JESUS
DEPOIS DE MUITOS ANOS O PESSOAL DA COMUNIDADE CRISTO RESSUSCITADO EM PARCERIA COM A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CELEBRARAM ONTEM DIA 16/16/2015 A MISSA INAUGURAL DA NOVA PARÓQUIA SANTA TERESA DE JESUS NO JARDIM HAMADA , FORAM MAIS DE 1000 FIEIS PRESENTES ,ENTRE ELES O PREFEITO DECA E SUA ESPOSA MARI, OS BISPOS DOM ANUAR E DOM LUIS KNUPP EX PADRE E RESPONSÁVEL PELO INICIO DA OBRA DA IGREJA ,OS PADRES EDVALDO E GUSTAVO ,PADRE NELSON ENTRES OUTROS PADRES E DIÁCONOS,OS VEREADORES TIÃO ROSA E SUA ESPOSA DINHA ,PAULINHO DA PREFEITURA E ESPOSA CIDA E A VEREADORA ROSÂNGELA DO TELÊ.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
MISSA INAUGURAL HOJE DIA 16/12/2015 DA IGREJA DA NOVA PARÓQUIA SANTA TERESA D VILA NO JARDIM HAMADA
SERÁ CELEBRADA HOJE DIA 16/12/2015 AS 20:00 HORAS A MISSA INAUGURAL DA NOVA PARÓQUIA SANTA TEREZA D VILA NO JARDIM HAMADA E DEIXAMOS O CONVITE A TODOS ,AQUI ACIMA TEMOS A MAQUETE DE COMO VAI FICAR A IGREJA DEPOIS DE ACABADA.
A MISSA DE HOJE QUE CONTARÁ COM A PRESENÇA DE DOM ANUAR ,E DOM LUIS KNUPP,E OS PADRES EDVALDO E GUSTAVO ALÉM DE VÁRIAS AUTORIDADES ENTRE ELAS O PREFEITO DECA .
"DEPOIS DE ANOS DE ESFORÇOS A NOSSA COMUNIDADE CONSEGUIU CONSTRUIR UMA BELA E GRANDE IGREJA ,QUE COM O SEU ACABAMENTO FICARÁ AINDA MAIS BONITA".DIZ O MORADOR CELSO DO BAIRRO CONJUNTO MARIALVA 3 TODO ALEGRE.
APESAR DE AINDA A IGREJA ESTAR SEM PINTURAS E COM ACABAMENTOS PARA FAZER ASSIM MESMO SÃO ESPERADAS MUITAS PESSOAS LOGO MAIS PARA ESTA MISSA, A PARÓQUIA DISPONIBILIZOU QUASE 800 CADEIRAS ,MAS SÃO ESPERADAS HOJE MAIS DE 1000 PESSOAS.
ENTÃO QUE O SENHOR NOSSO DEUS POSSA ABENÇOAR ESTÁ NOVA IGREJA.
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
Por doping, Conmebol suspende volante da Seleção na Copa América
Após mais de um mês da audiência realizada em Assunção, o Tribunal Disciplinar da Conmebol comunicou nesta segunda-feira que o volante Fred, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa América, foi suspenso por um ano por ter sido flagrado no doping.
Exame realizado durante a competição no Chile constatou a presença de hidroclorotiazida, um diurético proibido pelas leis antidopagem. A substância é tida como maquiadora da presença de outras e por isso não é aceita.
O tempo de gancho começa a ser contado em 27 de junho, quando o exame foi realizado (após a eliminação da Seleção diante do Paraguai). A expansão da abrangência da punição ao território mundial depende de uma "canetada" da Fifa, após notificação da Conmebol. No entanto, a decisão cabe recurso ao Tribunal de Apelações da entidade sul-americana.
Fred negou que tenha usado qualquer substância proibida. A CBF também disse que a hidroclorotiazida não faz parte do "arsenal medicamentoso" da entidade.
Exame realizado durante a competição no Chile constatou a presença de hidroclorotiazida, um diurético proibido pelas leis antidopagem. A substância é tida como maquiadora da presença de outras e por isso não é aceita.
O tempo de gancho começa a ser contado em 27 de junho, quando o exame foi realizado (após a eliminação da Seleção diante do Paraguai). A expansão da abrangência da punição ao território mundial depende de uma "canetada" da Fifa, após notificação da Conmebol. No entanto, a decisão cabe recurso ao Tribunal de Apelações da entidade sul-americana.
Fred negou que tenha usado qualquer substância proibida. A CBF também disse que a hidroclorotiazida não faz parte do "arsenal medicamentoso" da entidade.
PF faz busca nas residências de Cunha no DF e Rio, e de dois ministros
BRASÍLIA - A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília. A PF também tem ordem de busca e apreensão na casa de Cunha na Barra da Tijuca, no Rio. Também foram realizadas, segundo o G1, buscas nas residências do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e do senador Edison Lobão (PMDB-MA). Também em endereços do ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves e do da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, ambos do PMDB.
Estão sendo realizado buscas também na casa do ex-presidente da Transpetro no Ceará, Sérgio Machado, e em escritórios de advocacia e em empresas com contratos com a estatal.
No total, 53 mandados de busca e apreensão em sete processos abertos a partir de inquéritos abertos no STF. Estão sendo cumpridos mandados em Brasília (9), São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).
As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.
As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.
Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa.
Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, entre outros.
São ao todo 9 mandados no Distrito Federal, ainda outros 15 em São Paulo, 14 no Rio, 6 no Pará, 4 em Pernambuco, 3 em Alagoas, 2 no Ceará e 1 no Rio Grande do Norte.
RUA ISOLADA
Em Brasília, dez agentes da PF estão do lado de fora da residência, e outros três carros do Centro de Operações Táticas (COT) isolam a pista que dão acesso à residência oficial de Cunha.
As buscas foram pedidas pelo procurador-geral Rodrigo Janot e autorizadas pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O procurador-geral pediu as buscas em endereços de Cunha a partir das investigações sobre o envolvimento do deputado em corrupção na Petrobras. Cunha é acusado de receber propina de US$ 5 milhões vinculada da contratação de dois navios-sondas da Samsung Heavy Industries pela Petrobras, um negócio de US$ 1,2 bilhão.
Segundo o blog de Lauro Jardim, trata-se de mais uma fase da operação, desta vez chamada de Catiliária, em referência a uma série de quatro discursos de Cícero, o cônsul romano, proferidos em 63 a.C., contra Catilina, um filho de família nobre que se aliara a comparsas para derrubar o governo republicano e obter riquezas e poder.
Cunha é alvo de três inquéritos na Lava-Jato, já denunciado em um deles.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/pf-faz-busca-nas-residencias-de-cunha-no-df-rio-de-dois-ministros-18296230#ixzz3uNsBXAbw
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Goleiro, artilheiro e cantor: Rogério Ceni se despede em festa no Morumbi
Goleiro, artilheiro e cantor: Rogério Ceni se despede em festa no Morumbi
Ídolo do São Paulo reúne campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005 em jogo histórico de despedida. Emocionado, Mito joga no gol, na linha e se arrisca na música
Por Alexandre Lozetti e Marcelo HazanSão Paulo
COM CERTEZA ELE VAI DEIXAR SAUDADES PARA OS AMANTES DE FUTEBOL ,ELE QUE É O MAIOR GOLEIRO ARTILHEIRO DA HISTÓRIA COM 131 GOLS,PARABÉNS ROGÉRIO CENI PELA BRILHANTE CARREIRA .(ADRIANO DÁRIO)
COM CERTEZA ELE VAI DEIXAR SAUDADES PARA OS AMANTES DE FUTEBOL ,ELE QUE É O MAIOR GOLEIRO ARTILHEIRO DA HISTÓRIA COM 131 GOLS,PARABÉNS ROGÉRIO CENI PELA BRILHANTE CARREIRA .(ADRIANO DÁRIO)
Foram 1.237 jogos, 131 gols, muitos títulos e glórias, recordes incontáveis... Sobram números na histórica carreira de Rogério Ceni. Faltam palavras ao são-paulino para definir o sentimento vivido neste 11 de dezembro de 2015. Tão natural quanto o tricolor do uniforme era ter o Mito no gol. Foi assim por 25 anos. Não será mais. O ídolo pendurou as luvas para virar lenda eterna – e viva – do futebol mundial.

O ponto final nos gramados veio em noite mágica no Morumbi lotado. Com rock, reverência da torcida e uma constelação de ídolos, Rogério Ceni e o São Paulo reuniram os campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005 para um jogo histórico. O resultado, mero detalhe, apontou vitória da equipe do tri por 5 a 3 sobre o combinado dos bicampeões do início da década de 90.
Um a um, os ídolos foram anunciados e ovacionados pela torcida. Muricy Ramalho, Diego Lugano, Raí e o próprio Mito foram os mais festejados. Telê Santana, representado pelo filho Renê Santana, também foi muito lembrado pelos tricolores. Não faltaram gritos de "volta, Lugano" para o zagueiro do Cerro Porteño, nome analisado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para 2016.

Antes de a bola rolar, Raí, Ronaldão e o próprio Ceni, capitães dos três títulos mundiais, receberam as respectivas taças de 92, 93 e 2005. Elas foram entregues pelo ex-presidente José Mesquita Pimenta, por Rochelle Siqueira Portugal Gouvêa, viúva do ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa, e Angelina Juvêncio, viúva de Juvenal Juvêncio, que morreu na quarta-feira.
Uma parte da torcida chegou a vaiar Danilo, meia do Corinthians, convidado para o time de 2005, mas que recusou por atuar no rival.
As bandeiras de mastro e os sinalizadores, proibidos em jogos comuns no estado de São Paulo, terminaram por compor o cenário de festa no Morumbi lotado.

"Mito Pelé" e silêncio atrasado
Zetti, Cafu, Raí, Muller e companhia tiveram dificuldade para segurar o ímpeto do time tri mundial, obviamente mais jovem e condicionado fisicamente. Amoroso e Aloísio rapidamente abriram 2 a 0. Só então o jogo foi interrompido para se respeitar um minuto de silêncio pela morte do ex-presidente Juvenal Juvêncio.
Paralelamente ao jogo, a torcida ovacionava Lugano a cada toque na bola. O uruguaio e Muricy Ramalho foram os nomes mais gritados.

Cafu, com disposição de sobra, descontou para o time 92/93. Então, Ceni protagonizou um dos pontos altos da noite: foi substituído por Bosco no gol, e retornou com a camisa 01 na linha, expectativa de muitos são-paulinos durante a carreira do Mito. Nos treinos no CT da Barra Funda, ele atuou dessa maneira diversas vezes. Antes de reiniciar o jogo, o ídolo cedeu a faixa de capitão a Lugano, para delírio dos são-paulinos.
Quando a bola voltou a rolar, Josué e Thiago Ribeiro ampliaram para o time de 2005. Zetti, incentivado pelos são-paulinos, descontou de pênalti para os bicampeões. Justamente quando Zetti agradecia os gritos da torcida em gesto de reverencia, de costas para a partida, Ceni reiniciou o jogo com finalização do meio de campo. A bola pingou e por muito pouco não entrou. Assim como Pelé, o ídolo ficou no quase em lance parecido.

Mito cantor e goleador
Ceni recebeu homenagens no intervalo: uma placa do diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto, vaiado por parte dos são-paulinos, e outras homenagens, também da FPF. Um dos momentos de emoção para o goleiro foi quando a banda Ira o chamou ao palco para cantar. Ele ajudou a tocar a música “Envelheço na cidade” e depois ouviu do vocalista Nasi:
– Você vai ser técnico desse time, voltará para cá, e vamos ser campeões de novo, Rogério.
Depois de a bola voltar a rolar, Cafu, de pé esquerdo, fez mais um para os bicampeões mundiais. O esperado gol de Ceni veio de pênalti, como outros 69 da carreira, e encerrou o placar em 5 a 3 para os campeões de 2005.
O apito final foi precedido de uma contagem regressiva de 10 segundos e a história do Mito foi encerrada nos gramados para sempre. “Todos têm goleiro, só nós temos Rogério: goleiro matador!”, foi o grito que ecoou no Morumbi, antes de o hino do clube ser cantado com todos os campeões mundiais em um círculo no gramado.

Assinar:
Postagens (Atom)