quarta-feira, 1 de julho de 2015

PARABÉNS A NOSSA SELEÇÃO BRASILEIRA A ÚLTIMA GRANDE SELEÇÃO CAMPEÃ EM 2002

FINAL COPA DE 2002

QUE SAUDADES DAQUELA ÉPOCA

BRASIL 2X0 ALEMANHA

GOLS RONALDO

Brasil é pentacampeão mundial com 2 x 0 na Alemanha

Por Eduardo Acquarone
YOKOHAMA (Reuters) - O Brasil é pentacampeão mundial. Uma vitória por 2 x 0 sobre a Alemanha neste domingo deixou a seleção brasileira com o título da Copa do Mundo de 2002.
O Brasil, que conquistou também os Mundiais de 1958, 62, 70 e 94, tem agora cinco títulos, dois a mais que Alemanha e Itália.
Ronaldo fez os dois gols da partida e terminou o torneio como artilheiro, com oito gols marcados.
O quinto capitão brasileiro a levantar a taça de campeão foi Cafu, que entrou para a história ao tornar-se o primeiro jogador a disputar três finais de Copa do Mundo.
A seleção brasileira chegou ao Mundial desacreditada, mas terminou a competição com 100 por cento de aproveitamento -- sete vitórias em sete jogos.
O JOGO A final começou nervosa e aos 9 minutos dois jogadores já tinham recebido cartão amarelo por falta violenta -- Roque Júnior e Miroslav Klose.
Depois que os ânimos se acalmaram, as melhores chances do primeiro tempo foram para o Brasil.
Aos 19 minutos, Ronaldinho Gaúcho lançou Ronaldo na direita. O atacante da Inter de Milão ficou de frente para o goleiro Oliver Kahn e tocou de perna esquerda, mas a bola saiu.
A mesma jogada aconteceu aos 30 minutos, quando Ronaldinho tocou por cobertura para Ronaldo dentro da área. Ele chutou de direita, desequilibrado, e Kahn ficou com a bola.
No final da primeira etapa o Brasil teve outras três oportunidades de abrir o placar.
Aos 42 minutos, Kléberson recebeu passe pelo meio, avançou e tocou de perna esquerda para fora, com a bola passando perto da trave esquerda do goleiro alemão.
Aos 45, Kléberson chutou bonito de fora da área e a bola explodiu na trave superior. Um minuto depois, Roberto Carlos arriscou de fora da área e a bola ficou com Ronaldo, que tocou de perna esquerda e Kahn fez a defesa com os pés.
No começo do segundo tempo, a Alemanha voltou pressionando. Logo aos 2 minutos, Jeremies tocou de cabeça após escanteio da esquerda e Edmílson salvou com os pés antes de a bola chegar ao gol.
Dois minutos depois Neuville cobrou falta pelo lado direito e quase marcou. Marcou desviou e a bola tocou na trave esquerda do gol brasileiro.
O Brasil respondeu aos 7 minutos. Gilberto Silva subiu mais alto que os zagueiros da Alemanha e tocou de cabeça. Kahn defendeu e no rebote dentro da pequena área, Gilberto chutou para fora.
Aos 12 minutos, Hamann avançou pelo meio e chutou forte de fora da área. A bola passou por cima.
O gol brasileiro saiu aos 22 minutos. Ronaldo desarmou Hamann perto da grande área e tocou para Rivaldo. O meia-atacante chutou forte de fora da área, Kahn rebateu e Ronaldo desviou para o fundo do gol.
O gol deu tranquilidade aos brasileiros, que ampliaram aos 34 minutos. Kléberson tocou da direita, Rivaldo deixou a bola passar e a bola sobrou para Ronaldo, que tocou de lado de pé no canto esquerdo do goleiro alemão.
Aos 40 minutos, Felipão colocou Juninho Paulista no lugar de Ronaldinho.
Nos minutos finais, a Alemanha tentou chegar ao gol, mas o Brasil tocou bem a bola e ainda teve Denílson na vaga de Ronaldo, que deixou o gramado aplaudido e chorou no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
Brasil 2 x 0 Alemanha
Final
Público: 69.029
Gols: Ronaldo, aos 22 minutos do segundo tempo, Ronaldo, aos 34 do segundo tempo
Cartões amarelos: Roque Júnior, Miroslav Klose
FICHA TÉCNICA:
Alemanha (4-4-2): 1-Oliver Kahn; 22-Torsten Frings, 2-Thomas Linke, 5-Carsten Ramelow, 21- Christoph Metzelder; 19-Bernd Schneider, 16-Jens Jeremies (14-Gerald Asamoah, aos 32 do segundo tempo), 8-Dietmar Hamann, 17-Marco Bode (6-Christian Ziege, aos 39 do segundo tempo); 7-Oliver Neuville, 11-Miroslav Klose (20-Oliver Bierhoff, aos 29 do segundo tempo)
Brasil: (3-5-2): 1-Marcos; 3-Lucio, 5-Edmilson, 4-Roque Junior; 2-Cafu, 8-Gilberto Silva, 15-Kleberson, 11-Ronaldinho (19-Juninho, aos 40 do segundo tempo), 6-Roberto Carlos; 9-Ronaldo (17-Denílson aos 45 do segundo tempo), 10-Rivaldo
Árbitro: Pierluigi Collina (Itália)
Auxiliares: Leif Lindberg (Suécia)
Philip Sharp (Inglaterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário