segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Deputado denuncia suposta fraude em enquete da Câmara

Deputado denuncia suposta fraude em enquete da Câmara

Diego Garcia diz que há indícios de manipulação dos resultados que levaram à vitória da opção que define o núcleo familiar a partir da diversidade sexual

O deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) quer providências da Câmara Federal para apurar suspeitas de fraudes na enquete disponibilizada no site da instituição que questionava se os brasileiros concordam com a definição de família como composta por um homem, uma mulher e um filho. Segundo o parlamentar, há indícios de manipulação virtual dos resultados que levaram à vitória da opção que define o núcleo familiar a partir da diversidade sexual.

Garcia é relator do Estatuto da Família na comissão especial sobre o texto. Em seu segundo parágrafo, define família como "entidade familiar como o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável, ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes". Se aprovado desta forma, o texto inviabilizaria, por exemplo, o casamento civil gay, já autorizado no Brasil há dois anos.

Uma enquete inserida no site da Câmara em fevereiro do ano passado questionou aos internautas se era a favor do conceito de família conforme descrito na proposta do estatuto. Após quase 10,3 milhões de votos, a enquete foi encerrada com "vitória" do "não", com 5,3 milhões de votos (51,6%), contra 4,9 milhões (48,1%) a favor do "sim". Mais de 29,3 mil pessoas disseram não ter opinião formada (0,3%).

O resultado foi divulgado na mídia como uma vitória da diversidade e alertou Garcia, que pediu levantamento para o Centro de Informática (Cenin) da Câmara.

Segundo o "pente fino", mais de 3 milhões de votos partiram de apenas 66 IPs (sigla para "Internet Protocol", número que identifica um computador na internet), dos quais 1,6 milhão partiram de um único IP.

Além disso, foram identificados mais de 122 mil votos no dia 19 de julho, partindo de um único IP, de um computador localizado em Garanhuns (PE), todos para a mesma opção. A cidade tem cerca de 112 mil habitantes.

O deputado ainda alerta para mais de 60 mil votos para a opção "não" de um computador localizado na cidade de Abscon, nos Estados Unidos, que tem 8,5 mil habitantes. A assessoria de imprensa do Legislativo confirmou os números.

Apesar de admitir que o resultado da enquete não tem valor científico e que não deve interferir no relatório, Garcia pediu providências ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para que providencie uma nota explicativa sobre o fato e que seja considerado um voto para cada IP.

Ainda de acordo com ele, se isso ocorrer, o resultado terminaria com 67 votos para o "sim" e 33 para o "não". "Vários sites usaram a enquete como se fosse a opinião da população brasileira", diz. Para ele, "independente do voto, houve manipulação".

O vice-líder do PSOL na Câmara Federal, Jean Wyllys (RJ), diz que já foi solicitado à Câmara os dados que confirmem a denúncia do deputado paranaense. "Até que isso aconteça, nós consideramos que a postura deste deputado – de quem até então eu nunca tinha ouvido falar – não passa de um 'mimimi' para satisfazer as cobranças dos setores que provavelmente financiaram sua campanha eleitoral e que, quem sabe, custearam mecanismos de votação massiva em favor do modelo conservador e excludente de família proposto pelo estatuto."

MINHA OPINIÃO (ADRIANO DÁRIO)

PRIMEIRO DE TUDO ISTO É UM TEMA QUE NÃO PODERIA NEM MEXER POIS ISTO É ANTIGO É TRADIÇÃO E ESTÁ NA BÍBLIA PARA QUEM É CRISTÃO SABE DISSO, QUE UMA FAMÍLIA SE FORMA  DO PAI DO MÃE E DOS FILHOS , O PAI  A MÃE QUE É E SEMPRE SERÁ GENITORA DOS FILHOS,AGORA É LÓGICO MEU NOBRE DEPUTADO DIEGO GARCIA QUE ISTO É UMA MANIPULAÇÃO E TEMOS QUE INVESTIGAR MESMO E PUNIR QUEM ESTÁ  FAZENDO ESTAS MANIPULAÇÕES , POIS SEMPRE QUEM É A FAVOR DAS FAMÍLIAS E CRISTÃOS  QUE NO MUNDO SÃO DE 60 A 70% E NO BRASIL 70 A 80% SÃO CRISTÃO  VÃO VOTAR A FAVOR DA FAMÍLIA .ENTÃO PEDIMOS QUE A POLICIA FEDERAL ENTRE JUNTO E INVESTIGUE ESSAS DENUNCIAS E PARABENIZO O DEPUTADO DIEGO GARCIA QUE ESTA REPRESENTANDO MUITO BEM OS CRISTÃOS E TODA FAMÍLIAS DO BRASIL, QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ SEMPRE E CONTE COM O POVO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário