quinta-feira, 27 de junho de 2013

Espanha vence Itália nos pênaltis e decide título com Brasil

A Espanha se classificou para a decisão da Copa das Confederações na tarde desta quinta-feira. Na semifinal, disputada no Estádio Castelão, a seleção campeã do mundo penou e precisou dos pênaltis para eliminar a Itália (7 a 6) depois de um empate sem gols até a prorrogação.
Atual campeã do mundo e bi da Eurocopa, a Espanha alcança a decisão da Copa das Confederações de maneira inédita. O duelo com o Brasil, marcado para as 19 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Maracanã, será o primeiro encontro entre seleções da Europa e da América do Sul na final do campeonato.
Dominada na etapa inicial, a Espanha correu sério risco de ser vazada. Com o calor intenso em Fortaleza, a intensidade caiu em um segundo tempo monótono. Emocionante, a prorrogação teve bolas nas traves dos dois goleiros, mas o empate permaneceu. Nos pênaltis, Bonucci perdeu a cobrança e Navas classificou sua equipe para a decisão.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Espanha não teve a mesma facilidade da final da Eurocopa, mas está na final contra o Brasil.
O Jogo - Antes mesmo de a bola rolar, os fãs que praticamente lotaram o Castelão manifestaram preferência pela Itália. Além de vaiar os espanhóis, a torcida viu os tetracampeões mundiais dominarem o primeiro tempo com as principais oportunidades para marcar.
Depois de uma série de jogadas perigosas, a maioria pelo lado direito, a Itália teve a maior chance para marcar aos 35 minutos. Giaccherini invadiu a área pela esquerda e cruzou para Maggio que, livre, cabeceou para grande defesa de Casillas. Irritados, os zagueiros pediram impedimento inexistente.
Como de costume, a Espanha manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas não foi capaz de dar trabalho ao goleiro Buffon. Na única chance dos atuais campeões do mundo, o centroavante Fernando Torres girou em cima de Barzagli e finalizou com perigo.
A segunda metade do tempo regulamentar foi de poucas emoções - em alguns momentos, o público ficou em silêncio no Castelão. Os torcedores acordaram aos 22 minutos, quando o telão focalizou a cantora Shakira, namorada do espanhol Piqué. “Shakira gostosa!”, gritaram os espectadores.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Confronto em Fortaleza reservou muita disputa no tempo normal e na prorrogação
Com o intenso calor intenso em Fortaleza, o ritmo da partida caiu durante a etapa complementar. A Itália manteve a superioridade e ouviu gritos de “olé” da torcida a cada passe certo, o que não foi suficiente para criar boas chances de gol. A Espanha, por sua vez, pouco fez no campo de ataque.
A Itália quase abriu o placar logo aos 2 minutos da prorrogação, quando Candreva cruzou da direita, Giovinco, substituto de Gilardino, desviou na primeira trave e Giaccherini acertou a trave. Seis minutos depois, Iniesta deu belo passe para Jordi Alba e viu o companheiro chutar por cima do gol de Buffon.
Aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação, quando os dois times já esperavam pelos pênaltis, Xavi arriscou de longe. Desajeitado, Buffon espalmou para a trave. Um minuto depois, na última chance do jogo, Navas, substituto de David Silva, invadiu a área pela direita e chutou cruzado para mais uma defesa do goleiro italiano.
Pênaltis - Pela Itália, marcaram Candreva (de cavadinha), Aquilani, De Rossi, Giovinco, Pirlo e Montolivo. Pela Espanha, anotaram Xavi, Iniesta, Piqué, Sérgio Ramos, Mata e Busquets. Após o erro de Bonucci, Navas bateu de forma certeira e colocou a Espanha na final.

Brasil supera nervosismo contra Uruguai para vencer e ir à decisão

Parecia que o Mineirão era o Maracanã. O ano, 1950. Assim como naquela catastrófica decisão de Copa do Mundo, a Seleção Brasileira esbanjou nervosismo diante do Uruguai nesta quarta-feira. Mas o final foi diferente. Com direito a um pênalti defendido pelo goleiro Júlio César, que vingou o crucificado Barbosa, o Brasil de Luiz Felipe Scolari venceu o Uruguai por 2 a 1 e avançou para a final da Copa das Confederações.
Graças aos gols do mineiro Fred e do volante Paulinho, o último deles aos 40 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira enfrentará o time vencedor do confronto entre Espanha e Itália no domingo, no Maracanã – a semifinal europeia será disputada na quinta-feira, no Castelão. A equipe verde-amarela buscará seu quarto título no torneio, pois venceu as edições de 1997, 2005 e 2009. O Uruguai, que descontou através do centroavante Edinson Cavani nesta tarde, decidirá o terceiro colocado da Copa das Confederações também no primeiro dia da próxima semana, na Arena Fonte Nova.
O jogo – Já não era mais novidade a torcida brasileira continuar a cantar o Hino Nacional, à capela, mesmo após a música dos alto-falantes ser precipitadamente interrompida. Ainda assim, havia quem se emocionasse bastante. Os jogadores do Brasil saltaram, bateram em seus peitos e gritaram após a execução, enquanto alguns torcedores estenderam os braços para mostrar que estavam arrepiados.
Tamanha comoção, desta vez, deixou a Seleção Brasileira nervosa no gramado. O Uruguai usou o traquejo adquirido por jogar junto desde a Copa do Mundo de 2010 para tirar proveito da situação. O goleiro Muslera foi o primeiro a demorar a repor a bola em jogo, logo seguido por seus companheiros. A atitude despertou irritação no público, até então mais preocupado em ofender somente um famoso locutor de televisão.
Não foi apenas a torcida que saiu do sério. Os comandados de Felipão se sentiram ainda mais pressionados em incomodar rapidamente a defesa do Uruguai, como haviam feito contra a Itália. O excesso de ímpeto fez com que o volante Paulinho não se encontrasse no meio-campo, o lateral esquerdo Marcelo tropeçasse na bola e até o atacante Neymar, de novo aplaudido, fizesse passes sem direção.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Júlio César teve uma grande responsabilidade logo no início e conseguiu defender o pênalti de Forlán
Ninguém pecou mais do que David Luiz naquele momento de instabilidade. Aos 12 minutos, o zagueiro do Chelsea agarrou de forma desnecessária o seu colega de posição Diego Lugano dentro da área, em uma cobrança de escanteio. O árbitro chileno Enrique Osses (o mesmo que despertava suspeitas no próprio defensor uruguaio, com passagem pelo São Paulo) não hesitou em apontar para a marca da cal e assinalar o pênalti.Foi então que a Seleção enfim reagiu. O goleiro Júlio César fixou os olhos em Diego Forlán, o uruguaio encarregado de cobrar a penalidade, e saltou no canto certo para vingar o falecido Barbosa (eleito o vilão da derrota no Maracanã em 1950) com uma bela defesa. Curiosamente, o veterano havia se lamentado porque não teve a chance de se consagrar diante da Itália, quando não houve pênalti contra o Brasil.
O feito de um ovacionado Júlio César era o que faltava para a Seleção começar a se ajustar. A torcida já comemorava até um chute forte de Oscar para afastar a bola do campo de defesa. Pouco depois, aos 16, o armador deu um motivo melhor para vibração ao protagonizar um bom lance ofensivo, com uma arrancada e uma finalização firme, por cima da meta defendida por Muslera.
Neymar também estava disposto a aparecer mais. O astro do Barcelona decidiu provocar os uruguaios com gingas com o pé sobre a bola e ao cair em qualquer dividida. O centroavante Cavani não gostou da postura (de que Lugano já havia reclamado na véspera) e, depois de cometer uma falta, desferiu uma ofensa que qualquer leigo em leitura labial poderia decifrar.
Se o clássico sul-americano era brigado, Hulk estava à disposição para ajudar com a sua força física. O atacante conseguia transpor a marcação celeste com a cabeça baixa, o peito estufado e os braços abertos. Bastaram uma conclusão dele para fora e um passe errado, contudo, para parte da torcida voltar a se impacientar. Os torcedores do Atlético-MG no Mineirão pediram a entrada do mineiro Bernard, enquanto os demais fizeram coro por Lucas.
Àquela altura, porém, a Seleção já parecia pronta para acabar com a desconfiança do público. Fred quase abriu o placar depois de um cruzamento rasteiro de Marcelo. Aos 40 minutos, ele não perdoou. Paulinho apareceu em cena com um bom cruzamento para Neymar, que correu pela esquerda e tentou encobrir Muslera. O centroavante do Fluminense, mineiro de Teófilo Otoni, ficou com o rebote da defesa parcial do goleiro uruguaio e arrematou para abrir o placar em sua “casa”, como definiu. “Uh, terror! O Fred é matador!”, retribuiu a torcida.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Mineiro de Teófilo Otoni, Fred mostrou que ainda conhece os caminhos para as redes do Mineirão
Mais calma no princípio do segundo tempo, a Seleção já se permitia até tentar tirar vantagem da ira dos uruguaios, ainda incomodados com as quedas de Neymar. A alegria durou pouco. Aos dois minutos, a defesa brasileira cometeu um vacilo generalizado. O último a falhar foi Thiago Silva, que jogou a bola nos pés de Cavani. O centroavante justificou o temor de Felipão com o seu oportunismo e bateu cruzado para mandar a bola no canto e empatar o jogo.Toda a confiança que o Brasil havia adquirido no final do primeiro tempo pareceu ter ido embora com o gol de Cavani. Nos 15 minutos seguintes, o Uruguai aumentou o seu volume de jogo, a ponto de passar a atuar a maior parte do tempo na intermediária ofensiva, e provocou novos erros brasileiros. O panorama do jogo era preocupante. Até a torcida que havia se arrepiado com o Hino Nacional já estava silenciosa nas arquibancadas do Mineirão.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Fred e Paulinho foram os heróis da tarde em Belo Horizonte na vitória sobre o Uruguai
Felipão tomou uma atitude para trazer a plateia novamente para dentro de campo. Colocou o xodó atleticano Bernard no lugar de Hulk e levantou até alguns cruzeirenses com o garoto com “alegria nas pernas”, como gosta de dizer o comandante. A aposta foi acertada. Causando euforia coletiva sempre que encostava na bola, o meia-atacante contagiou os seus companheiros de time com dribles e assistências. O Brasil voltou a levar perigo ao Uruguai.Como a melhora da Seleção não se traduziu em gol, Felipão mexeu na equipe outra vez. Trocou Oscar por Hernanes, prejudicando a sua armação, e desagradou àqueles que consideraram a alteração defensiva. O ambiente no Mineirão já era de tanta tensão que os desentendimentos nas arquibancadas não ocorriam só por discordância das escolhas do treinador. Um cruzeirense brigou com um atleticano, e a violência só foi contida por gritos de “vão embora” dos demais e pela ação dos orientadores do estádio.
O nervosismo chegou ao fim aos 40 minutos. Neymar, que já mandava beijinhos para rebater provocações de seus rivais, cobrou escanteio com categoria e encontrou a cabeça de Paulinho dentro da área. O volante redimiu a sua atuação apagada até então ao colocar a bola na rede e o Brasil na grande decisão da Copa das Confederações. Nem mesmo as aventuras do desesperado goleiro Muslera no ataque, nos acréscimos, fizeram o Uruguai se lembrar de 1950 ao término da semifinal.

terça-feira, 25 de junho de 2013

BOMBA NOTÍCIA DO DIA

NOTÍCIA DE UM JORNAL PORTUGUÊS
ACABEI DE CONFERIR E O LULA REALMENTE FOI CONDENADO E A IMPRENSA BRASILEIRA BLINDOU A INFORMAÇÃO

O ex-presidente, LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, portador dp CPF: 070.680.938-68 é condenado e consta o processo no site do TRF.

Por incrível que pareça os brasileiros tomaram conhecimento, porque saiu na imprensa portuguesa

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64, POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Confira o processo na Justiça Federal:
htpp://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400<http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400>

Depois de abrir o link acima, clique em "PARTES" e verá o nome do Lula.

Se quiser poderá acompanhar o desfecho.

Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Vara: 13ª VARA FEDERAL
Juiz: PAULO CESAR LOPES
Data de Autuação: 31/01/2011
Assunto da Petição: 1030801 – DANO AO ERÁRIO –
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA!

A notícia que o Brasil não soube pela imprensa nacional, foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem no endereço abaixo, no site português:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

Segundo a revista Forbes, isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista iremos chegar a pelo menos US$ 40 bilhões.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Em reunião com governadores, Dilma defende plebiscito para reforma política


Encontro com líderes de Estados e das capitais vai definir propostas para atender à pauta de reivindicações dos protestos recentes


Em reunião com governadores e prefeitos das capitais brasileiras, a presidente Dilma Rousseff propôs nesta segunda-feira, 24, a realização de um "plebiscito popular que autorize o funcionamento de processo constituinte específico para fazer reforma política". Segundo Dilma, "o Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está".
Veja também:
Governo descarta aumento de imposto para custear transporte
MPL diz que Dilma não apresentou proposta concreta
O encontro foi convocado pela presidente após os protestos que tomam conta das ruas do País desde a semana passada. Na abertura da reunião, a presidente apresentou os cinco pactos a serem discutidos: reforma política, responsabilidade fiscal, saúde, educação e transporte público.
Dilma defendeu uma reforma que amplie a "participação popular e os horizontes da cidadania". "Esse tema (reforma política) já entrou e saiu várias vezes da pauta do País. É necessário que, como entrou e saiu várias vezes, tenhamos a iniciativa de romper o impasse", afirmou a presidente.
Dilma também destacou como "prioridade ao combate à corrupção de forma ainda mais contundente do que já vem sendo feito em todas as esferas". Para a presidente, uma iniciativa fundamental para combater a corrupção é que se "crie uma nova legislação que classifique a corrupção dolosa como equivalente a crime hediondo com penas muito mais severas".
De acordo com a presidente, todas as esferas administrativas e todos os Poderes devem se esforçar também para implantar de forma plena a Lei de Acesso à Informação, que dá ao governante mais instrumento de combate à corrupção. "Precisamos agilizar a implantação da Lei de Acesso à Informação", afirmou Dilma.
Por mais de uma vez, Dilma falou sobre a necessidade de ouvir as "vozes das ruas". "As ruas estão nos dizendo que o País precisa de serviços públicos de qualidade, mecanismos mais eficientes de combate à corrupção, representação política permeável", destacou.
Transporte público. Dilma afirmou que vai destinar mais R$ 50 bilhões para novos investimentos em obras de mobilidade urbana. "Essa decisão é reflexo do pleito por melhoria no transporte coletivo no nosso País", afirmou.
A presidente disse que o pacto proposto precisa assegurar participação da sociedade na discussão política do transporte. "Estou criando o Conselho Nacional de Transporte Público, com a sociedade civil e usuários", explicou. "A criação de conselhos semelhantes em municípios será extremamente importante", disse a presidente, remetendo ao compromisso de prefeitos nessa tarefa. Antes do encontro com governadores e prefeitos, Dilma recebeu integrantes do Movimento Passe Livre (MPL), que liderou os protestos contra o reajuste da tarifa do transporte público em São Paulo.
Saúde. Para saúde, terceiro pacto proposto, Dilma retomou a intenção de contratar médicos estrangeiros para atuar em cidades onde há falta de profissionais, além de investimentos em hospitais. "Quero acelerar os investimentos já contratados em hospitais e Unidades de pronto atendimento", disse Dilma, ao anunciar que o governo vai acelerar o envio de médicos para o interior e para a periferia das grandes cidades, onde não existem estes profissionais, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo Dilma, médicos estrangeiros também serão contratados para atender as áreas hoje descobertas de profissionais de saúde. Já prevendo as críticas que sofrerá ainda mais por causa desta decisão, a presidente Dilma avisou que esta "é uma medida emergencial". Dilma ressaltou a contratação de médicos estrangeiros, "não se trata de medida hostil ou desrespeitosa" à categoria, mas que tal ação é necessária porque há dificuldade de encontrar médicos em número suficiente e com disposição para trabalhar nestes locais mais afastados.
"A saúde do cidadão deve prevalecer sobre quaisquer outros interesses", declarou a presidente, ao informar que o Brasil continua sendo um dos países do mundo que menos emprega médicos estrangeiros. Eles são, 1,79% no Brasil, contra 37% na Inglaterra e 25% na Austrália. A presidente insistiu que existem "regiões onde a população não tem atendimento médico". E desabafou: "Isso não pode continuar".
?

LAJES PARANÁ VENCE 1º JOGO DA FINAL DO AMADORZÃO DE MARINGÁ

Na primeira final do Amadorzão, Sarandi perde em casa para o Lajes

Na primeira final do Campeonato Amador da Liga Desportiva de Maringá, o Sarandi perdeu em casa por 2 a 0 para o Lajes Paraná.

Laércio, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Murilo, aos 45 do segundo tempo, marcaram os gols da equipe visitante.

A grande final acontece no próximo domingo (30), a partir das 15h, e o Lajes, em casa, só precisa de um empate para se sagrar campeão.

RESULTADOS DO CAMPEONATO SUIÇO DE MARIALVA QUE COMEÇOU NESTE SABADO DIA 22/06


PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIALVA
SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER
CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SUÍÇO - CATEGORIA LIVRE








RESULTADOS - 1º RODADA









22/06/2013 CAMPO DA AFUPUMA

15:00 OURO VERDE 0 JOAO DE BARRO 8 M A
16:00 AFUPUMA 2 DEPORTIVO C II 2 M A
22/06/2013 CAMPO DA CHAC. BUTURA

15:00 CHACARA JATOBA 2 PANIFICADORA IDEAL/IVOS PNEUS 1 M A
16:00 MARTA ROCHA/CHAC. BUTURA 2 FUNILARIA DO CARLINHOS A 0 M A
22/06/2013 CAMPO DA FRUTEIRA

15:00 AGUIA NEGRA 4 JUVENTUDE F.C. 2 M A
16:00 BARCELONA 0 FRUTEIRA B/NOVA ERA/CREDIMARI 4 M A
22/06/2013 CAMPO DA INCOPLAST

15:00 HIDROPAULO 0 AMIGOS FUTEBOL CLUBE 2 M A
16:00 AFAI 5 TAPEÇARIA CARABELI 0 M A
22/06/2013 CAMPO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA

15:00 VOLPATO TINTAS/USIFLEX 5 AGUIA DE OURO 0 M A
16:00 AACT/RELOJ. CYMA/FRUT. DEPIERI 2 ALIANÇA COM CRISTO 2 M A
22/06/2013 CAMPO DO BORSARI

15:00 SO MAMAO/RODOXISTO/PAG FACIL 5 FUNILARIA DO CARLINHOS B 0 M A
16:00 ESPORTE CLUBE GONÇALVES 3 TAPEÇARIA VERA CRUZ 1 M A
22/06/2013 CAMPO DO MOBBY - JOGO TRANSFERIDO PARA AABB

15:00 ADVOCACIA BASSAN 2 VILA MESSIAS 0 M A
16:00 AACT/RELOJ. CYMA/STARRFER 2 AUTOPAR/AABB 4 M A







COPA DAS CONFEDERAÇÕES

3º RODADA
BRASIL 4X2 ITÁLIA
MÉXICO 2X 0 JAPÃO

URUGUAI 8X0 THAITI
ESPANHA 3X0 NIGÉRIA

SEMI FINAIS
QUARTA FEIRA
BRASILX URUGUAI
QUINTA FEIRA
ITÁLIA X ESPANHA

sexta-feira, 21 de junho de 2013

BALOTELI RECBE FILHA DO COORDENADOR DE SEU PROJETO SOCIAL





Balotelli criança menina treino Itália ,Balotelli se diverte conversando com a filha do

diretor de seu projeto social .


Um dos heróis da virada sobre o Japão, Mario Balotelli aproveitou o dia de pouco treinamento, nesta quinta-feira, no Barradão, em Salvador, para receber a visita dos coordenadores do projeto social que tem no bairro Mata Escura, periferia da capital baiana.



Calçando chinelos, o atacante conversou por um longo tempo com Márcio de Jesus, um dos diretores do grupo que atende 223 crianças e adolescentes carentes de 8 a 16 anos. A filha de Márcio recebeu atenção especial e fez o jogador cair na gargalhada.



Bastante sorridente, Balotelli permaneceu ao lado do gramado por cerca de 30 minutos. Em meio ao bate-papo, o jogador foi campo para acompanhar de perto o trabalho com bola realizado pelos atletas que não foram titulares na vitória por 4 a 3 diante dos japoneses, na Arena Pernambuco.



Escoteiro durante a adolescência na Itália, Balotelli conheceu o projeto Mata Escura Rumo Novo numa visita que fez ao Brasil em 2005. A partir de 2008, quando começou a ganhar projeção no futebol europeu, passou a colaborar com a ideia. No entanto, segundo Márcio de Jesus, sem fazer doações em dinheiro.

Balotelli recebe visita projeto social Salvador (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Balotelli recebe visita de um dos diretores do seu projeto social em Salvador (Foto: Carlos Augusto Ferrari)



- Não aceitamos dinheiro. Somos contra essa forma de assistencialismo. O Mario faz vídeos, coloca incentivos para as crianças não entrarem no mundo das drogas, para que elas acreditem na própria vitória. Ele também foi abandonado e conseguiu vencer – disse.



O coordenador do projeto não quis confirmar, mas deu a entender que Balotelli fará uma visita à comunidade nos próximos dias. A Itália enfrenta o Brasil, sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova. O grupo ficará em Salvador até domingo ou segunda-feira.



- Precisa ser mostrado o Mario solidário. Ele é o Super Mario mesmo. Mas não o jogador e, sim, o homem solidário – afirmou Márcio.

Balotelli recebe visita em treino




Por Carlos Augusto Ferrari Salvador

Balotelli criança menina treino Itália (Foto: EFE)Balotelli se diverte conversando com a filha do

diretor de seu projeto social (Foto: EFE)



Um dos heróis da virada sobre o Japão, Mario Balotelli aproveitou o dia de pouco treinamento, nesta quinta-feira, no Barradão, em Salvador, para receber a visita dos coordenadores do projeto social que tem no bairro Mata Escura, periferia da capital baiana.



Calçando chinelos, o atacante conversou por um longo tempo com Márcio de Jesus, um dos diretores do grupo que atende 223 crianças e adolescentes carentes de 8 a 16 anos. A filha de Márcio recebeu atenção especial e fez o jogador cair na gargalhada.



Bastante sorridente, Balotelli permaneceu ao lado do gramado por cerca de 30 minutos. Em meio ao bate-papo, o jogador foi campo para acompanhar de perto o trabalho com bola realizado pelos atletas que não foram titulares na vitória por 4 a 3 diante dos japoneses, na Arena Pernambuco.



Escoteiro durante a adolescência na Itália, Balotelli conheceu o projeto Mata Escura Rumo Novo numa visita que fez ao Brasil em 2005. A partir de 2008, quando começou a ganhar projeção no futebol europeu, passou a colaborar com a ideia. No entanto, segundo Márcio de Jesus, sem fazer doações em dinheiro.

Balotelli recebe visita projeto social Salvador (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Balotelli recebe visita de um dos diretores do seu projeto social em Salvador (Foto: Carlos Augusto Ferrari)



- Não aceitamos dinheiro. Somos contra essa forma de assistencialismo. O Mario faz vídeos, coloca incentivos para as crianças não entrarem no mundo das drogas, para que elas acreditem na própria vitória. Ele também foi abandonado e conseguiu vencer – disse.



O coordenador do projeto não quis confirmar, mas deu a entender que Balotelli fará uma visita à comunidade nos próximos dias. A Itália enfrenta o Brasil, sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova. O grupo ficará em Salvador até domingo ou segunda-feira.



- Precisa ser mostrado o Mario solidário. Ele é o Super Mario mesmo. Mas não o jogador e, sim, o homem solidário – afirmou Márcio.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Servidores Públicos receberam 1ª parcela do 13º salário
O prefeito Edgar Silvestre - Deca determinou que a Secretaria Municipal de Finanças depositasse na última semana, a primeira parcela do 13º salário dos servidores da Prefeitura de Marialva.

A medida beneficiou 1.338 servidores, entre efetivos, aposentados e comissionados. Foi injetado na economia local o valor aproximado de R$ 1.105.000,00 (um milhão, cento e cinco mil reais).

Por lei, empresas e órgãos públicos têm até o final de novembro para efetuar o pagamento do abono natalino, mas a antecipação faz parte da política de valorização dos funcionários públicos na atual administração.

“Com planejamento e organização, a administração consegue antecipar a primeira parcela de 13°Salário. Com este gesto o prefeito Deca demonstra todo seu reconhecimento ao quadro de funcionários públicos do município”, relatou o Secretário de Finanças, João Edson da Rocha.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

Origem: Assessoria de Comunicação

domingo, 16 de junho de 2013

Brasil se impõe contra Japão e vence por 3 x 0 na estreia da Copa das Confederações


A seleção brasileira conseguiu impor o favoritismo e derrotou o Japão por 3 x 0 na abertura da Copa das Confederações, neste sábado, com um gol relâmpago no início de cada tempo e outro nos acréscimos, no confronto entre os dois únicos times já classificados para a Copa do Mundo de 2014.
Neymar abriu o marcador ao acertar um lindo chute de primeira da entrada da área logo aos três minutos de jogo, e o Brasil ampliou três minutos após o intervalo com o meio-campista Paulinho. Jô fez o terceiro já nos acréscimos da etapa final.
O gol de Neymar encerrou um jejum de nove jogos sem marcar do novo jogador do Barcelona, desde um amistoso do Brasil com o Chile em abril, e serviu para aliviar um pouco da cobrança sobre o principal jogador brasileiro da atualidade.
O atacante aproveitou bola escorada de peito por Fred na entrada da área e bateu de fora da meia lua, mandando a bola no ângulo do goleiro japonês Eji Kawashima.
"O Neymar é um grande jogador, tem um momento ou outro que ele pode não estar bem, mas no geral ele é um craque que está sempre fazendo a diferença", disse após a partida o técnico Luiz Felipe Scolari.
Apesar de levar o gol no início, o Japão --único time já classificado através das eliminatórias para o Mundial do ano que vem-- teve uma boa atuação tática no primeiro tempo e levou certo perigo ao goleiro brasileiro Julio Cesar. Ainda assim, as melhores chances foram do Brasil.
Hulk acertou a rede pelo lado de fora num chute forte de perna esquerda de fora da área, aos 40 minutos, e logo em seguida um chute cruzado de Fred foi espalmado pelo goleiro do Japão.
O segundo gol saiu logo após a volta dos times após o intervalo. O volante Paulinho, um dos destaque da equipe, recebeu cruzamento da direita de Daniel Alves e bateu de virada, por baixo de Kawashima, que deixou a bola passar.
Ao contrário da etapa inicial, o Japão passou a maior parte do segundo tempo na defesa e deu espaço para o Brasil criar novas oportunidades de ataque.
Jogando pela esquerda, com o apoio do lateral Marcelo, Neymar apareceu bem e teve seu nome gritado pela torcida quando precisou receber um rápido atendimento médico, em contraste com as vaias ouvidas em partidas recentes da seleção em casa.
O atacante foi substituído aos 28 minutos, por Lucas, e deixou o campo aparentemente com dores nas costas, mas garantiu que estará "100 por cento" para o próximo jogo. Também entrou em campo o meia Hernanes, no lugar de Hulk, e o Brasil passou a jogar para segurar o resultado.
Jô, convocado para substituir o lesionado Leandro Damião às véspera do torneio, fez sua estreia no lugar de Fred nos 10 minutos finais. O atacante do Atlético Mineiro confirmou que vive boa fase ao fechar o marcador aproveitando ótima jogada de Oscar, aos 48 minutos da etapa final.
"O meu sentimento é de que a gente vai encontrar uma equipe pouco a pouco, com peças de reposição que quando entram também nos ajudam. São pequenos detalhes que vão sendo ajustados e com tempo vamos ver se a gente melhora", disse o treinador.
VAIAS E PROTESTO
A vitória na estreia era considerada fundamental pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o restante da Copa das Confederações, que é a primeira grande competição De caráter mundial disputada pela seleção brasileira em casa desde a tragédia no Mundial de 1950.
Na quarta-feira, o Brasil enfrenta o México em Fortaleza, e no domingo encerra sua participação na primeira fase contra a Itália, em Salvador.
A partida foi a primeira de uma competição oficial da Fifa em um dos seis novos estádios brasileiros construídos para a Copa do Mundo do ano que vem. O gramado, ainda que em boas condições no geral, apresentava falhas em diversos pontos, em especial dentro da área defendida pelo Brasil no primeiro tempo.
Alguns torcedores não viram o gol marcado por Paulinho no início do segundo tempo em consequência das longas filas para as lanchonetes e banheiros.
Antes do jogo, a presidente Dilma Rousseff foi recepcionada por uma sonora vaia dos torcedores ao proclamar a abertura oficial da Copa das Confederações, ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Do lado de fora, manifestantes fizeram um protesto reclamando dos gastos do governo para realizar a Copa do Mundo. Um grupo de centenas de pessoas bloqueou parte da entrada dos torcedores e a Polícia Militar usou bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio para dispersar a manifestação.
Segundo a Secretaria de Segurança do Distrito Federal, pelo menos sete pessoas foram detidas.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES COMEÇA NESTA SÁBADO DIA 15/06 COM BRASIL X JAPÃO EM BRASÍLIA,VEJA A TABELA COM TODOS OS JOGOS

Copa das Confederações

  • TABELA
  • SELEÇÕES
  • CAMPEÕES
  • ESTÁDIOS
  • FOTOS
  • VÍDEOS
  • BLOG
TURNO
Grupo APG 
Grupo BPG 

 
Rodada Nº2
BrasilxMéxicoQua - 19/06 - 16h00 - Castelão
ItáliaxJapãoQua - 19/06 - 17h00 - Arena Pernambuco
EspanhaxTaitiQui - 20/06 - 16h00 - Maracanã
NigériaxUruguaiQui - 20/06 - 19h00 - Arena Fonte Nova
Tags:

TABELA

GRUPOS





                                      Rodada Nº3
ItáliaxBrasilSáb - 22/06 - 16h00 - Trabalhador
JapãoxMéxicoSáb - 22/06 - 16h00 - Mineirão
NigériaxEspanhaDom - 23/06 - 16h00 - Castelão
                                    

domingo, 9 de junho de 2013

RESULTADOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A


CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Coritiba
11
5
3
2
0
6
3
3
73.3
2
Vitória
10
5
3
1
1
10
5
5
66.7
3
Botafogo
10
5
3
1
1
8
5
3
66.7
4
Fluminense
9
4
3
0
1
8
4
4
75
5
Cruzeiro
8
5
2
2
1
11
6
5
53.3
6
Bahia
8
5
2
2
1
6
6
0
53.3
7
São Paulo
7
4
2
1
1
7
2
5
58.3
8
Grêmio
7
4
2
1
1
4
3
1
58.3
9
Vasco
7
5
2
1
2
5
8
-3
46.7
10
Criciúma
6
5
2
0
3
6
10
-4
40
11
Internacional
6
5
1
3
1
8
7
1
40
12
Corinthians
6
5
1
3
1
3
3
0
40
13
Flamengo
5
5
1
2
2
5
5
0
33.3
14
Atlético-PR
5
5
1
2
2
11
12
-1
33.3
15
Goiás
5
5
1
2
2
4
9
-5
33.3
16
Atlético-MG
4
4
1
1
2
3
4
-1
33.3
17
Náutico
4
5
1
1
3
3
8
-5
26.7
18
Ponte Preta
3
5
1
0
4
5
9
-4
20
19
Portuguesa
3
4
0
3
1
3
4
-1
25
20
Santos
2
4
0
2
2
3
6
-3
16.7
  • Sab 08/06/2013 - 16h20 Heriberto Hülse
    Criciúma
    CRI
    0  3
    FLA
    Flamengo
  • Sab 08/06/2013 - 16h20 Arena do Jacaré
    Cruzeiro
    CRU
    2  2
    INT
    Internacional
  • Sab 08/06/2013 - 18h30 Raulino de Oliveira
    Vasco
    VAS
    1  1
    BAH
    Bahia
  • Sab 08/06/2013 - 18h30 Pacaembu
    Corinthians
    COR
    0  0
    POR
    Portuguesa
  • Sab 08/06/2013 - 21h00 Moisés Lucarelli
    Ponte Preta
    PON
    0  2
    BOT
    Botafogo
  • Dom 09/06/2013 - 18h30 Moacyrzão
    Fluminense
    FLU
    2  1
    GOI
    Goiás
  • Dom 09/06/2013 - 18h30 Joia da Princesa
    Vitória
    VIT
    3  2
    CAP
    Atlético-PR
  • Dom 09/06/2013 - 18h30 Couto Pereira
    Coritiba
    CFC
    1  0
    NAU
    Náutico
  • Qua 12/06/2013 - 19h30 Vila Belmiro
    Santos
    SAN
     
    CAM
    Atlético-MG
  • Qua 12/06/2013 - 22h00 Arena do Grêmio
    Grêmio
    GRE
     
    SAO