
Com 250 metros quadrados de área construída, o novo prédio custou R$ 325 mil e segue o mesmo modelo que vem sendo implantado em todos os municípios paranaenses.
O Fórum Eleitoral foi construído no Jardim Bela Vista, ao lado do terreno em que o Tribunal de Justiça do Paraná vai construir o novo fórum da Comarca, mesma região em que deverão ser construídos outros órgãos públicos.
Na área administrativa o novo Fórum Eleitoral contará com salas para o Cartório Eleitoral, conferência de títulos, salas de audiência, instalações sanitárias, copa e sala do juiz. Na área de atendimento aos eleitores foram colocadas cerca de 50 cadeiras estofadas e guichês, sendo um exclusivo para atendimento de mulheres grávidas, deficientes físicos e idosos. O fórum conta ainda com área para armazenamento de urnas.
Para a juíza Milene Rey de Assis Fogagnoli, o novo prédio oferecerá condições adequadas tanto para os funcionários da Justiça Eleitoral quanto às pessoas que buscam atendimento, ao passo que o espaço usado atualmente, dentro do fórum da Comarca, já não atende mais a demanda. O espaço usado pela Justiça Eleitoral é apenas uma sala com cerca de 30 metros quadrados.
O prefeito Edgar Silvestre (PSB) considera que "as novas instalações da Justiça Eleitoral darão dignidade tanto para quem trabalha quanto para os eleitores, que vão contar agora com um ambiente espaçoso e confortável". Outra vantagem apontada pelo prefeito é a localização do fórum, na Avenida Tio Tiba, em uma área que até um ano atrás era formada por pequenos sítios e hoje está transformando-se em uma região nobre, próxima ao centro de Marialva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário