quarta-feira, 13 de abril de 2016

O governo estadual deve apresentar, até o fim de abril, uma proposta de mudança nos porcentuais do ICMS e da Margem de Valor Agregado

O governo estadual deve apresentar, até o fim de abril, uma proposta de mudança nos porcentuais do ICMS e da Margem de Valor Agregado (MVA) que incidem sobre produtos comercializados em restaurantes e similares no Paraná. A medida foi anunciada durante a audiência pública realizada nesta terça (12 de abril), por iniciativa dos deputados Evandro Araújo (PSC) e Rasca Rodrigues (PV), no plenarinho da Assembleia Legislativa. O estado cobra um dos tributos mais altos do país sobre os produtos servidos nos estabelecimentos paranaenses.
“Na realidade estamos defendo os empregos de garçons, cozinheiros e outros profissionais que atuam nesse setor, uma vez que, segundo relatos das entidades que o representam, inúmeros estabelecimentos têm fechado as portas em função de uma carga tributária que tem inviabilizado o setor.”
O encontro contou com a presença de entidades que representam o segmento; da Associação Comercial do Paraná; de lojistas; e da Secretaria da Fazenda. A promessa foi feita pelo líder do governo na Alep, Luiz Claudio Romanelli (PSB), durante a audiência.
Fotos: Pedro Oliveira/Alep

Nenhum comentário:

Postar um comentário