A direção do Partido Verde no Paraná reuniu dirigentes na nova sede em Curitiba para discutir a participação nas eleições municipais de 2012. Cerca de 200 Verdes de todo o estado reafirmaram o compromisso de trabalhar para ter candidatura própria e organizar chapa completa para vereadores.
A presidente do PV no Paraná, deputada Federal Rosane Ferreira, afirmou que “a executiva dará autonomia para as comissões municipais definirem candidaturas e acompanhará, de perto, as possíveis alianças”.
Para Rosane, “o objetivo é ampliar o número de prefeitos e vereadores eleitos sem perder o compromisso com a ética e o desenvolvimento sustentável. São as pessoas que fazem os partidos e o PV do Paraná está consolidado e coeso na busca de soluções para os problemas das cidades”.
Sugestões – Durante a reunião, os dirigentes fizeram várias sugestões à direção, além de tirar dúvidas sobre legislação, apoio institucional e político.
Entre as sugestões está a realização de seminários regionais no interior de formação política junto à base e com a possibilidade da participação da comunidade. O objetivo dos encontros é fomentar a discussão de problemas que afetam as cidades como saneamento básico e ambiental, transporte, ocupação do solo urbano e rural, destino adequado aos resíduos sólidos e segurança pública, especialmente no que se refere ao combate ao crack e outras drogas.
Segundo a legislação eleitoral, todos os partidos têm até o final de setembro para filiar os que pretendem se candidatar ano que vem. A executiva estadual está atenta a essa movimentação e trabalha pra fazer do PV uma opção na maioria das cidades do Paraná.
Fonte: www.verde.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário