quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Maringá aparece à frente de 24 capitais em geração de empregos

Maringá foi a décima cidade do País em geração de empregos em janeiro, à frente de 24 capitais. O município encerrou o mês passado com abertura de 1.518 postos de trabalho. Os dados são do Ministério do Trabalho e foram divulgados nesta quinta-feira (20).
De acordo com estatísticas do Ministério do Trabalho, Maringá foi a quinta da Região Sul que mais gerou empregos em janeiro, atrás de Vacaria (RS), Fraiburgo (SC), Curitiba e Blumenau (SC). No Paraná, a cidade só perde em desempenho para a capital, que abriu 2.013 vagas. Londrina gerou 978 empregos formais e ficou em 20º lugar.  Em seguida, as melhores colocadas no Paraná são Cascavel (889 vagas e 21ª no ranking nacional) e Arapongas (658 e 28ª).
O setor de serviços liderou a abertura de postos de trabalho, mês passado, em Maringá, com 613 novas vagas. A indústria de transformação teve o segundo melhor desempenho entre os setores, com 578 empregos gerados, seguida da construção civil, 384. O comércio mais demitiu do que contratou e encerrou janeiro com o fechamento de 41 postos de trabalho. A agropecuária também demitiu mais, ficando com saldo negativo de 24 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário