segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Servidores Públicos participaram de arrastão de combate a dengue


 - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

       
O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã da última quinta-feira, 27 de novembro, um arrastão de combate à dengue que percorreu os bairros Jardim Planalto, Conjuntos João de Barro, Nemécio Reis Inácio, Renato Hugare, e Antonio de Almeida Rosa, onde os índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti são preocupantes. Foi recolhida uma grande quantidade lixo e materiais que podem acumular água. Diversos moradores colaboraram com a ação. A Prefeitura também disponibilizou caminhões para o serviço de recolhimento de volumes maiores. Os servidores públicos foram convocados a participar da atividade, que é recomendada pelo Ministério da Saúde.

Participaram: Prefeito Edgar Silvestre-Deca; Secretário de Saúde, Luiz Carlos Stéfano; coordenadora de combate a endemias, Maria Tereza Severino; chefe de gabinete, José Roberto Vares; dentre outras autoridades.

“Sabemos que as condições meteorológicas instáveis, com aumento das chuvas, podem resultar em uma epidemia da doença. Além do mais, é dever do poder público zelar pela saúde da população. Por essas e outras razões, estamos tomando as providencias necessárias para debelar a crise e o risco de surto ou epidemia dessa perigosa enfermidade”, disse Luiz Carlos Stéfano, o Luizinho.

Os agentes de combate à dengue tem desenvolvido continuamente, ações, atividades e serviços, no sentido de combater a proliferação do mosquito.

“Quero agradecer ao prefeito Deca que coloca à disposição todos os servidores do município, com exceção dos setores considerados essenciais, para auxiliar em nosso arrastão. O resultado foi extremamente satisfatório. O objetivo foi alcançado, mas, somente com o contínuo monitoramento por parte da população, estaremos livres da dengue em Marialva”, disse Maria Tereza Severino.

“Convoco todos os nossos amigos e amigas marialvenses para que juntem-se a nós na luta contra a dengue. Juntos somos mais fortes”, disse o Prefeito Deca.

A dengue é uma doença grave e que pode matar. Entre os sintomas estão febre alta, dor de cabeça e dor atrás dos olhos. A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectado, que se reproduz em água parada.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

Origem: Assessoria de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário