segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Vanderlei dá adeus ao Coritiba e se diz surpreso ao acertar com o Santos


Após oito temporadas no Alto da Glória, arqueiro assina com o Peixe por três anos

Por Curitiba
 
O sábado foi de despedida no Coritiba. O goleiro Vanderlei,negociado com o Santos, deu adeus a companheiros e funcionários do clube antes de se assinar por três anos com a equipe paulista. O Coxa confirmou a negociação, em seu site oficial, na manhã deste sábado.
 
Na transferência, o Peixe adquiriu parte dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Coritiba ainda manteve parte do arqueiro. Aos 30 anos, Vanderlei vai defender seu quinto clube na carreira. Antes de chegar ao Coxa, em 2007, o paranaense de Porecatu havia defendido o Londrina, o Olimpia-SP e o Paranavaí.
Visivelmente emocionado no vídeo publicado pelo site oficial do clube, o goleiro agradeceu a torcida, mostrou gratidão pelo apoio em oito temporadas em que ficou no Alto da Glória, e disse que a saída foi inevitável.
- É complicado até falar nesse momento, né. São quase oito anos no clube, muitas amizades, companheiros, pessoal da comissão, os próprios torcedores, que sempre me deram um carinho muito grande. A gente fica triste por deixar o clube, mas feliz por uma nova aberta estar se abrindo, no Santos, com um novo projeto. Mas só tenho a agradecer, tudo que fizeram por mim até hoje. Fiquei conhecido nacionalmente pelo Coritiba. Mas foi uma coisa inevitável, né, a vida no futebol é assim mesmo, a gente que tem muitas mudanças - disse o goleiro.
Ao todo, Vanderlei atuou em 301 jogos pelo Coxa, sendo o oitavo jogador que mais esteve em ação pelo clube alviverde. Foram cinco títulos estaduais (2008, 2010, 2011, 2012 e 2013), além de dois campeonatos brasileiros da segunda divisão (2007 e 2010) defendendo a meta coxa-branca. Porém, o arqueiro se mostrou frustrado por não ter conseguido conquistar um título nacional vestindo a camisa alviverde.
 Foi uma coisa inevitável, a vida no futebol é assim mesmo, a gente que tem muitas mudanças
Vanderlei
- Eu queria um título nacional pelo Coritiba, a gente buscou muito, batemos duas vezes na trave com a Copa do Brasil. Uma vaga na Libertadores também seria importante para a gente, ficamos próximos, e não conseguimos. Era algo que eu tinha em mente, que teria que conquistar pelo Coxa - afirmou.
Vanderlei deseja boa sorte ao clube e aos goleiros
Antes de deixar o Coritiba, Vanderlei desejou sorte aos goleiros que permaneceram no clube, Vaná e William Menezes, que ficam à disposição do treinador Marquinhos Santos para a sequência da temporada.
- Tem que valorizar os goleiros que estão ficando aqui, o William e o Vaná, são goleiros de extrema qualidade, que já estão acostumados com o clube, só estavam esperando uma oportunidade, já têm uma certa experiência. Se o Coritiba arriscar mesmo e colocá-los, com certeza vão ser vencedores. São focados e trabalhados e tenho certeza que também vão fazer uma grande história no clube - completou.
Vanderlei lembrou os últimos anos do clube, que enfrentou dificuldades no Campeonato Brasileiro, e também fez questão de dizer que vai continuar torcendo pelo clube.
- Sabemos que o clube está fazendo um bom projeto, com boas peças. A gente espera torcer pelo clube, que ele possa chegar lá na frente também, não só ficar brigando pelo rebaixamento. Os três últimos anos foram muito difíceis para todos os jogadores, diretoria e torcedores, que sofreram com isso. A gente espera que o projeto dê certo e que o Coritiba possa estar brigando em todas as frentes.
Vanderlei Coritiba (Foto: Diego Marinelli/ Site oficial Coritiba)Vanderlei dá adeus ao Coritiba após quase oito temporadas (Foto: Site oficial Coritiba)
No misto entre alegria e tristeza, o goleiro disse que o acerto com o Santos acabou sendo bom para o clube, que ainda permaneceu com um percentual do jogador.
- Não sei se deixaria o meu adeus ou um meu até logo, é complicado falar nesse momento, é tão recente, a gente acabou sabendo disso hoje, mas espero que eles entendam também, não teve como não acontecer. Foi bom para o clube e para mim. É deixar o meu agradecimento por tudo que eles fizeram por mim, o quanto sempre me apoiaram, e que daqui para frente eles continuem apoiando o William e o Vaná - finalizou.

Durante a semana, o técnico Marquinhos Santos havia pedido a permanência do goleiro à diretoria do Coritiba, preocupado com o desmanche, o entrosamento da equipe e a implantação da filosofia de jogo. Acertado com o Santos, Vanderlei não irá participar do terceiro jogo-treino da equipe, diante da Ponte Preta, marcado para as 17h deste sábado. Vaná será o titular da meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário