O caminho é o da porta estreita.
Pe Gustavo Constantin Florêncio
Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Marialva
Grupos de Oração:
Fonte de Água Viva
Terça-Feira, Salão Comunitário Vila Antonia, 20h00.
Nossa Senhora de Fátima
Quinta-Feira, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, 20h00.
Os Filhos de Maria
Sexta-Feira, Rua Maria Lemuch Buer, 314 , 20h00.
Nova Aliança
Domingo, Sub-solo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, 17h15.
Buscamos todos os dias nossa felicidade, isso a qualquer custo, guiados e impregnados pela cultura secularizada e capitalista, acabamos por esquecer dos valores e princípios divinos que deveriam reger e guiar nossa vida. Vivemos pautando nossos relacionamentos em contra valores e achamos que assim atingiremos nosso ideal; a felicidade.
Sinto dizer, mas estamos errados! Esquecemos que o caminho é o da porta estreita, nossa vida, nossas atitudes devem ser alicerçadas e direcionadas tendo como ponto de partida a palavra de Deus, os princípios divinos, e esses princípios são sempre de união, de comunhão, de partilha, e não de egoísmo. E mesmo que em nossa vida já tenhamos errado muito neste ponto, sabemos que a cada dia temos a oportunidade de recomeçar, de dar chance a nos mesmos de sermos melhores.
“Rogo-te que não haja discórdia entre mim e ti, nem entre nossos pastores, pois somos irmãos” (Gn 13,8), assim diz Abrão a Ló, assim também devemos agir todos os dias de nossa vida contra aqueles e aquelas que passam a vida causando a desunião e a destruição, de tantas famílias, grupos, comunidades, enfim destroem com seu egoísmo mesquinho a vida e a felicidade de tantas pessoas.
Não sejamos como aqueles que estão sempre tão ocupados em não fazer nada, e por isso tem tempo suficiente para produzir em sua mente e coração vazios de Deus, planos destrutivos e demoníacos, cuja finalidade está sempre em seu bem-estar momentâneo. Não busquemos ser como essas pessoas, mas busquemos ser a imagem de Cristo, aquele cuja vida é exemplo de amor, união e doação para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário