Se a falta de jogos era um empecilho para o desenvolvimento do time no início do ano, o Paraná Clube não terá mais do que reclamar. A partir do dia primeiro de maio, a equipe inicia a maratona da Série B do Paranaense e, em conjunto com a Copa do Brasil, fará cinco jogos em 12 dias.
A nova tabela da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para a Série B foi divulgada nesta terça-feira e vai obrigar uma verdadeira maratona do Tricolor. Para encaixar o jogo com o Palmeiras, pelas oitavas de final, a entidade antecipou a sétima e a oitava rodada para a primeira semana de maio.
O Paraná começa o mês de maio estreando no dia primeiro contra o Junior Team, em casa, na Vila Capanema, na terça-feira. Depois viaja para Foz do Iguaçu e joga contra a equipe da casa na sexta-feira. Dois dias depois, no domingo, terá que estar em Cascavel também para jogar pela Série B.
A equipe então sai de Cascavel e terá que estar em São Paulo na quarta-feira para jogar a segunda partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Depois, sem chance para se recuperar de uma classificação ou eliminação, vai para Maringá e joga, no sábado, contra o Grêmio Maringá.
Não vimos ainda. Depois, no clube, a gente vai analisar isso"
Celso Bittencourt, dirigente do Paraná
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM para comentar sobre o assunto, o superintendente geral, Celso Bittencourt, informou por telefone que o clube ainda não viu a nova tabela.
- Não vimos ainda. Depois, no clube, a gente vai analisar isso dai. Agora não posso falar nada sobre isso.
Segundo o vice-presidente da FPF, Amilton Stival, a decisão veio para acatar com a determinação de que os times não podem viajar mais de 150KM em um intervalo de 48 horas, e que não foi consultado ninguém do Paraná, por ser uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
- Isso é uma deliberação da Federação e os clubes não opinam. Está tudo dentro da lei.
A tabela completa da Série B do Paranaense pode ser vista aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário