domingo, 13 de janeiro de 2013

Dom Anuar escreve sobre o projeto "Jesus no litoral


"Esse tipo de evangelização tem provocado verdadeiras conversões e renovação do ser cristão em muitos corações em plena praia e em tempo de descanso"

"Esse tipo de evangelização tem provocado verdadeiras conversões e renovação do ser cristão em muitos corações em plena praia e em tempo de descanso"

Vídeo de '"Esse tipo de evangelização tem provocado verdadeiras conversões e renovação do ser cristão em muitos corações em plena praia e em tempo de descanso" '

Assista mais vídeos no ArquiTV
Faz dez anos que jovens tocados pela experiência do encontro pessoal com Jesus, dedicam uma semana para evangelizar na praia. Depois do Natal até a festa dos Reis Magos, ou Epifania, mais de quinhentos jovens de todo o Paraná fazem um verdadeiro arrastão evangelizador.

No contato pessoal com os turistas, os jovens levam o testemunho de conversão e no palco, através da música, teatro, aeróbica, terço, missa e adoração, anunciam a alegria de serem jovens cristãos, que vivem o evangelho com radicalidade. 

Esse tipo de evangelização tem provocado verdadeiras conversões e renovação do ser cristão em muitos corações em plena praia e em tempo de descanso. 

Jovens que não têm outro interesse a não ser provar que é possível viver uma outra vida hoje, sem se misturar com o vazio do mundo moderno, com tudo aquilo que parece trazer satisfação e alegria de viver. Neste sentido, acredito que o testemunho destes jovens já é a prova de que um mundo novo é possível, sim.

Jovens normais, realizados e felizes provam para o mundo, que é possível estar e viver no mundo sem ser do mundo. Jesus orou ao Pai dizendo: “Não te peço para tirá-los do mundo, mas para guardá-los do maligno. Estes não são do mundo como eu também não sou do mundo” (Jo 17,15).

O Senhor Jesus, na mesma oração, confirma o testemunho destes jovens, não só dos Apóstolos, dizendo; “Eu não te peço só por estes, mas também por aqueles que vão acreditar em mim por causa da palavra deles” (Jo 17, 20).

Certamente o evangelho anunciado por estes jovens, não só por palavras, faz muitos a acreditarem e a renovarem a adesão a Jesus. Essa experiência já é uma prova concreta de que, quem encontra Jesus e se deixa apaixonar por Ele, a sua vida é transformada, e um mundo novo começa a nascer. 

Tudo é possível para aqueles que amam a Deus acima de tudo, inclusive da própria vida. Estamos no Ano da Fé, no ano da juventude, no ano da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, e podemos dizer que já estamos plenamente inseridos em tudo isso. 

São vários os momentos que marcarão esse caminho com a juventude. Na Arquidiocese de Maringá, nos dias 09 e 10 de fevereiro receberemos a Cruz da Jornada e o Ícone de Nossa Senhora - símbolos mundiais da Juventude, sinais que convocam e fazem não só os jovens, mas todos nós, a refazer o caminho no seguimento de Jesus, carregando a nossa cruz.
 
A quaresma será animada pela Campanha da Fraternidade cujo tema será Fraternidade e Juventude e o lema: “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8). O grande objetivo é “Acolher os jovens no contexto de mudança de época, proporcionando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus, na vivencia eclesial e na construção da vida, da justiça, e da paz”.

Assim como acontece no “Jesus no Litoral”, em que centenas de jovens, verdadeiros protagonistas  da civilização do amor e do bem comum, desejamos que centenas de outros venham somar neste mutirão evangelizador em nossas comunidades, nos grupos de jovens, nos grupos de oração, como verdadeiros discípulos e discípulas de Jesus, Caminho, Verdade e Vida. Que Deus abençoe a nossa juventude.

Do

Nenhum comentário:

Postar um comentário