segunda-feira, 17 de março de 2014

Maringá FC derrota o Prudentópolis por 4 a 3 fora de casa e fica perto das semifinais

O Maringá FC derrotou o Prudentópolis por 4 a 3, no Estádio Newton Agibert, na tarde deste sábado (15), em partida que abriu a disputa das quartas de final do Campeonato Paranaense. Com o placar, o time maringaense joga por um empate no próximo fim de semana, no Estádio Willie Davids, para avançar para a semifinal do Estadual.
O Tricolor abriu o marcador logo aos cinco minutos com Gabriel Barcos, de pênalti. Aos 18 minutos veio a resposta do Tigrão, que empatou com Cabixi, de cabeça. Não demorou muito para que o time da Cidade Canção retomasse e ampliasse a vantagem com Cristiano, que marcou duas vezes: aos 24 e 34 minutos. A primeira etapa terminou com o Maringá vencendo por 3 a 1.
No segundo tempo o Prude partiu para o ataque e diminuiu com Irineu aos 25 minutos, mas, viu o Tricolor voltar a ampliar com Fábio Martins, quando o cronômetro marcava 29. Três minutos depois, o zagueiro Juninho marcou contra, porém, o Prudentópolis não conseguiu o empate graças a boas defesas de Ednaldo. Final de partida: 4 a 3 para o Maringá.
Apesar da vantagem conquistada fora de casa, o técnico da equipe maringaense, Claudemir Sturion, ressaltou que a vaga para a semifinal segue em aberto. “O Prudentópolis tem um elenco aguerrido e aplicado taticamente que, inclusive, já nos derrotou no Estádio Willie Davids. É uma pequena vantagem que temos, mas, nada esta decidido”, destacou.
O goleiro Ednaldo, que ajudou a garantir a vitória do Maringá com defesas importantes, destacou o empenho coletivo do Tricolor. “O ataque funcionou e ajudamos atrás da melhor maneira possível. Vamos trabalhar duro nesta semana para assegurar a classificação”, declarou.
Se o Tricolor passar pelo Prudentópolis e o Coritiba eliminar o Rio Branco na outra partida das quartas de final, o Maringá já consegue uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário