AFP
Lionel Messi marcou dois gols na vitória contra a Nigéria e se igualou à Neymar, com 4 gols. Ambos dividem a artilharia da Copa do Mundo
O segundo tempo começou como o primeiro: com um gol para cada lado. Logo a um minuto, Musa aproveitou bobeira da zaga argentina, entrou livre e empatou, marcando seu segundo tento no jogo. Aos quatro, a resposta: Lavezzi bateu escanteio, Rojo desviou com o pé esquerdo e fez 3 a 2. Empolgada, a Argentina quase fez o quarto aos seis: primeiro, Lavezzi invadiu a área e chutou cruzado, com a bola passando por todo mundo. Na sobra, Di María bateu colocado e Enyeama fez bela ponte para evitar o gol.
Em grande tarde no Beira-Rio, Messi fez jogada individual espetacular e deixou Higuaín livre, mas o goleiro Enyeama abafou a conclusão. Aos 14, Rojo fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o carrinho de Messi para fora. O craque argentino deixou o campo aos 17 da etapa final, ovacionado pelos torcedores no Beira-Rio.
Após a saída de Messi, a Argentina diminuiu o ritmo, deixando a Nigéria crescer no jogo. Aos 29, Musa recebeu cruzamento e pegou de primeira, quase empatando de novo. Aos 32, em cobrança ensaiada de falta, Di María deixou Lavezzi na cara do gol, mas Enyeama fez grande defesa. Na jogada seguinte, Musa recebeu livre na área e chutou em cima de Zabaleta, que teve grande recuperação no lance. Aos 34, Garay cabeceou livre na área nigeriana, Enyeama deu golpe de vista e a bola saiu raspando a trave.
Com a eliminação iraniana praticamente confirmada, a Nigéria seguiu confiante para se expor e buscar um empate. Aos 39, Emenike chutou cruzado de fora da área e quase marcou o terceiro. No contra-ataque, Di María entrou livre e bateu para espalmada de Enyeama. Aos 41, Ambrose entrou a dribles na área e só não marcou porque a bola desviou em Garay e saiu.
AFP
Apesar da derrota, nigerianos deram trabalho à Argentina de Lionel Messi. Nigéria se classificou em segundo lugar no grupo
Nenhum comentário:
Postar um comentário