sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Joel marca aos 44 e garante vitória do Londrina sobre o Santos


Célio Messias / Folhapress
Célio Messias / Folhapress / Joel comemora um de seus dois gols no Estádio do Café: atacante camaronês foi o nome da vitória do Londrina sobre o SantosJoel comemora um de seus dois gols no Estádio do Café: atacante camaronês foi o nome da vitória do Londrina sobre o Santos
COPA DO BRASIL

Joel marca aos 44 e garante vitória do Londrina sobre o Santos

Com dois gols do camaronês, Tubarão venceu o jogo por 2 a 1 no Café e vai jogar pelo empate na volta para se classificar
31/07/2014 | 23:02 | 
Jogando com apoio da torcida - que compareceu em bom número no Estádio do Café, 14.334 pagantes e 15.531 presentes - o Londrina venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (31) e abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Com dois gols do camaronês Joel, o Tubarão agora depende de apenas um empate no jogo de volta para garantir vaga nas oitavas de final da competição.
A segunda partida está marcada para o próximo dia 14 na Vila Belmiro, em Santos. Como marcou gol fora de casa, o Peixe precisa de uma vitória simples para se classificar. Vitória santista por 2 a 1 leva a partida para os pênaltis.
Neste domingo, os dois times estarão no Rio Grande do Sul, onde têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Líder do Grupo 8 da Série D, o Londrina joga contra o Pelotas. Já o Peixe, sexto colocado na Série A, joga em Porto Alegre diante do Internacional.
O jogo
Completando cem jogos à frente do LEC, o técnico Cláudio Tencati não pôde contar com o atacante Bruno Batata, que já jogou a Copa do Brasil deste ano pelo J. Malucelli. O treinador apostou na entrada de Paulinho para fazer dupla com Joel e manteve Celsinho no meio-campo.
Já o treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira, optou por poupar o time principal para a disputa do Brasileirão. O Peixe foi a campo com oito jovens jogadores formados na sua base, incluindo três atacantes: Jorge Eduardo, Stéfano Yuri e Diego Cardoso.
Apesar da proposta ofensiva, o Santos teve poucas chances de gol, diferente do Tubarão, que fez o goleiro Vladimir trabalhar muito. Logo aos 5 minutos, Paulinho recebeu de Léo Maringá, invadiu a área e chutou cruzado. Vladimir defendeu, mas deu rebote para nova tentativa de Paulinho, que novamente parou nas mãos do goleiro santista.
O Peixe resistiu à pressão londrinense até os 23 minutos. Pelo lado direito, Paulinho passou por dois defensores e cruzou na medida para Joel, livre de marcação, cabecear para o gol.
No primeiro tempo, o Santos só conseguiu chegar com perigo aos 41 minutos. Após cruzamento pela direita, Souza dominou a bola dentro da área e tentou o arremate, mas acabou pegando mal na bola.
Quatro minutos depois, o Tubarão quase ampliou. Joel escapou da marcação pelo lado esquerdo e levantou na área. Celsinho conseguiu se antecipar ao zagueiro e desviou para nova defesa de Vladimir. Na sequência, Naílson afastou o perigo.
Na segunda etapa, o Tubarão diminuiu sua disposição de atacar. O Santos melhorou e chegou ao gol de empate aos 40 minutos. Após lançamento de Renato, Geuvânio recebeu livre, batendo na saída de Vítor.
A resposta do LEC foi rápida. No mesmo estilo do primeiro gol, Paulinho avançou pela lateral direita e cruzou para Joel, de cabeça, balançar novamente as redes, decretando a vitória alviceleste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário