O Maringá FC não decepcionou seu torcedor e com um gol no final da partida venceu o Brasil de Pelotas-RS por 2 a1, na tarde deste domingo (3), no Estádio Willie Davids. O jogo foi válido pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o time maringaense foi a quatro pontos e divide a segunda colocação do Grupo 7 com o Guarani de Palhoça-SC, que também tem quatro pontos.
Os gols saíram todos no segundo tempo. Logo aos três minutos, o atacante Baiano recebeu na área, fez o giro e bateu no canto esquerdo do gol de Eduardo Martini para abrir o placar.
Em desvantagem, o Brasil foi ao ataque e aos 29 minutos a zaga maringaense deu bobeira e o baixinho Alex Amado invadiu a área e tocou com estilo na saída de Ednaldo para deixar tudo igual.
Melhor no confronto, a Zebra pressionou o adversário com repetidas jogadas de linha de fundo. Em uma delas, aos 45 minutos, Rafael Mineiro cruzou da esquerda para a direita na medida para Eydison escorar para a redes. Final: 2 a 1 para o Maringá, que no próximo domingo (10) recebe a Cabofriense-RJ novamente no Willie Davids.
“Sabíamos que era importante não perder em casa e, felizmente, no último lance tive a felicidade de marcar. Esse gol foi do time todo, que está unido e fechado”, declarou Eydison, autor do gol salvador.
O time do Maringá treinado por Claudemir Sturion jogou com Ednaldo; Paulinho (Almeida) (Juninho), Gustavo, Marcelo Xavier e Fernandinho; Zé Leandro, Serginho Paulista, Eurico e Ruy (Rafael Mineiro), Eydison e Baiano. Já o Brasil, do técnico Rogério Zimmermann, foi representado por Eduardo Martini; Raulen (Ricardo Schneider), Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Felipe Garcia, Washington e Márcio Hahn (Zotti); Alex Amaro e Nena (Gustavo Papa).
O trio de arbitragem foi composto pelo juiz Savio Pereira Sampaio (DF) e pelos assistentes Thiaggo Americano Labes (SC) e Fernanda Colombo (SC). 2.117 torcedores assistiram ao jogo que teve renda de R$ 30.445.
Nenhum comentário:
Postar um comentário