A posse do cargo de vereador para o policial militar João Batista da Silva, o Da Silva, e o coletor de lixo, Luís Steinle de Araújo, o Luizinho Gari, ambos do PDT, é prevista para quinta-feira 25 de setembro. Nesta quinta-feira (18), na sessão da Câmara Municipal de Maringá, foi feita a leitura da decisão judicial que decretou a perda de mandato de Adilson Cintra (PSB) e Carlos Mariucci (PT).
Os dois também foram notificados pela Mesa Diretora da Câmara e receberam prazo de três dias úteis para apresentar defesa. Assim que protocolarem o recurso, a Mesa tem até 48 horas para se manifestar. "A Câmara precisa seguir o rito processual do regimento interno, sem juízo de valor sobre a situação. A disputa de quem fica e quem sai está no âmbito do judiciário", afirmou o presidente da Casa, Ulisses Maia (PP).
Cintra e Mariucci tentam reverter na justiça a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a perda de mandato. Caso não consigam uma liminar até a próxima quinta-feira, a Mesa Diretora da Câmara vai declarar vagas as cadeiras ocupadas pelos dois vereadores e, em seguida, vai dar posse a Gari e Da Silva.
FONTE O DIÁRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário