
Créditos: Paulo Fernandes/Vasco
Três partidas foram iniciadas às 19h30 (de Brasília), nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. E não faltou emoção: goleada do Atlético-PR, desvantagem revertida pela Chapecoense e gol de classificação já nos acréscimos do Vasco. Estas três equipes avançaram à terceira fase da competição mais democrática do país.
Após o empate em 2 a 2 com o Dom Bosco (MT), o torcedor do Atlético-PR ficou com o pé atrás para o confronto da volta. No entanto, jogando na Arena da Baixada, o Furacão passou por cima do adversário e espantou a desconfiança. Após grande jogada de Hernani, André Lima abriu o placar logo aos 12 minutos. Aos 31, Sidcley levantou na área e Pablo ampliou. Quatro minutos depois, André Lima aproveitou cruzamento de Eduardo e marcou o segundo dele, terceiro do Rubro-Negro. Na etapa final, o roteiro foi o mesmo, com o time mato-grossense completamente dominado. Aos 14 minutos, o volante Hernani resolveu arriscar da entrada a área e marcou o quarto. Dezessete minutos depois, Anderson Lopes, de pênalti, marcou o quinto e fechou o resultado: 5 a 0.
O Paraná chegou com vantagem ao estado de Santa Catarina por conta da vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Porém, a Chapecoense fez o dever de casa e conseguiu reverter a situação na Arena Condá. E o Verdão do Oeste começou com tudo! Logo aos dois minutos de bola rolando, o volante Gil cruzou na área e Kempes subiu bem de cabeça para abrir o placar. Aos 25, os paranistas responderam com Rafael Carioca, que parou na trave. Kempes teve boa oportunidade para ampliar, aos 42, mas desta vez o cabeceio não saiu legal. Na etapa final, as equipes arriscaram menos e não criaram muitas chances de gol. A Chape, no entanto, conseguiu chegar ao segundo gol aos 35, com Cleber Santana aproveitando passe de Hyoran em contra-ataque. Os paranaenses sentiram o golpe e não tiveram mais forças para buscar o empate. Na terceira fase, a Chapecoense vai enfrentar o Atlético-PR.
A grande emoção da noite ficou por conta do jogo entre Vasco e CRB. Jogando em casa, no Estádio de São Januário, o Cruzmaltino entrou em campo em situação confortável pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida. No entanto, viram a vantagem acabar logo no primeiro tempo. Após o início sem muitas chances e com muita chuva, os alagoanos abriram o placar aos 29 minutos, com bela cobrança de falta do lateral-esquerdo Diego. Dez minutos depois, Luidy fez grande jogada na área, mas Martin Silva apareceu para tirar a bola dos pés do meia. Nos últimos 45 minutos, o Gigante da Colina voltou em busca do empate. Após boas chances com Nenê e Éder Luis a bola insistia em não entrar. Foi então que o técnico Jorginho resolveu mandar o zagueiro Rafael Vaz a campo no ataque. Aos 47 minutos, quando parecia que a vaga seria decidida nos pênaltis, o defensor recebeu de Éder Luis e conseguiu garantir o empate e a classificação vascaína. O adversário do Vasco na próxima fase será o Santa Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário