segunda-feira, 6 de junho de 2016

BRASIL E EQUADOR EMPATAM EM 0X0

Seleção jogou muito mal e precisa vencer os próximos jogos para se classificar

Daniel Alves (dir.) foi capitão do Brasil.  EFE

COPA AMÉRICA GRUPO B DIA 1

BRASIL
0
EQUADOR
0
ENCERRADO
Árbitro: Julio Bascuñán 
  • Tarjetas amarilla
  •  
  • Cartões vermelhos
  •  
  • Gol
      Brasil e Equador ficaram no 0 a 0 na estreia das equipes na Copa América Centenário. A seleção brasileira de Dunga jogou uma de suas piores partidas no segundo tempo e agora precisará vencer os dois próximos jogos, contra Haiti e Peru, para se classificar para a próxima fase. Foi o primeiro jogo sem nenhum jogador do time que perdeu por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, mas a renovação da equipe ficou muito abaixo do que se esperava. Com poucas alternativas para passar pela zaga equatoriana, o Brasil só não foi derrotado porque o bandeira errou ao marcar saída de bola no lance que terminou em um frango histórico do goleiro Alisson (veja o lance no minuto a minuto abaixo). Um lance de sorte que pode ajudar a equipe a chegar às eliminatórias da competição.
      O jogo
      Brasil 
      4-1-4-1
      DUNGA
      1
      Alisson
      2
      Alves
      13
      Marquinhos
      4
      Tarjeta amarilla
      Gil
      6
      Filipe Luis
      5
      Tarjeta amarilla
      Casemiro
      18
      Renato Augusto
      22
      Coutinho
      19
      Substituição
      Willian
      8
      SubstituiçãoTarjeta amarilla
      Elías
      9
      Substituição
      Jonás Gonçalves
      12
      Dreer
      4
      Tarjeta amarilla
      Paredes
      2
      Arturo Mina
      21
      Achilier
      10
      W. Ayoví
      6
      Noboa
      18
      Gruezo
      16
      Valencia
      23
      Substituição
      Miller Bolaños
      7
      Substituição
      Montero
      13
      SubstituiçãoTarjeta amarilla
      Enner Valencia
      Ecuador 
      4-2-3-1
      GUSTAVO QUINTEROS

      O Brasil começou levando susto. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, saída errada da zaga brasileira, Bolaños ficou com a bola na entrada da área e chutou forte. A bola passou raspando a trave de Alisson. Depois disso, porém, a seleção se arrumou. O bom entrosamento entre Coutinho, Willian e Jonas, trio que teve espaço para jogar na primeira etapa, fez com que o Brasil criasse duas boas chances. Aos 5 minutos, Willian cruzou rasteiro na área e Coutinho pegou de primeira. O goleiro Dreer fez grande defesa e evitou o primeiro gol. Aos 17, Coutinho arriscou de fora da área e quase abriu o placar. A bola passou tirando tinta da trave. O Equador tentava assustar em contra-ataques, mas errava muitos passes na ligação com o ataque. Foi um bom primeiro tempo, apesar do 0 a 0.
      O mesmo não pode ser dito sobre a etapa final. Apesar da posse de bola de 60%, o Brasil simplesmente não produziu. Os equatorianos marcaram melhor os armadores da equipe brasileira e deixaram claro que o empate, para eles, seria um grande resultado. Com os times totalmente inoperantes, foram apenas dois lances de perigo nos 45 minutos finais. Aos 21 minutos, Bolaños chegou à linha de fundo e bateu direto para o gol. Alisson falhou e colocou a bola para dentro do gol mas, por sorte, o bandeira já havia marcado equivocadamente a saída de bola antes do chute. Dunga mexeu no time, colocou Lucas Moura em campo e, aos 38 minutos, o jogador do PSG recebeu de Coutinho na área, desviou de cabeça e mandou a bola na rede pelo lado de fora.
      Foi muito pouco para a seleção de Dunga. O renovado time brasileiro agora precisa vencer Peru e Haiti para passar para a próxima fase e evitar a eliminação precoce, que seria mais uma catástrofe para o castigado futebol do país, tão acostumado a títulos mas que não consegue se livrar daquele 7 a 1.
      Veja como contamos Brasil 0x0 Equador pela Copa América:

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário