terça-feira, 26 de maio de 2015

Bancada do Governo na Alep Defende reajuste de 8,17%

Bancada do Governo na Alep Defende reajuste de 8,17%

Lider DIZ Que, SE Projeto Vier COM 5%, Deputados Vao Perdas proporcionalidade emendas parágrafo repor inflacionárias


Romanelli: "Nos sabemos fazer Problema de Caixa. Por ISSO PODE Ser Parcelado "(foto: Valquir Aureliano)
O Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), informou Nesta segunda-feira (25) Ao chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, that a bancada governista na Casa de Defende reajuste salarial de 8,17% PARA O funcionalismo Público Estadual. Segundo Romanelli, Caso o Executivo insista na Proposta de aumento de 5%, Deputados ósmio da base de Situação de Vao proporcionalidade emendas parágrafo garantir um REPOSIÇÃO da INFLAÇÃO fazer periodo Servidores OS para. A Expectativa do Líder governista E de that Até Amanhã, o Palácio Iguaçu encaminhe o Projeto parágrafo Votação.
Duas Semanas há, o Governo anunciou that como negociações com o funcionalismo estavam encerradas, e that enviaria uma Proposta de aumento de 5%, Dividido EM Duas parcelas, na semana Passada. Desde ENTÃO, porem, Parlamentares de Diversos Partidos da base de de Situação - incluíndo o PSC, Maior bancada da Assembleia, Deputados Doze COM - manifestaram a intenção de atender à reivindicação dos Servidores parágrafo garantir um REPOSIÇÃO das Perdas inflacionárias, indicando NÃO Terem condições Políticas de comprar nova briga com uma classe. Percebendo Que NÃO térios maioria parágrafo aprovar OS 5%, o Governo adiou o envio ENTÃO da proposta.
Nesta terça-feira (26), uma bancada volta a se reunir com o chefe da Casa Civil do Pará explicar SUA posição. "Comuniquei Ao Secretário o Desejo da bancada Que seja Aplicado o reajuste de 8,17%, MESMO Que seja necessary o parcelamento", Disse Romanelli Sobre o Encontro de Ontem com Sciarra. "O Avanço concreto foi a posição da bancada, Que Quer o reajuste de 8,17%. NÓS sabemos fazer Problema de Caixa do Governo para 2015. Por ISSO, PODE Ser Parcelado ", explicou.
O peemedebista admitiu Os Dois Lados that permanecem publicamente com Posições irredutíveis, mas Afirma Que a bancada vai Tomar uma Iniciativa de proporcionalidade Uma SAÍDA negociada, MESMO that parágrafo ISSO tenha that contrariar o Governo, or Desejo fazer o funcionalismo, de Receber o reajuste imediatamente integrante . "O Governo ESTÁ agindo com Prudência. Mas o Projeto TEM that vir com hum índice superiores a 5%. Se Não, vamos trabalhar Há parágrafo Fazer Uma emenda ", avisou, avaliando that parágrafo Evitar o Desgaste de se contrapor à SUA Própria base de sustentação de nenhuma Legislativo, o Governo desen ceder.
Segundo Romanelli, o Executivo Já térios sinalizado a possibilidade de concordar com um REPOSIÇÃO da INFLAÇÃO, from that de Maneira escalonada. Do Lado Outro, Os sindicatos representam o funcionalismo that also Já admitiriam internamente o parcelamento, Diante da dificuldade de Sustentar Uma greve de Professores Que Já dura hum EEM. O Problema estaria APENAS em Definir o cronograma de Pagamento. Os Servidores Querem uma garantia da REPOSIÇÃO AINDA este ano. Já o Governo Quer jogar do cabelo Menos Metade do reajuste PARA O Inicio de 2016. 
Condições SEM - Diretora do Fórum das Entidades SINDICAIS dos Servidores Públicos Estaduais e da APP Sindicato, uma professora Marlei Fernandes Diz Que o funcionalismo AINDA espera Uma Proposta oficial do Governo. "Podemos NAO FAZER debate Nenhum sem Uma proposta", alegou. Sobre o escalonamento de fazer parte reajuste PARA O ano que a VEM, Como Sugere o Líder governista, ELA foi enfática: "ISSO Não Tem um Mínima Condição". Segundo um dirigente, Romanelli NÃO apresentou nenhuma Proposta concreta. APENAS Disse Que uma bancada NÃO Vê condições de aprovar hum Projeto com reajuste de 5%, Como Quer o Executivo. "O Que Já Avanço e Um", admitiu ELA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário