AQUI NA PRIMEIRA FOTO A ESQUERDA O PREFEITO DECA COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE LUIS STEFANO NO TERRENO AONDE SERÁ O NOVO HOSPITAL NO JARDIM ELDORADO ,E NA OUTRA FOTO NOVAMENTE OS DOIS COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO DO PARANÁ MICHELE CAPUTO FINALIZANDO A PARCERIA PARA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE PEQUENO PORTE.
AGORA É OFICIAL DEPOIS DE MAIS DE 2 ANOS DE ESPERA ,POIS EM MARIALVA A POUCO MAIS DE 2 ANOS FECHOU O ÚNICO HOSPITAL QUE TINHA NA CIDADE ANTIGO HOSPITAL SÃO PEDRO QUE ERA PARTICULAR ,AGORA GRAÇAS A INFLUENCIA E TRABALHO DO PREFEITO DECA E SUA EQUIPE MAS PRINCIPALMENTE AO DEPUTADO DR BATISTA QUE SEMPRE NOS TEM ESTENDIDO AS MÃOS, A ALGUNS DIAS ATRÁS ELE NOS MANDOU MAIS UMA AMBULÂNCIA, AGORA DEPOIS DE 1 ANO PARA CÁ ELE VINHA TRABALHANDO E ARTICULANDO JUNTO AO GOVERNADOR BETO RICHA PARA QUE MARIALVA FOSSE CONTEMPLADO COM ESSE HOSPITAL E DEUS NOS DEU ESTE PRESENTE PARA TODA POPULAÇÃO MARIALVENSE .
OBRIGADO GOVERNADOR BETO RICHA E O DEPUTADO DR BATISTA POR NOS ATENDER POIS MARIALVA NECESSITAVA DESTA OBRA E NÃO PODEMOS ESQUECER DO NOSSO PREFEITO DECA QUE DEPOIS QUE O HOSPITAL FECHOU ELE SEMPRE DIZIA QUE IRIA FAZER UM HOSPITAL MUNICIPAL E FOI DITO E FEITO UM PREFEITO QUE COM CERTEZA FICARÁ MARCADO NA HISTÓRIA DE MARIALVA COMO O MELHOR PREFEITO QUE A CIDADE JÁ TEVE DESDE 1951,AGORA É SÓ CONSTRUIRMOS ESTE HOSPITAL E MÃOS A OBRA.
SEMPRE COBRAMOS E DEVEMOS COBRAR SEMPRE MELHORIAS NA CIDADE E AINDA TEM MUITO A SER FEITO ,MAS O DR BATISTA E PRINCIPALMENTE O PREFEITO DECA COM SUA EQUIPE FORAM INCANSÁVEIS EM IR VÁRIAS VEZES A CURITIBA PARA QUE ESSE HOSPITAL SAI-SE DO PAPEL FORAM MUITOS PROJETOS E TUDO DEU CERTO GRAÇAS A DEUS.
A informação foi dada pelo secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, durante reunião com o prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, neste sábado (29), em Maringá.
Segundo Caputo Neto, o investimento trará um salto de qualidade à retaguarda assistencial de Marialva. "Sabemos das dificuldades do município desde o fechamento do hospital que prestava serviços ao SUS. Por isso, corremos com todo o processo para liberar esses recursos o quanto antes e viabilizar a construção de uma estrutura ainda maior e melhor do que a antiga", ressaltou.
Com o desembolso feito pelo Estado nesta semana, será possível que a Prefeitura inicie o processo licitatório para a escolha da empreiteira que fará a obra. A intenção é que o novo pronto atendimento seja construído em 18 meses.
O serviço foi projetado para oferecer uma estrutura de hospital de pequeno porte, com 19 leitos de internamento, sendo seis na ala feminina, seis na masculina, cinco na infantil e mais dois de isolamento. A unidade também contará com 12 poltronas de hidratação, sala de estabilização e sala para realização de pequenos procedimentos.
O terreno, com nove mil metros quadrados, fica em uma região de fácil acesso para a BR-376. A localização vai agilizar o transporte de pacientes que por ventura precisam ser transferidos para hospitais de maior complexidade de Maringá e Sarandi, por exemplo.
Segundo o prefeito de Marialva, trata-se da obra mais aguardada pela população nos últimos anos. "Um sonho que se concretiza graças a sensibilidade do Governo do Estado, parceiro de primeira hora dos municípios. Sem o apoio estadual, não teríamos condições de tirar esse projeto do papel" afirmou Silvestre.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário