quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Marialva é a 46ª melhor cidade do Brasil no ranking da Revista IstoÉ e Austin Rating

Marialva é a 46ª melhor cidade do Brasil no ranking da Revista IstoÉ e Austin Rating
20/09/2015 - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

       
No momento em que o Brasil atravessa uma crise que, além de política e econômica, é de credibilidade com a classe política, a festa realizada pela revista IstoÉ na noite da última quinta-feira, 17, no Espaço Torres, em São Paulo-SP, para homenagear os municípios que mais se destacaram no ranking “As Melhores Cidades do Brasil” pode ser vista como um espetacular sinal de esperança. O levantamento elaborado pela conceituada empresa Austin Rating revela que em milhares de cidades brasileiras, independentemente do tamanho e do poder econômico que tenham, o executivo municipal tem conseguido influir de forma positiva na vida dos cidadãos. A solenidade de entrega da premiação reuniu prefeitos e lideranças dos municípios premiados, e ainda contou com a presença do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do vice-governador do estado de São Paulo Márcio França e do presidente-Executivo da Editora Três, Caco Azulgaray que é responsável pela publicação da Revista IstoÉ.

O prefeito de Marialva, Edgar Silvestre-Deca, acompanhado da esposa e secretária de Assistência Social, Maria Angela Martins Molina Silvestre-Mari, secretário de Administração, Edgard Zucolli e o assessor de Comunicação Social, Everton Alves, recebeu da Revista IstoÉ/Austin Rating o prêmio “As Melhores Cidades do Brasil”.

São centenas de experiências que podem ser compartilhadas e replicadas. E é a soma dessas virtudes que constrói um país melhor. “Aqui, através destes vencedores, podemos ver os avanços sociais e econômicos do povo brasileiro”, afirmou o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, no evento que reuniu centenas de prefeitos. O presidente-executivo da Editora Três, Caco Azulgaray, destacou a importância de um estudo tão aprofundado. “Em um momento econômico e político tão delicado como o que vivemos, assumimos o papel da vigilância da democracia e da gestão pública”, disse.

Márcio França, vice-governador de São Paulo, representando o governador Geraldo Alckmin, aproveitou o encontro com prefeitos, autoridades estaduais e federais para cobrar de Brasília uma maior participação dos municípios nos tributos pagos pelos contribuintes. Segundo França, “a falta de recursos e uma demanda de serviços cada vez maior transforma a missão do prefeito em atividade de risco”.

O ranking “As Melhores Cidades do Brasil” foi feito com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital. A metodologia, exclusiva, foi elaborada pela consultoria Austin Rating, considerada a principal empresa de classificação de risco no Brasil, com vasto reconhecimento internacional e 30 anos de experiência em pesquisa, análise e fornecimento de informações econômicas, financeiras e setoriais.

Entre os municípios de grande porte, como mais de 200 mil habitantes, Curitiba, a capital do Paraná, foi classificado como o melhor do Brasil. A cidade, que desde a década de 1970 exporta para diversas metrópoles um modelo super eficiente de transporte público, tem conseguido baratear obras de Metrô por meio de uma vigilante gestão do prefeito Gustavo Fruet e se destaca por diversos indicadores. “Curitiba é referência em muitas áreas, principalmente no seu planejamento urbano”, disse Fruet. “Mas cada vez mais nós queremos que Curitiba se torne referência, e daí a importância desse prêmio em áreas como educação, saúde, inclusão social e tecnologia”, disse ele.

Prêmio de Marialva

Das cidades de pequeno porte, aquelas que tem até 50 mil habitantes, o ranking destaca a cidade de Marialva na 46ª posição. Nos últimos anos, o município tem vivido franco crescimento. O prefeito Edgar Silvestre-Deca, no entanto, costuma dizer que os bons resultados são frutos de planejamento, articulação política e apoio popular. “Uma premiação desta grandeza é um estimulo para que a gente continue trabalhando cada vez mais”, comemorou o prefeito, que também destacou o impacto que o reconhecimento trará para o município. “Marialva é conhecida como a capital da uva fina do Paraná, lugar de pessoas fortes, povo trabalhador e hospitaleiro. Essa premiação reconhece a excelência de nossa gente”, afirmou.

A primeira dama Mari disse que o prêmio é mérito de todos que acreditaram em Marialva e dia após dia estão construindo uma história de sucesso e crescimento da cidade. “É uma honra muito grande e também um reconhecimento por tudo que estamos fazendo para melhorar a vida da população. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, visando a construção de uma cidade melhor com o foco no seu desenvolvimento futuro”.

Maiores informações: (44) 3232-8354.

Origem: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário