Artilheiro da Champions duas vezes, Romário: "Só Copa do Mundo é maior"
Roberto Carlos dá a mesma importância que o Baixinho e classifica a competição europeia que comemora 60 anos como uma "Copa do Mundo de clubes"
Romário foi duas vezes artilheiro da Liga dos Campeões. Roberto Carlos é o brasileiro que mais jogou partidas na competição e, junto com Sávio, é também o que mais taças ganhou: três. Esses dois craques estão na série “A Liga dos Sonhos – Os 60 anos da Liga dos Campeões da Europa" e falam sobre a importância da competição que, segundo eles, está abaixo apenas da Copa do Mundo. (clique no vídeo acima e confira).
- Eu acredito que, abaixo de uma Copa do Mundo, a mais vista, a mais respeitada, e que tem mais qualidade, é com certeza a Liga dos Campeões - disse o Baixinho.
Saiba mais:
Liga dos Sonhos 1: Real Madrid, Eusébio, Cruyff, Beckenbauer e domínio inglês
Liga dos Sonhos 2: tragédia de Heysel, taça do Barça, Porto brasuca e Milan tri
Liga dos Sonhos 1: Real Madrid, Eusébio, Cruyff, Beckenbauer e domínio inglês
Liga dos Sonhos 2: tragédia de Heysel, taça do Barça, Porto brasuca e Milan tri

Romário fez 20 gols em 32 partidas nas seis vezes que disputou a competição por PSV e Barcelona, sendo duas vezes artilheiro nas temporadas 89-90 e 1992–93. Ele foi ainda vice-campeão da competição com o Barcelona em 93-94.(veja no vídeo abaixo os gols da partida)
O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos é o brasileiro que mais jogou, com 128 partidas disputadas por Real Madrid e Fenerbace. Autor de 17 gols, ele conquistou três ligas, e junto com Sávio, é o brasileiro que mais taças levantou.
- A Champions League é uma Copa do Mundo de clubes e é muito difícil de ganhar - conta Roberto Carlos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário