segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Senador Álvaro Dias oficializa saída do PSDB e deve se filiar ao PV

Senador Álvaro Dias oficializa saída do PSDB e deve se filiar ao PV


Pedro Ladeira/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 04-08-2014, 14h00: Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) deixa a sede da liderança do PSDB no senado. Ele falou sobre as denúncias de que senadores governistas teriam combinado perguntas com depoentes na CPI da Petrobras na casa. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
O senador Álvaro Dias (ex-PSDB-PR), que se desfiliou do partido e deve migrar para o PV
O senador Álvaro Dias (PR) oficializou a sua desfiliação do PSDB e deve migrar para o PV nos próximos dias. Ele assinou o termo de sua saída nesta quinta (7). Dias é líder da oposição no Senado.
O desconforto do senador com o partido começou quando ele se afastou do grupo do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), por ter sido deixado de lado na disputa pela indicação à candidatura tucana ao governo do Estado em 2010. Apesar de terem integrado a mesma chapa em 2014, os dois não retomaram a convivência. Segundo a assessoria de imprensa de Dias, ele estava afastado da atividade partidária há mais de cinco anos.
O senador também ficou insatisfeito com algumas decisões da bancada no Senado, como a que deu apoio ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em meados de 2015, quando o peemedebista anunciou oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff e ainda não havia sido denunciado pela operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário