quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ALGUNS PROJETOS E PARCEIRAIS DE EVANDRO ARAÚJO ,ÉPOCA DE VEREADOR, VICE PREFEITO E SECRETÁRIO

VEREADOR VOLTAR
Evandro José da CruzImprimir Página
Gestão: 2005 - 2008
  PROJETOS
01 | 02 | 03 | Próxima
Janeiro/2005
Dia: 01 
Assumiu o cargo de Vereador Dia: 20 
Pronunciamento: Nº 8: Comentários: Quer colaborar com a Administração aprovando as matérias que forem de interesse Público, solicitou também a Senhora Presidente a viabilidade da instalação de computadores na sala dos vereadores.

Fevereiro/2005
Dia: 15 
Pronunciamento: Nº 4: 
Ofício Prefeito: Para que estude a viabilidade de dedicar atenção especial na área social aos moradores do Jardim Santa Izabel. Dia: 22 
Apresentou a Indicação Nº 15/2005: seja determinado ao órgão competente, para que seja efetuada a demarcação de área por unidade para estacionamento de veículos automotores de passeio na zona comercial central da cidade, bem como de área de carga e descarga para caminhões.
Pronunciamento: Nº 4: Sugeriu a mesa para que neste início de mandato fossem convidados os secretários municipais a virem na Câmara para expor suas idéias e funções, servindo para uma melhor aproximação entre os Poderes Legislativo e Executivo.

Março/2005
Dia: 01 
Apresentou a Indicação Nº 20/2005: a viabilidade em autorizar o departamento de trânsito, para que providencie melhorias na sinalização do sistema viário municipal existente na saída para Mandaguari.
No trecho supracitado, a sinalização é deficiente, dificultando o tráfego, principalmente à noite, quando os motoristas não conseguem visualizar as faixas, podendo dar causa a acidentes.
Dia: 15 
Pronunciamento: Nº 3: Comentou sobre a caminhada da Paz e protestou sobre falta de repasse do Município para o Centro Social Comunitário Madre Rafela Ybarra.
Dia: 29 
Apresentou o Projeto de Resolução Nº 5/2005: Súmula: Dá nova redação ao § 1º, do art. 2º, ao § 3º, do art. 7º, ao art. 390 e ao § 2º, do art. 391, da Resolução nº 03/92, de 04/12/92   -   (Regimento Interno). 
Pronunciamento: Nº 1: Comentou a respeito da Segurança Pública de Marialva e pediu que a Mesa Executiva solicitasse informações a Polícia Militar. 

Abril/2005

Dia: 05 
Apresentou a Indicação Nº 26/2005: providências em autorizar o departamento competente, no sentido de efetuar a sinalização do estacionamento em diagonal, na Rua Gastão Vidigal, defronte ao Club dos 30.
Tal solicitação prende-se ao fato de que os veículos já estacionam no sentido diagonal (“espinha de peixe”). Por não haver qualquer demarcação, o estacionamento torna-se irregular, podendo causar vários transtornos aos motoristas, em caso de acidente ou qualquer outro sinistro. 
Apresentou o Projeto de Lei Nº 4/2005: Súmula: Disciplina normas para a Declaração de Utilidade Pública Municipal, de Sociedades Civis e dá outras providências.
Art. 1º – As Sociedades Civis, Associações e Fundações locais e as que exerçam atividades no município, através de representação, poderão ser declaradas de Utilidade Pública Municipal, desde que sejam preenchidos os seguintes requisitos: (LM nº660/05)
Pronunciamento: Nº 1: 
Ofício Prefeito: Solicitando informações sobre a firma de Emulsão Asfáltica, interessada em instalar-se em nosso município.
Ofício América Latina Logística: Solicitando providências para que as máquinas com vagões não fiquem paradas na estação em Marialva, visto que o trânsito fica interrompido na Rua Carlos Bettineli, causando transtornos a população.
Dia: 06 
Apresentou o Projeto de Lei Nº 5/2005: Súmula: Dispõe sobre a erradicação de Parreirais de Uva improdutivas e dá outras providências.
Art. 1º – Todos os parreirais de uva que deixarem de receber os tratos fitossanitários por um período superior a 12 (doze) meses no território do município de Marialva, deverão ser devidamente erradicados, a fim de que não se constituam em focos de proliferação de doenças que eventualmente venham a atingir outras parreiras de uva em franca produção. (LM nº661/05) Nº 6/2005: Súmula: Dispõe sobre a proteção do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural do Município de Marialva e dá outras providências.
Dia: 14 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 42/2005: Emenda Nº 1: Dá nova redação ao Art. 2º, do Projeto de Lei do Executivo nº 42/2005, passando o Art. 2º a ser Art. 3º, com a mesma redação.
“Art.2º - O imóvel de que trata o artigo 1º, destinar-se-á exclusivamente para a construção e ampliação de escolas da rede pública que atendem a população local e adjacências”. 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 43/2005:
 Súmula: Autoriza o Poder Executivo a celebrar Convênio com Hospital que especifica:
 Emenda Nº 1: Dá nova redação ao Art. 2º, passando o Art. 2º a ser Art. 3º, com a mesma redação. 
Art. 2º – O Convênio de que trata o artigo 1º desta lei, deverá estar em conformidade com os princípios dos artigos 198 e 199, da Constituição Federal, com as diretrizes do Sistema Único de Saúde, atendendo ao disposto no artigo 7º, da Lei 8.080/1990 (Lei Orgânica da Saúde), observando, ainda, a Portaria nº 1.606/GM, de 11 de setembro de 2.001.

Maio/2005
Dia: 10 
Pronunciamento: Nº 2: 
Ofício Prefeito: Solicitando informações sobre o andamento da construção do Cine-Teatro e se tem previsão para o término da obra.
Comentou também sobre a importância da participação do público e dos alunos nas sessões da Câmara, para que formem posição sobre os vereadores, suas atitudes e o que pretendem.
Dia: 20 
Apresentou o Projeto de Lei Complementar Nº 2/2005: Súmula: Dá nova redação ao Art. 65, e acrescenta o Parágrafo Único à Lei Complementar nº. 06/92 de 20/04/92.
Art. 1º. – O Art. 65,  acrescentado do Parágrafo Único, da Lei Complementar nº. 06/92, de 20 de abril de 1.992, passa a viger com a seguinte redação:
Art. 65 – O Serviço de Água e Esgoto fixará e controlará a execução das normas disciplinadoras daquelas atividades, bem como a promoção de medidas destinadas a proteger a saúde e o bem-estar da população, repassando mensalmente informações sobre a qualidade da água fornecida pelo serviço municipal de abastecimento, na fatura ou conta de água enviada  pelo mesmo ao usuário.”
Parágrafo único: Observados e respeitados todos os cuidados e critérios de qualidade da água fornecida, especialmente quanto aos teores de cloro e resultado de análise bacteriológica, deverá constar na fatura não menos que a seguinte expressão: “Água dentro dos Padrões de Potabilidade e tratamento, apropriada para o consumo humano”.
Dia: 24 
Pronunciamento: Nº 1: 
Ofício Polícia Militar: Solicitando estudos, informações e providencias  quanto ao elevado número de acidentes em nossa cidade.

Junho/2005
Dia: 16 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 51/2005: Emenda Nº 1: Anexo I
METAS E PRIORIDADES PARA 2006 DO PODER EXECUTIVO Acrescenta as alíneas c.1 e i.1, no item “DA ASSISTÊNCIA E PREVIDÊNCIA SOCIAL”; a alínea b.1, no item “DA EDUCAÇÃO”; a alínea j, no item “DA CULTURA”, as alíneas n.1, 0.1, p.1 e z.1, no item “DO URBANISMO”, a alínea e, no item “DA GESTÃO AMBIENTAL” e a alínea x, no item “DA AGRICULTURA”. - Emenda Nº 8: Anexo I
METAS E PRIORIDADES PARA 2006 DO PODER EXECUTIVO
Acrescenta a alínea h, no item “DA SEGURANÇA PÚBLICA”.
EMENDA AO PROJETO DE LEI nº 51/2005 (LDO p/2006)
                     Acrescenta Projetos, conforme abaixo especificados: DA ASSISTÊNCIA E PREVIDENCIA SOCIAL
c.1) Implantação e manutenção do Conselho Anti-Drogas (Comad);
i.1) Construção de Albergue, casa de transição para adultos. DA EDUCAÇÃO
b.1) Transporte escolar para ensino superior.
DA CULTURA
j) Instituição de serviço municipal do Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico.
DO URBANISMO
N.1) Pavimentação asfaltica nas imediações compreendendo o trecho da Igreja Luterana à Capela da Igreja Católica, na comunidade do Jaçanã;
o.1) Implantação e instalação de ponto adequado para serviço de táxi;
p.1) Adequação arquitetônica para acesso às pessoas com deficiência física, em prédios públicos;
z.1) Construção de capela mortuária no distrito de São Miguel do Cambuí.
DA GESTÃO AMBIENTAL
e) Implantação de programa de manutenção e conservação das minas d’águas.
DA AGRICULTURA
x) incentivo a cooperativa dos viticultores de Marialva.  
Dia: 21 
Pronunciamento: Nº 4: 
Ofício prefeito: Solicitando providências quanto as tampas de boca de lobo nas imediações da Escola Nilo Peçanha. JULHO/2005 RECESSO NÃO HOUVE REUNIÃO 
Agosto/2005

Dia: 02 
Pronunciamento: Nº 3: 
Ofício Prefeito: Solicitando informações quanto à previsão da construção de casas pelo Programa de Habitação.
Dia: 09 
Pronunciamento: Nº 5: 
Ofício Polícia Militar: solicitando para que informem o número de ocorrências no ano de 2005 e separadamente a quantidade de acidentes com veículos. Ofício Secretário de Saúde: solicitando para que informe o número de atendimentos durante o ano de 2005, e a possibilidade de separadamente os atendimentos com acidentes de veículos. Ofício Departamento de Água: solicitando a vedação da caixa d’agua de São Miguel do Cambuí, caso não seja possível solicita a troca da caixa. Ofício Deputado Luiz Nishimori: para que verifique em nível de Estado sobre a possibilidade da liberação do pagamento de pedágio pelos munícipes marialvenses no posto de pedágio aqui localizado.
Dia: 11 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 89/2005. (Dispõe sobre incorporação de sepulturas dos Cemitérios Públicos Municipais).
Emenda Nº 2: Acrescenta ao Art. 1º, o § 1º e Inc. I e transforma o Parágrafo Único em § 2º.
§ 1º - Para fins do cumprimento desta Lei, serão aguardados 60(sessenta) dias após a notificação do cônjuge, ou na falta deste, pelo menos um filho, ou ainda o membro mais próximo da pessoa sepultada, bem como da publicação no Órgão Oficial do Município.
Inc.I – Na impossibilidade comprovada de contato prévio com familiares da pessoa sepultada, providenciar-se-á o cumprimento desta lei, somente através da publicação no Órgão Oficial do Município, após decorridos 90 (noventa) dias.
§ 2º - Os restos mortais a que se referem as sepulturas de que trata o “caput” deste artigo, deverão ser acomodados devidamente identificados em nichos próprios nos respectivos Cemitérios. Dia: 16 
Apresentou a Indicação Nº 45/2005: para que providencie a instalação de redutores de velocidade em toda extensão da Rua Pedro Nápole, bem como a construção de calçamento da referida rua.
É elevado o número de pedestres que trafegam pelo local e sempre no meio da rua, justamente pela falta de calçamento. Ademais, é alto o fluxo de veículos no local, uma vez que também utilizam o trecho como ligação para outros bairros. 

Apresentou o Requerimento
 Nº 4/2005:
 a)        quais programas de assistência social dos governos estadual e federal encontram-se em vigor?
b)         qual o cadastro completo dos beneficiários dos referidos programas?
c)         qual a forma de recebimento do benefício, se via saque com cartão magnético, ou em espécie financeira, ou as duas formas? Neste caso, quantos recebem de uma forma e de outra? Termos em que,
Pede Deferimento. Marialva, 11 de agosto de 2005. Vereadores Autores: Evandro José da Cruz Araújo Luiz Antonio Fernandes.
Apresentou a Moção Nº 1/2005: Moção de Apoio Nós Vereadores da Câmara Municipal de Marialva nesta oportunidade manifestamos nosso apoio às propostas de reforma política, especialmente para os itens: -          diminuição do período das campanhas eleitorais;
-          extinção dos “Shows – mícios”;
-          proibição total de boca de urna e quaisquer manifestações no dia da eleição;
-          estipulação de limites na utilização de recursos financeiros e tecnologias para uso em programas eleitorais gratuitos de televisão. Considerando a magnitude e a importância desta reforma para Democracia e consolidação do estado de direito, despedimo-nos, tornando pública nossa satisfação e apreço por vossa iniciativa e interesse que a referida matéria seja votada e aprovada em tempo pra os próximos pleitos, federal, estadual e municipal.
Pronunciamento: Nº 6: 
Ofício a Polícia Militar: agradecendo e elogiando o rápido atendimento ao pedido de informações solicitado Ofício Prefeito: solicitando a implantação de luminárias nos locais onde não tem e se necessário a substituição das lâmpadas para melhor luminosidade nas Vilas Messias e Antonio, para favorecer a comunidade e coibir a violência. Ofício Copel: solicitando a implantação de luminárias nos locais onde não tem e se necessário a substituição das lâmpadas para melhor luminosidade nas Vilas Messias e Antonio, para favorecer a comunidade e coibir a violência. Ofício Ministro Carlos Veloso: parabenizando pela decisão e apoiando a Reforma Política com a diminuição do período das campanhas eleitorais, proibição total de boca de urna e quaisquer manifestações no dia da eleição, extinção dos Show-mícios e estipulação de limites na utilização de recursos financeiros e tecnologias p-ara uso em programas eleitorais gratuitos na televisão. Ofício Presidente Câmara dos Deputados: solicitando apoio a reforma política acima citada. Ofício Presidente do Senado: solicitando apoio a reforma política acima citada. Ofício a Micro Região 9: pedindo apoio e enviando cópia dos Ofícios endereçados ao Presidente do TSE e Câmara dos Deputados.
Dia: 23 
Pronunciamento: Nº 1: Pronunciamento: Apuração sobre possíveis irregularidades no Departamento de Água.
Dia: 30 
Pronunciamento: Nº 2: 
Ofício Copel: Agradecendo a atenção quanto à resposta a seu oficio.

Setembro/2005
Dia: 01 
Pronunciamento: Nº 2
Comentário sobre maior divulgação aos programas do governo e maior controle das ligações telefônicas da Câmara.
Dia: 06 
Pronunciamento: Nº 3: 
Ofício Prefeito: solicitando para que entre em contato urgente com a Secretaria de Educação do Estado para providências quanto à reforma do prédio da Escola Juracy Saldanha Rocha, tendo em vista as rachaduras na estrutura com grande risco de acidentes.
Oficio Prefeito: solicitando a viabilidade da colocação de mais um redutor de velocidade no Jardim Planalto, para coibir a velocidade.
Dia: 20 
Pronunciamento: Nº 4: 
Ofício Prefeito: juntamente com o vereador Ely Pereira solicitando para que nos informe quais as providências tomadas a respeito dos terrenos da Vila Brasil e Vila Antonio que a Câmara autorizou a compra, tendo ainda comentado a respeito da Lagoa de Tratamento para que sejam adequadas as novas tecnologias.
Dia: 27 
Pronunciamento: Nº 2: 
Ofício Prefeito: parabenizando pela inauguração da passagem de pedestres que liga a Rua Gastão Vidigal ao Jardim Joana D’arc e também pelas obras realizadas nos Conjuntos Marialva II e III.
Ofício Secretário de Saúde: solicitando para que o setor responsável de uma atenção especial quanto aos pneus dos veículos que transportam os pacientes do Centro Médico.

Novembro/2005
Dia: 08 
Pronunciamento: Nº 7: 
Ofício ao Presidente da Associação Comercial: solicitando para que envie a Câmara Municipal a prestação de contas dos recursos recebidos do município.
Dia: 22 
Pronunciamento: Nº 1: Pronunciamento sôbre a audiência pública do Orçamento e sobre as matérias discutidas e votadas em regime de urgência. 
Dia: 29
 
Pronunciamento: Nº 2: 
Ofício Prefeito: solicitando a  colocação de Lama Asfáltica na passagem da linha férrea na Rua João Martins Tosta Sobrinho.   Dezembro/2005
Dia: 06 
Apresentou o Projeto de Resolução Nº 10/2005: S Ú M U L A: Dá nova redação ao § 2° e acrescenta os incs. I, II e III e letras “a” e “b”, no Art. 2° da Resolução n°. 03/92 de 04.12.92.(Regimento Interno)
Pronunciamento: Nº 3: 
Ofício ao 4º Batalhão da Polícia Militar e Secretário de Segurança Pública: solicitando mais policiais militares para Marialva, para maior segurança da população.
Ofício Prefeito: solicitando um redutor de velocidade em frente ao Bradesco ou nas proximidades.
Dia: 12 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 143/2005: Emenda Nº 21: Emendas ao Projeto de Lei nº 143/2005(PPA), de conformidade com o artigo 111, § 2º(LOM), efetivando-se alterações nos propósitos programados e nas ações físico/financeiro, conforme segue:
 Emenda Nº 22: Emendas ao Projeto de Lei nº 143/2005(PPA), de conformidade com o artigo 111, § 2º(LOM), efetivando-se alterações nos propósitos programados e nas ações físico/financeiro, conforme segue:
 Emenda Nº 23: Emendas ao Projeto de Lei nº 143/2005(PPA), de conformidade com o artigo 111, § 2º(LOM), efetivando-se alterações nos propósitos programados e nas ações físico/financeiro, conforme segue:
 Emenda Nº 24: Emendas ao Projeto de Lei nº 143/2005(PPA), de conformidade com o artigo 111, § 2º(LOM), efetivando-se alterações nos propósitos programados e nas ações físico/financeiro, conforme segue:
 Emenda Nº 25: Emendas ao Projeto de Lei nº 143/2005(PPA), de conformidade com o artigo 111, § 2º(LOM), efetivando-se alterações nos propósitos programados e nas ações físico/financeiro, conforme segue:
 Emenda Nº 26: Emendas ao Projeto de Lei nº 143/2005(PPA), de conformidade com o artigo 111, § 2º(LOM), efetivando-se alterações nos propósitos programados e nas ações físico/financeiro, conforme segue:

Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 146/2005: Emenda Nº 21: Emendas ao Projeto de Lei nº 146/2005(LOA), de conformidade com o artigo 111, § 2º(LOM), efetivando-se alterações nos propósitos programados e nas ações físico/financeiro,conforme segue:
 Emenda Nº 22: Emendas ao Projeto de Lei nº 146/2005(LOA), de conformidade com o artigo 111, § 2º(LOM), efetivando-se alterações nos propósitos programados e nas ações físico/financeiro, conforme segue:
Emenda Nº 23: Emendas ao Projeto de Lei nº 146/2005(LOA), de conformidade com o artigo 111, § 2º(LOM), efetivando-se alterações nos propósitos programados e nas ações físico/financeiro, conforme segue:
 Emenda Nº 24: Emendas ao Projeto de Lei nº 146/2005(LOA), de conformidade com o artigo 111, § 2º(LOM), efetivando-se alterações nos propósitos programados e nas ações físico/financeiro, conforme segue:
 Emenda Nº 25: Emendas ao Projeto de Lei nº 146/2005(LOA), de conformidade com o artigo 111, § 2º(LOM), efetivando-se alterações nos propósitos programados e nas ações físico/financeiro, conforme segue:
 Emenda Nº 26: Emendas ao Projeto de Lei nº 146/2005(LOA), de conformidade com o artigo 111, § 2º(LOM), efetivando-se alterações nos propósitos programados e nas ações físico/financeiro, conforme segue:  
Dia: 13 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 143/2005 Súmula: Dispõe sobre o Plano Plurianual de governo do Município, para o período de 2006 a 2009
Emenda Nº 32: O § 1º, do art. 3º, do Projeto de Lei do Executivo nº 143/2005, passa a viger com a seguinte redação: Art. 3º: A exclusão ou alteração de programas constantes desta Lei ou a inclusão de novo programa serão pelo Executivo, por meio de projeto de lei especifico. § 1º:Fica o Poder Executivo autorizado, por decreto, a introduzir revisões no presente Plano, no que respeitar aos objetivos, às ações e às metas para o período abrangido, nos casos de:
  1. alteração de códigos de programas;
  2. inclusão, exclusão ou alteração de ações e respectivas metas, exclusivamente nos casos em que tais modificações não envolvam aumento nos recursos orçamentários;
  3. realizar revisões necessárias, para a precisa realização do plano, no que se refere a condições e limites, acerca do ajustamento às circunstancias emergentes no contexto social, econômico e financeiro, bem como na continuidade do processo de reestruturação do gasto público municipal.
 Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 146/2005 Súmula:  Estima a Receita e fixa a Despesas do Município de Marialva, para o exercício financeiro de 2006 e dá outras providências.
Emenda Nº 32: O art. 5º, do Projeto de Lei do Executivo nº 146/2005, passa a viger com a seguinte redação: 
Art. 5º. Fica autorizado a proceder por Decreto até o limite de 50%(cinquenta por cento) das dotações definidas neste Orçamento, a compensação, conversão ou criação de fontes de recursos ordinários, vinculados ou próprios dos Projetos/Atividades/Operações Especiais e das Obras, sem lhes alterar o valor global, com a finalidade de assegurar a execução das programações definidas nesta Lei. Não serão computados neste limite os créditos adicionais abertos com base no Art. 4º.
Pronunciamento: Nº 5: 
Ofício Prefeito: solicitando estudos quanto ao estreitamento da calçada entre o Pontilhão e a Rua Nereu Ramos, para que sobre mais espaço para a Rua Papa João XXIII. Ofício Agência do Trabalhador: solicitando para que informe se estão efetuando empréstimos, em caso negativo que nos informe o motivo. Ofício Banco Social: solicitando para que informe se estão efetuando empréstimos, em caso negativo que nos informe o motivo.   

Janeiro/2006

Dia: 18 
Apresentou o Projeto de Resolução Nº 1/2006: Súmula: Revoga o § 4º e o Inc. I, do Art. 1º,  da Resolução nº 06/2005, de 13/04/2005 e dá nova redação ao Art. 230, da Resolução nº 03/92, de 04/12/92.(Regimento Interno).
Dia: 19 
Apresentou o Projeto de Lei Nº 1/2006: Súmula: Revoga o Art. 5º e Parágrafo Único, da Lei Municipal nº 555/2004, de 13/04/2004.
Art.5º -(É devido o pagamento de reuniões extraordinárias, durante o período de recesso legislativo, por convocação do Poder Executivo). 
Parágrafo Único – As reuniões extraordinárias acima referidas serão remuneradas no valor de 25%, do subsídio do vereador, por reunião a que comparecer, até o limite máximo de 04 (quatro) reuniões por período de recesso. 
Apresentou o Projeto de Emenda a Lei Orgânica
 Nº 1/2006: Súmula: Revoga em todo o seu teor o § 3º, do Art. 3l, da Lei Orgânica do Município de Marialva.
Dia: 24 
Apresentou o Projeto de Resolução Nº 2/2006: Súmula: Dá nova redação ao Art. 7º, da Resolução 3/92, de 04/12/92. (Regimento Interno). 
Apresentou o Projeto de Emenda a Lei Orgânica Nº 2/2006: Súmula: Dá nova redação ao Art. 20 e ao § 2º, da Lei Orgânica do Município.

Fevereiro/2006
Dia: 13 
Pronunciamento: Nº 1: 
Ofício Prefeito: solicitando quais os Conselhos Municipais e quem são seus membros. Dia: 17 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Complementar Nº 1/2006: Emenda Nº 1: Nova redação ao Art. 1º do Projeto de Lei Complementar nº. l/2006 de 19.01.06 que modifica o § 3º. do Art. 39, da Lei Complementar nº. 5/92 de 20.04.92 (Plano Diretor), permanecendo inalterado o § 4º do Projeto de Lei Complementar nº. 1/2006 de 19.01.06.
Dia: 21 
Pronunciamento: Nº 5: 
Ofício Prefeito: solicitando melhorias quanto ao cascalho em toda região do Jaçanã, principalmente no trecho compreendido entre a Igreja Luterana e a propriedade do Sr.Pavezi , que nos dias de chuva tem prejudicado o transporte escolar. Oficio Prefeito: alertando-o sobre os riscos constantes que correm os servidores que efetuam a coleta do lixo ao subirem e descerem do trator.

Ofício a Copel: solicitando para que verifiquem os motivos de tanta interrupção de energia nos dias chuvosos em nosso município. Dia: 27 
Pronunciamento: Nº 2:  
Ofício Prefeito:  melhorias na Estrada Iti na altura do Km. 6 e para que nos informe qual a real situação do terreno adquirido para a lagoa de tratamento, se a documentação está legalizada e quando serão iniciadas as obras.
Dia: 28 NÃO HOUVE REUNIÃO “RECESSO CARNAVAL”

Março/2006
Dia: 07 
Pronunciamento: Nº 3: 
Ofício Prefeito: solicitando a colocação da Tampa de boca de lobo na esquina da Rua Sírio Libanês com Formosa.
Tento ainda solicitado a Mesa Executiva a rampa para acesso de deficientes de cadeira de roda.
Dia: 14 
Pronunciamento: Nº 3: 
Ofício a Viação Garcia: solicitando mais circulares em menor espaço de tempo e o atendimento até as 23h00min horas na Região Metropolitana.
Ofício as entidades sociais: que recebem recursos do município para que em cumprimento a legislação vigente envie-nos a prestação de contas dos recursos recebidos.
Dia: 21 
Apresentou a Indicação Nº 12/2006: a regularização na pavimentação asfáltica na Avenida Tio Ribas, bem como na Avenida Padre Théo Hermann, até o viaduto, tendo em vista as condições precárias em que se encontram.
Nossa meta é buscar a melhoria das condições de tráfego das avenidas supramencionadas e, consequentemente, o aumento da segurança para os usuários. 
Pronunciamento: 
Nº 3: 
Ofício Prefeito: solicitando para que nos informe o resultado até agora apurado sobre a Sindicância no Departamento de Água. Comentário: solicitou a Senhora Presidente para que marque uma reunião dos vereadores com a Viação Garcia - mais circulares na região metropolitana e último horário com saída de Maringá as 23h00min horas.
Dia: 28 
Apresentou a Indicação Nº 14/2006: o reperfilamento asfáltico do trecho compreendido entre a Rua Venezuela e a Rua Aristides Bonifácio.
Além dos serviços de recuperação inicial do pavimento, indica, o Nobre Edil, a recomposição da sinalização horizontal (pista), bem como vertical (placas). A execução desses serviços trará maior segurança aos que ali trafegam.
Em se tratando de segurança, vale, ainda, ressaltar, a necessidade da construção de calçadas, pois no referido trecho, os pedestres caminham pelas ruas disputando espaço com os automóveis, com grandes riscos de acidente. Ademais, a calçada reduz a fragilidade do pedestre em relação aos veículos, que trafegam, muitas vezes, em alta velocidade.
Pronunciamento: Nº 2: 
Ofício Prefeito: Bôca de Lobo na esquina da Rua Manoel Chamorro com a Rua João Morais da Silva, no Jardim Salem Chade.

Abril/2006
Dia: 04 
Apresentou a Indicação Nº 16/2006: a viabilidade em autorizar o departamento competente, a fim de realizar o reperfilamento da Rua João Pepato e da Rua Braz Izzo, na altura do nº 50.
Indica, ainda, para que verifique a possibilidade em construir na Rua Braz Izzo, meio-fio e galerias pluviais. -  Nº. 17/2006: a substituição ou reforma da caixa d'água do Distrito de São Miguel do Cambuí.
É de vital importância para a saúde pública que a comunidade conte com um abastecimento seguro que satisfaça as necessidades domésticas tais como: o consumo, a preparação de alimentos e a higiene pessoal. Para alcançar este propósito devem ser cumpridas uma série de normas de qualidade, de tal maneira que a água esteja livre de organismos capazes de originar enfermidades e de qualquer mineral ou substância orgânica que possa prejudicar a saúde.
Dessa forma, contamos com o beneplácito dos Nobres Pares. 
Dia: 11
 
Apresentou a Indicação Nº 19/2006: a construção de um abrigo de ônibus nas imediações da Igreja Nossa Senhora de Fátima, para os munícipes que aguardam o transporte coletivo. Tal reivindicação prende-se ao fato do grande número de pessoas que usam o local como referência para o embarque e desembarque, principalmente estudantes. Em dias chuvosos ou muito ensolarados, ficam desprotegidos, sem nenhum tipo de abrigo. Por isso, contamos com o beneplácito dos Nobres Pares. 
Pronunciamento: Nº 5: 
Ofício Prefeito: solicitando a viabilidade da regularização dos terrenos em litígio no Jardim Santa Izabel, bem como a doação aos moradores que lá residem. Dia: 18 
Apresentou a Indicação Nº 21/2006: autorize o departamento competente a regularizar o terreno existente abaixo da linha férrea, nas proximidades da Rua Pedro Jácomo Borsari, Jardim Custódio ou viabilize a quem de direito, para que tome as providências necessárias.
Em dias chuvosos, a enxurrada desce rumo a citada rua, na altura da firma Marialva Calhas, levando terra para a via, o que tem sido alvo de muitas reclamações por parte dos moradores.
Na oportunidade, indica, ainda, o conserto do meio-fio.  
Pronunciamento: Nº 2: 
Ofício Prefeito: solicitando cópia atual da análise da água consumida em todo município.
Oficio Prefeito: solicitando para que seja revista a decisão do fechamento da Escola Lucas Machado Vila Antonia.
Dia: 25 
Apresentou a Indicação Nº 22/2006: a construção de rampas no Distrito de Aquidaban, nos demais distritos e em pontos estratégicos do município, para facilitar a carga e descarga de implementos agrícolas.
A presente indicação justifica-se tendo em vista a extensão do município e a necessidade do transporte de implementos por agricultores que possuem propriedades em mais de uma região ou município, e as vezes até em outros Estados, ou que vão prestar serviços à terceiros. 
Pronunciamento: Nº 5: Ofício Prefeito - Placas Indicativas com o nome das ruas em todo o Município. Corte de árvore em frente a Escola de Aquidaban.

Maio/2006
Dia: 02 
Apresentou a Indicação Nº 26/2006:
A criação do Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor de Marialva - PROCON, destinado a promover e implementar as ações necessárias à formulação da política municipal de proteção, defesa, orientação e educação do consumidor, nos termos dos artigos 5°, inciso XXXII e 170, inciso V, da Constituição Federal, art. 48 das suas Disposições Transitórias e Lei Federal n°. 8078, de 11 de setembro de 1 990.
Por ser um órgão vinculado ao Poder Executivo, fica este autorizado a definir a estrutura administrativa, subordinação, o quadro funcional e o Regimento do PROCON.
Pronunciamento: Nº 5: Ofício Prefeito intensificar campanha coleta seletiva do lixo.
Ofício Ministro da Agricultura solicitando providências que realmente ajude os agricultores a liquidar suas dívidas sem perder suas suas terras.Dia: 09 
Apresentou a Indicação Nº 27/2006: o prolongamento da pista de caminhada, localizada na saída para o Distrito de Santa Fé do Pirapó.
A presente indicação justifica-se pela grande quantidade de pessoas que moram naquela localidade e que fazem caminhadas na citada pista.
Vale ressaltar, no entanto, que o percurso é pequeno, motivo pelo qual, atendendo vários pedidos, reivindicamos seu prolongamento. 
Pronunciamento: Nº 5: Ofício Prefeito - situação do terreno adquirido próximos ao Colégio de Aquidaban e providências (buraco) na Rua Campo Salles entre o pronto socorro e o Posto Parati.
Dia: 16 
Pronunciamento: Nº 5: 
Ofício Prefeito: solicitando melhorias na pavimentação asfáltica na Rua Massuo Yoshiy e comentou sobre a necessidade de melhorias no som e gravação das reuniões da Câmara Municipal.
Dia: 30 
Apresentou a Indicação Nº 38/2006: para que viabilize o cercamento da mata ciliar do Ribeirão Sarandi (vale do Conjunto Antonio Garcia Sanches) extensivo a todo o complexo  habitacional ali existente, em virtude de ser um local onde as pessoas tem jogado lixo, causando danos ao meio ambiente e provocando mal cheiro, devido a sujeira que vem se aglomerando.
Indica, ainda, a readequação na rede de esgoto. A mesma encontra-se com vazamento, e tem sido alvo de reclamações muito justas pelos moradores, pois o mal cheiro é insuportável.
E, por fim, indica a pavimentação asfáltica da Rua Onofre Cordeiro da Silva.
Pronunciamento: Nº 3: 
Ofício Prefeito: solicitando para que sejam desenvolvidas  políticas de atração à instalação de novas industrias no município para dar empregos aos munícipes.
Comentário sobre apoio às cooperativas e associações, ajudando a desenvolvê-las dando força e se necessário investindo para que fiquem forte e posam representar os produtores.

Junho/2006
Dia: 06 
Apresentou a Indicação Nº 40/2006: providências quanto a falta de iluminação pública no final da Avenida Pe. Théo Hermann, saída para o Distrito de Aquidaban.
A iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno.
Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer.
A melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública traduz-se em melhor imagem da cidade, favorecendo o turismo, o comércio, e o lazer noturno, ampliando a cultura do uso eficiente e racional da energia elétrica, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população.
Pronunciamento: Nº 3: 
Ofício Prefeito: solicitando tampas para as bocas de lobo no Jardim Planalto. 
Dia: 13
 
Pronunciamento: Nº 1: Fez comentários sobre a reunião e solicitou cópia da ata.
Dia: 20 
Pronunciamento: Nº 7: Comentou sobre a reunião e requereu cópia do CD da gravação da Sessão.
Dia: 27 
Pronunciamento: Nº 1: 
Ofício Caixa Econômica: solicitando a relação dos favorecidos com benefícios dos programas sociais do Governo Federal. 
Dia: 29
 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 50/2006 (Dispõe sobre as diretrizes do Município de Marialva para elaboração da lei orçamentária de 2007 e da outras providências).
Emenda Nº 9: Dá nova redação ao Art. 29, do Capítulo III, da Seção II.
Art.29- Fica o Poder Executivo autorizado, durante o exercício de 2007, a abrir créditos suplementares ate o limite de vinte por cento do total da despesa constante dos orçamentos, para suprir as dotações que resultarem insuficientes.
Emenda Nº 11: Dá nova redação ao Art. 39, do Capítulo VII.
Art. 39 - Caso seja necessária a limitação do empenho das dotações orçamentárias e da movimentação financeira, essa será feita por decreto e de forma proporcional ao montante dos recursos alocados para o atendimento de “despesas de custeio” (exceto pessoal e encargos sociais) e “investimentos” de cada Poder. Parágrafo único - Na hipótese da ocorrência do disposto no “caput” deste artigo, o Poder Executivo comunicará ao Poder Legislativo o montante que caberá a cada um tornar indisponível para empenho e movimentação financeira.
Emenda Nº 12: Acrescenta a letra “b” - no item “DO SANEAMENTO”, que ficará:
“b” – Readequação da rede de esgoto do Conjunto Habitacional Antonio Garcia Sanches            (160 casas).
 Emenda Nº 13: Acrescenta as letras “k-3” - “k-4” e “k-5”, no item “DO URBANISMO”, com o seguinte teor:
“k-3”- Manutenção Urbana das Vilas Antonio e Messias.
“k-4”- Construção de canteiro central na Avenida Pe.Théo Hermann, no trecho compreendido entre a Rua Juvenal dos Santos ao viaduto, na saída para o Distrito de Aquidaban.
“k-5” – Construção de Ruas que liguem o Jardim Presidente ao Jardim Regência. 
 Emenda Nº 14: Acrescenta as letras “s” e  “t”, no item “DO TRANSPORTE”.
“s” – Disponibilização de transporte para professores e funcionários de colégios nos distritos.
“t” – Sinalização de Trânsito Horizontal e Vertical nos Bairros, bem como, colocação de placas indicativas com o nome das ruas.
01 | 02 | 03 | Próxima










PROJETOS
Anterior | 01 | 02 | 03 | Próxima
Julho/2006
Dia: 04 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 50/2006: Subemenda Nº 7 a Emenda Nº 9: Dá nova redação ao Art. 29, do Capítulo III, da Seção II, que ficará:
Art.29 - Fica o Poder Executivo autorizado, durante o exercício de 2007, a abrir créditos suplementares ate o limite de vinte por cento do total da despesa constante dos orçamentos, para suprir as dotações que resultarem insuficientes.
Dia: 11 
Pronunciamento: Nº 3: 
Indicação verbal: solicitando colocação de bloco de meio fio na Rua Antonio Ungari, na altura do nº. 25 no Jardim Planalto.
Ofício Prefeito: solicitando melhorias na pavimentação asfáltica nas Ruas Braz Izzo, Aristides Bonifácio e Avenida Tio Ribas.

Agosto/2006
Dia: 01 
Pronunciamento: Nº 1: 
Ofício Prefeito: Informações sobre o andamento do Plano Diretor.
Dia: 08 
Apresentou a Indicação Nº 65/2006: a viabilidade em autorizar o departamento competente, no sentido de providenciar a melhoria na pavimentação asfáltica, bem como na iluminação pública e maior sinalização na Rua Aristides Bonifácio, tendo em vista o grande movimento de veículos na região.             
 -  Nº 66/2006: providências no sentido de colocar redutores de velocidade na Av. Cristóvão Colombo e no trecho compreendido entre a Rua Cariovaldo Ferreira e a Praça Santos Dumont.
Apesar do semáforo, os motoristas têm abusado com o excesso de velocidade, colocando em risco a integridade física dos pedestres.
Dia: 15 
Apresentou a Indicação Nº 68/2006: para que seja realizada uma vistoria na iluminação pública em todo o Município de Marialva.
Vale ressaltar, que apesar da área central da cidade ter uma boa iluminação, com luminárias rebaixadas, em muitos pontos do município ela é deficiente, com espaçamento muito distante, com lâmpadas queimadas ou com a iluminação já comprometida.
 A iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da comunidade. É de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico dos municípios e constitui-se num dos vetores importantes para a segurança pública dos centros urbanos no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres e à prevenção da criminalidade. Além disso, valoriza e ajuda a preservar o patrimônio urbano, embeleza o bem público, e propicia a utilização noturna de atividades como: lazer, comércio, cultura e outras. Assim, a importância do gerenciamento de todo o serviço da iluminação pública, no controle eficiente e na manutenção, garantindo a qualidade.
 -  Nº 69/2006: para que haja maior vigilância quanto a preservação do bem estar e o sossego público, evitando a perturbação com ruídos, barulhos, sons excessivos, tais como a propaganda comercial, o uso de megafones, alto-falantes, amplificadores de som ou aparelhos similares, a música excessivamente alta proveniente de veículos ou incômodos de qualquer natureza, que cause ou tenda a causar algum tipo de perturbação.
Vale enfatizar que, principalmente no que diz respeito a propaganda comercial, esta não tem respeitado horário, dia, nem os níveis máximos de intensidade fixados por lei.

Pronunciamento: Nº 5: Fez comentários a respeito da Servidora Marli de Páscoli, por ser uma excelente servidora e pela ótima redação que tem dado as indicações dos vereadores.
Dia: 18 
Apresentou o Projeto de Resolução Nº 8/2006: Súmula: Cria o Programa Vereador Mirim, com o objetivo de promover a integração entre a Câmara Municipal e os estudantes da rede de ensino municipal.
Dia: 22 
Apresentou a Indicação Nº 71/2006: a readequação da rede de esgoto do Conjunto Habitacional Antonio Garcia Sanches (160 casas). -  Nº 72/2006: o que abaixo segue:
·           manutenção urbana das Vilas Antonio e Messias;
·           construção de canteiro central na Avenida Pe. Théo Hermann, no trecho compreendido entre a Rua Juvenal dos Santos ao viaduto, na saída para o Distrito de Aquidaban;
·           construção de ruas que liguem o Jardim Presidente ao Jardim Regência. -  Nº 73/2006: o que abaixo segue:

§          a disponibilização de transporte para professores e funcionários dos colégios aos distritos;
§          sinalização de trânsito horizontal e vertical nos bairros, bem como a colocação de placas indicativas com o nome das ruas. 
Pronunciamento: Nº 1: Fez comentário a respeito da rejeição do veto nº. 6, a Subemenda Modificativa nº. 7, a emenda nº. 9, do Projeto de Lei nº. 50/2006, dizendo ser um avanço e não uma afronta ao Executivo.
Dia: 28 
Apresentou o Projeto de Lei Nº 25/2006: Súmula: Proíbe a entrada de pessoas usando capacete em Estabelecimentos Comerciais de serviços de qualquer ramo, Repartições Públicas e Instituições Financeiras e de Ensino do Município de Marialva.
Art. 1º.  Fica por esta Lei, expressamente proibida a entrada em estabelecimentos comerciais de qualquer ramo, repartições públicas,  instituições financeiras e de ensino do Município de Marialva, de pessoas usando capacete ou qualquer outro objeto do gênero, que dificulte a sua identificação ou reconhecimento.LM nº901/2006. 

Dia: 29 
Apresentou a Indicação Nº 78/2006: autorize o departamento competente, para que providencie uma caneleta com grade no final da Rua Carlos Betinelli, esquina com a Rua Irene Fabeni, no Jardim Custódio, para escoamento das águas pluviais.
Lembramos que a instalação da respectiva caneleta tem como principal função recolher e conduzir às duas bocas de lobo ali existentes, as águas provenientes da chuva que tem atingido residências na Rua Irene Fabeni, causando insatisfação aos moradores daquela localidade.

Na oportunidade, indica, ainda, para que seja feita a manutenção em todas as bocas de lobo existentes no respectivo complexo habitacional, haja vista as inúmeras abertas, necessitando de reparos. -  Nº 79/2006: a construção de rampas de acesso nos prédios públicos onde ainda não foram construídas.
Para as pessoas com algum tipo de deficiência, a cidade possui inúmeras barreiras, que dificulta ou impede a integração do deficiente à vida em sociedade. Dos portadores com necessidades especiais, muitos são os com deficiência física ou motora. Estes sofrem com a falta de condições oferecidas. O termo classifica a facilidade ou dificuldade que a pessoa tem para se deslocar e ter acesso a serviços, lazer e tudo que a cidade pode oferecer.
Indica, ainda, o Nobre Edil, a adaptação (rebaixamento) das calçadas (passeios), para facilitar o acesso dos deficientes, ao menos na região central da cidade.

Setembro/2006
Dia: 12 
Apresentou a Indicação Nº 81/2006: o recapeamento asfáltico da Avenida Massuo Yoshiy, objetivando contribuir na melhoria do aspecto urbanístico do município e proporcionar maior conforto e segurança aos motoristas.
Dando continuidade à política de desenvolvimento urbano, nosso município e, conseqüentemente toda a população, mais uma vez será beneficiada, tanto no que concerne a mudança no panorama urbanístico, quanto na diferença em trafegar sobre o asfalto recuperado, proporcionando comodidade e segurança.

Pronunciamento: Nº 4: Comentário a respeito da aprovação do Plano Diretor.

Dia: 19 
Pronunciamento: Nº 1: 
Ofício ao Juiz Eleitoral: solicitando para que informe sobre a legalidade da propaganda eleitoral  nas praças e calçadas.

Dia: 26 
Apresentou a Indicação Nº 88/2006: a construção gratuita de calçadas na Vila Antonio, e sua respectiva manutenção.
Andar por calçadas regulares, bem cuidadas e seguras é desejo de todo mundo e uma prova de respeito ao próximo. Muitos acidentes com idosos, gestantes e crianças poderiam ser evitados se as calçadas estivessem em perfeito estado de conservação.
Uma calçada bem conservada facilita o trânsito de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de evitar acidentes e contribuir para melhorar a paisagem de nossa cidade.
 -  Nº 89/2006: para que viabilize junto às autoridades competentes ou a quem de direito, no sentido de construir acostamento, bem como providenciar a sinalização horizontal(pista) e vertical(placas) da Rodovia Luiz Carlos Macente.
Por não haver acostamento nem a sinalização viária devida, todo o percurso torna-se perigoso, principalmente à noite, em épocas chuvosas e quando há festas nos distritos, ocasião em que aumenta o fluxo de veículos.
Com o objetivo de evitar acidentes, organizar o fluxo de veículos, melhorar a sinalização e aumentar a segurança no trânsito, atendendo pedidos da população, conta o Nobre Edil com o beneplácito dos demais Pares. 
Pronunciamento: Nº 4: 
Ofício Secretário de Transportes do Estado: solicitando acostamento e a sinalização horizontal e vertical na Rodovia Luiz Carlos Mascente.

Outubro/2006
Dia: 17 
Apresentou a Indicação Nº 99/2006: a viabilidade em realizar a manutenção das estradas rurais que dão acesso ao Distrito de Aquidaban.
O trabalho de manutenção e conservação das estradas rurais é necessário para reduzir os casos de atendimento de emergência na época das chuvas. Manter as estradas em boas condições de conservação é contribuir com o desenvolvimento da economia e da cidadania, facilitando a logística de transporte dos agros negócios da região e o acesso dos munícipes às demais localidades. -  Nº 103/2006: providências no sentido construir duas guaritas no cemitério público municipal, um cada ala(norte/sul), como forma de coibir os furtos de peças dos túmulos e o vandalismo.
Sugerem os Nobres Edis, para que sejam instalados faróis em cada guarita e a contratação de seguranças qualificados para esse tipo de função.
Pronunciamento: Nº 1: Comentário a respeito da falta de respeito do Executivo para com os senhores vereadores, pois o Poder Executivo deixa de sansionar a maioria das leis de autoria dos vereadores o que ao deixa de ser uma falta de respeito, visto que as leis já foram discutidas e aprovadas.

Dia: 24 
Apresentou a Indicação Nº 98/2006: a viabilidade em realizar a manutenção das estradas rurais que dão acesso ao Distrito de São Miguel do Cambuí.
O trabalho de manutenção e conservação das estradas rurais é necessário para reduzir os casos de atendimento de emergência na época das chuvas. Manter as estradas em boas condições de conservação é contribuir com o desenvolvimento da economia e da cidadania, facilitando a logística de transporte dos agronegócios da região e o acesso dos munícipes às demais localidades. -  Nº 100/2006: a viabilidade em providenciar a substituição ou reforma, bem como o cercamento do reservatório de água do Distrito de São Miguel do Cambuí.

Pronunciamento: Nº 3: 
Ofício Prefeito: solicitando providências quanto à reforma das calçadas principalmente na das praças públicas para servir de exemplo para a comunidade e que entre em contato com os proprietários para que sejam reformadas também as calçadas com problemas para se evitar acidentes.

Dia: 26 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 133/2006: (Dispõe sobre valores de débitos ou obrigações consignadas em precatório judicial ou oficio requisitório, do município de Marialva)
Emenda Nº 1: Dá nova redação ao Art. 1º., do Projeto de Lei do Executivo nº. 133/06, de 09.10.2006.
Art.1º - Considera-se de pequeno valor, para os efeitos do Art.87, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias e Art.100, Parágrafo 3º, da Constituição Federal, os débitos ou obrigações consignados em precatório judicial ou oficio requisitório, referentes ao município de Marialva, ou suas autarquias e ou fundações, que tenham valor igual ou inferior a 15(quinze)salários mínimos.

Dia: 31 
Apresentou a Indicação Nº 105/2006: para que seja incluído no Plano Rodoviário Municipal, o reperfilamento da Rodovia Santo Volpato, para que futuramente possa ser realizado o recapeamento asfáltico.
O serviço de recuperação inicial do pavimento se faz necessário, tendo em vista a grande quantidade de buracos.
Recuperar a infra-estrutura rodoviária do Município é garantir a movimentação adequada de pessoas e bens no sistema viário municipal e também alavancar o desenvolvimento econômico e social. 
Pronunciamento: Nº 1: Ofício Prefeito - Weiller Construção Civil Ltda.

Novembro/2006
Dia: 07 
Apresentou a Indicação Nº 106/2006: a possibilidade em efetuar a reforma e cobertura da quadra poli esportiva do Distrito de Aquidaban.
Na impossibilidade de efetuar a cobertura, indica seja realizada no mínimo uma reforma, possibilitando o uso da quadra pela comunidade.

Dia: 09 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 150/2006: (Autoriza celebração de Convênio com Instituição Financeira que especifica).
Emenda Nº 1: Dá nova redação ao Artigo 1º.  Do Projeto de Lei do Executivo nº. 150/2.006. 
Art.1º:  Fica o Poder Executivo autorizado a celebrar Convênio de Prestação de Serviços com INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO, para Prestação de Serviços, com amparo no Art. 33, inciso XI, da Lei Orgânica Municipal e nos termos da Resolução nº 3.402, de 06 de setembro de 2.006, do Banco Central do Brasil, pelo prazo compreendido entre o período  de 1º de janeiro de 2.007 a 31 de dezembro de 2.011.

Parágrafo Único: A Prestação de Serviços de que trata o “caput” deste Artigo será de pagamento de salários, proventos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares. 
Dia: 16 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 151/2006Emenda Nº 1: Dá nova redação ao Art. 16, do Projeto de Lei do Executivo nº 151/2006, de 31 de outubro de 2006. - Emenda Nº 2: Dá nova redação ao Inc. IV, do Parágrafo Único, do Art. 6º.

Dia: 17 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 132/2006: Emenda Nº 8: CRIAR -      Código da Função Programática - 16.482.0014.1 - Gastos geridos através do Fundo Municipal de Habitação Social.
                      Código da Despesa - 4.4.90.51.00.00 - Obras e Instalações....................    .......         R$. 10.000,00.
DEDUZIR - Código da Função Programática - 13.392.0011.1123 - Aquisição parcelada da
                       Data nº. 4, da quadra nº. 103, da Planta Urbana do Município.
                       Código da Despesa - 4.4.90.51.00.00...........................................................................R$. 10.000,00

 - Emenda Nº 9: CRIAR -      Código da Função Programática - 15.451.0013.1 - Manutenção das Estradas Rurais de Aquidaban e Cambuí.
                     Código da Despesa -                         4.4.90.51.00.00 -
DEDUZIR - Código da Função Programática - 13.392.0011.1123 -
                     Código da Despesa -                          4.4.90.51.00.00.
Dia: 23 
Apresentou o Anexo ao Projeto de Lei Nº 158/2006 (Dispõe sobre valores de débitos ou obrigações consignadas em precatório judicial ou ofício requisitório, do município de Marialva)
Emenda Nº 1: Dá nova redação ao Art. 1º. Do Projeto de Lei do Executivo nº. 158/2006.
Art.1º - Considera-se de pequeno valor, para os efeitos do Art.87, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias e Art.100, Parágrafo 3º, da Constituição Federal, os débitos ou obrigações consignados em precatório judicial ou oficio requisitório, referentes ao município de Marialva, ou suas autarquias e ou fundações, que tenham valor igual ou inferior a 10(deis) salários mínimos.








EVANDRO VICE PREFEITO

FOI O PREFEITO DECA JUNTAMENTE COM SEU VICE EVANDRO QUE CORRERAM ATRÁS DO GOVERNADOR PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA ESCOLA DO JARDIM HAMADA,DECA E EVANDRO FORAM PERSISTENTES E CONSEGUIRAM TRAZER RECURSOS PARA AQUELA GRANDE OBRA.
PARCEIRO DE DECA TAMBÉM PARA VIABILIZAR A CONSTRUÇÃO DA SUPER CRECHE JARDIM HAMADA ,REALIZAÇÃO EM CONJUNTO PREFEITO ,VICE PREFEITO, E SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO , O PLANO DE HABITAÇÃO,QUE POSSIBILITOU A CONSTRUÇÃO DE CASAS NO MUNICÍPIO E NA AREA RURAL .
 


SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO


PARCEIRO E SEMPRE PARTICIPANDO DE PROJETOS PARA  REFORMAS E CONSTRUÇÃO   DE POSTOS DE SÁUDE EM MARIALVA ,PORTAL DA UVA,PROJETO ESTRADA MARGINAL PARQUE INDUSTRIAL PRÓXIMO IVECO ,ENTRE OUTROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário