quarta-feira, 18 de março de 2015

Após vitória, Tite elogia concentração do Timão: "Contente para caramba"

A visão do técnico Tite é clara: a vitória desta terça-feira contra o Danubio, por 2 a 1, em Montevidéu, não passou só pelos pés de Paolo Guerrero e Felipe, autores dos gols alvinegros. Passou muito mais pela cabeça, pela força que o Corinthians teve em um jogo difícil, com reviravoltas e pênalti perdido por Renato Augusto. O que Tite mais comemorou foi o fato de sua equipe ter mantido a concentração.
Em entrevista coletiva após o jogo, Tite até se exaltou ao falar da maturidade que ele viu o time ter em campo nesta terça-feira.
– Poucas vezes me viram assim. Aqui é muito difícil de se impor tecnicamente, a equipe colocou um padrão de concentração altíssimo. Jadson trouxe a responsabilidade para si, Elias, Ralf, Renato e depois Danilo... A equipe manteve um nível de concentração... Estou contente pra caramba – comemorou o técnico.

– É importante não se deixar levar por excessivas faltas, provocações, erros de arbitragem, pênalti perdido... Isso é maturidade, é equipe mentalmente forte. Tivemos maturidade para absorver o erro de pênalti – disse Tite.
Tite gostou do que viu porque o Danubio tentou pilhar o Corinthians em vários momentos da partida, com faltas mais duras e provocações. O técnico, porém, acredita que seu time cresceu emocionalmente.
A vitória dá alívio ao Corinthians no Grupo 2 da Taça Libertadores – o time é líder, com nove pontos em três duelos. O próximo jogo pela competição é dia 1º de abril, contra o mesmo Danubio, na arena alvinegra em Itaquera. 
Pelo Campeonato Paulista, o Timão tem uma sequência de quatro partidas na próxima semana: contra Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino.
Confira abaixo os tópicos da coletiva de Tite:

Fim da sequência sem gols sofridos
Projeção na Libertadores

- Só na virada de turno começamos a projetar mais coisas reais. Agora vai ser o "se", mas com coisas reais. Falei para os atletas da intensidade do jogo de hoje, o adversário viria assim. O time deles é muito competitivo.
- Em relação a isso, o Cássio teve uma atitude muito grande. Eu o elogiei dentro do vestiário, porque ele não estava de bico. Estava partilhando a alegria da vitória. Independentemente da situação do gol. Ele mostrou grandeza de caráter. Assim como a equipe, que teve maturidade para absorver o erro do pênalti.
Gol de Felipe
- Saí comemorando com o Cleber (Xavier, auxiliar), com o pessoal do banco. Só não posso dizer o que falei, porque foi palavrão. O Felipe tem uma impulsão impressionante na bola parada. A bola foi bem batida. Não vi a cambalhota na comemoração. Se tivesse visto, iria cobrar. Deixa isso para acrobata.
Time 100% na Libertadores
- Se eu pudesse escolher uma palavra, seria equilíbrio. Gostaria que as pessoas vissem o Corinthians como uma equipe equilibrada e extremamente competitiva. Quando analisamos uma equipe, pegamos 18 jogos, e não um, pontual. A média é importante.
Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Tite mostra satisfação com nível de concentração do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário