quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Corinthians vence por 1x0 equipe do Al Alhy,e já está nas finais da Copa do Mundo de Futebol no Japão


Treinador diz que equipe está mais relaxada após vitória sobre o Al Ahly e destaca ambição do grupo de conquistar o Mundial contra o Chelsea

Por Carlos Augusto FerrariYokohama, Japão
Comente agora
Tite na viagem do Corinthians de Trem Bala para Yokohama (Foto: Reprodução SporTV)Tite diz que Timão está relaxado para a final
(Foto: Reprodução SporTV)
Para o técnico Tite, do Corinthians, o temor de uma eliminação logo na semifinal do Mundial de Clubes diante de um grande número de torcedores corintianos prejudicou o rendimento da equipe contra o Al Ahly, na última quarta-feira. O Timão errou muito no segundo tempo, chegou a ser pressionado, mas saiu de campo com a vitória por 1 a 0, na semifinal. Na avaliação do treinador, na decisão contra o Chelsea tudo será diferente.
- Nós jogamos com uma forte responsabilidade de retribuir a mobilização do torcedor. Agora é a ambição de ganhar. Agora é pau dentro (risos) - afirmou.
O comandante garante que sente o elenco mais relaxado depois da classificação de quarta-feira. Nesta quinta à tarde, os corintianos realizam o primeiro treinamento em Yokohama, local da decisão, mas só trabalharão no estádio do jogo no sábado.
- Saiu uma bigorna das costas. Imagina se não vem a classificação em uma mobilização extraordinária como foi essa? - recordou.
O alvo, neste momento, mudou e amenizou o clima tenso vivido nos dias antes da estreia. O Timão quer trocar a responsabilidade de não decepcionar a Fiel pela chance de vencer o Mundial de Clubes. Mais que isso, tem pela frente um adversário que divide a cobrança por ser campeão.
- É a grande ambição de ser campeão do mundo. Isso é extraordinário, não tem preço, não tem valor financiamento que possa dimensionar essa história, o currículo de estar em um momento decisivo – destacou Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário