645 comentários
O Santos mantém foco na contratação do meia argentino Montillo, do Cruzeiro,negociação que avançou nos últimos dias. Além de Neymar, principal motivo para o jogador querer a transferência para o Peixe, usar a camisa 10 de Pelé também o seduz, de acordo com seu empresário Sergio Irigoitia.
- Usar a camisa 10 do Maradona, do Pelé, jogar ao lado do Neymar, que é ótimo dentro e fora de campo, enfim, são coisas únicas. Usar a 10 que o Pelé já vestiu é algo impressionante para qualquer argentino. Nunca se pode ignorar isso. Hoje, não há um só jogador que não queira atuar no Santos de Neymar. Ele é um dos três melhores do mundo - disse o agente.
De férias, Montillo aguarda uma definição sobre seu futuro. Segundo Irigoitia, o único clube em que o meia não jogaria é o Atlético-MG, arquirrival do Cruzeiro, com o qual tem forte identificação. O desejo do agente é de que haja uma certeza sobre o destino do atleta em 2013, antes da virada do ano. Apesar da concorrência de São Paulo e Grêmio, o empresário reconhece que o Peixe é o time mais próximo de acertar com o argentino. A informação é dada baseada em conversas com dirigentes da própria Raposa.
Para comprar os 60% dos direitos econômicos de Montillo pertencentes ao Cruzeiro, o Santos oferece 6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) e se dispõe a incluir atletas na negociação. O volante Henrique, com história no time mineiro, poderia ser um deles. Dono de 20% dos direitos, o banco BMG, patrocinador principal do uniforme do Peixe, não é empecilho para a transferência – os 20% restantes são de um grupo de empresários.
Desde que vendeu Paulo Henrique Ganso, por R$ 23,9 milhões ao São Paulo, Montillo virou o principal alvo do Alvinegro para suprir sua ausência e virar o armador da equipe em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário