quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Maringá FC acerta detalhes para a estreia

Jogadores e comissão técnica do Maringá Futebol Clube (MFC) aproveitam os poucos dias que restam antes da estreia da equipe na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2014, no domingo, em casa, diante do Coritiba, para acertar os últimos detalhes.
Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre a cidade, ontem à tarde, impediu que o coletivo fosse realizado no Estádio Willie Davids. Pela formação utilizada em campo, o técnico Claudemir Sturion deu mostras de que manterá a base que jogou a partida amistosa contra o Naviraiense (MS) no fim de semana passado.
O atacante Gabriel Barcos, que marcou três dos quatro gols feitos pelo Maringá durante a pré-temporada (um contra o Cianorte, no começo do mês, e dois contra o Naviraiense), é a aposta do clube, como a principal arma ofensiva dos maringaenses.
Recém-contratado, ele garante estar confiante no elenco, que foi montado para a atual temporada, e já projeta uma aproximação maior com o público. “Mesmo com peças novas, nosso time teve mais aproximação e posse de bola e se adapta bem para a partida de estreia contra o Coritiba. Houve uma evolução e a torcida reconheceu isso”, destaca. “Espero que possa me identificar cada vez mais com o torcedor”, diz.
João Paulo Santos
ATAQUE. Gabriel Barcos marcou três dos quatro gols do time na pré-temporada

Contusão
O campeonato nem começou e a comissão técnica já se vê obrigada a mexer na equipe. O lateral-direito Rafinha é ausência certa. Afastado, por causa de um estiramento sofrido na panturrilha, o atleta só deve voltar a jogar na quarta rodada do Paranaense, na partida em casa, contra o Arapongas.
Reginaldo, que é especialista na posição e entrou bem no confronto do fim de semana (quando, inclusive, marcou o terceiro e último gol do time na vitória por 3 a 1) é o candidato mais forte.
A equipe treina hoje em dois turnos e volta a se encontrar na sexta-feira no Estádio Willie Davids. A promessa é que as atividades sejam realizadas com os portões fechados para a imprensa para que a equipe treine jogadas ensaiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário