A região de Londrina perderá representação política nos próximos meses. Com a chegada do período eleitoral, ocupantes do primeiro escalão do governo do Estado e prefeituras voltam à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para garantir a possibilidade de reeleição. Com isso, Gilberto Martin (PMDB) e Antônio Carlos Belinati (PP) retornam à suplência.
Martin ocupa a vaga de Luiz Cláudio Romanelli, (PMDB), atual secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, que deve reassumir a cadeira em março. Na manhã desta quarta-feira (8), o deputado de Cambé (16 km de Londrina) afirmou que a região de Londrina terá que fortalecer as articulações através de segmentos e movimentos populares para compensar a perda política.
"É uma pena, diminui a representação porque são dois deputados que saem do mandato. A nossa região tem uma dificuldade porque tem um número excessivo de candidatos, mais um número excessivo de candidatos de outras regiões que acabam buscando votos. Assim, não elege muitos representantes", comentou.
Alep

Martin tentará se eleger em pleito de outubro
Ele fez uma avaliaçãopositiva de seu mandato, em especial na área da saúde, com a aprovação de leis que beneficiam gestantes, pessoas com transtornos de déficit de atenção e hiperatividade. "A gente tem reacendido algumas bandeiras da região. Eu trabalho com algumas específicas na saúde, em especial minha atuação pela Universidade Estadual de Londrina e Hospital Universitário", apontou.
Gilberto Martin tentará a reeleição no pleito de outubro deste ano. Outro deputado que voltará a suplência é o representante de Londrina, Antônio Carlos Belinati, que hoje ocupa a vaga do secretário de Habitação da prefeitura de Curitiba, Osmar Bertoldi. A reportagem de odiario.com não conseguiu contato com Belinati na manhã desta quarta-feira.
Com as mudanças, a região de Londrina terá dois representantes. Tercílio Turini (PPS) permanece com uma cadeira e Luiz Eduardo Cheida (PMDB) retorna da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Nenhum comentário:
Postar um comentário