Em uma partida eletrizante, mas com arbitragem um pouco confusa, a torcida do Cruzeiro saiu mais triste do Mineirão. Após a equipe celeste abrir o placar logo aos quatro minutos do jogo, mas viu o Fluminense virar o placar e ampliar para 3 a 1 ainda na etapa inicial. A Raposa buscou o empate no segundo tempo, porém o Tricolor Carioca, em um pênalti duvidoso, fez 4 a 3 e saiu vitorioso do Gigante da Pampulha, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo 5 da Primeira Liga.
Com três gols, sendo dois de pênalti, Diego Souza foi o nome do jogo. Gustavo Scarpa também deixou sua marca para o Fluminense. Rafael Silva, duas vezes, e Arrascaeta marcaram para o Cruzeiro.
O resultado complicou a situação da Raposa na competição. A derrota jogou a equipe celeste para a última colocação do Grupo 3, com apenas um ponto, empatado com o Criciúma, porém com dois jogos contra um apenas dos catarinenses.
Já o Fluminense pulou para a segunda posição, com três pontos, mas com uma partida a mais do que o Atlético-PR, que lidera com a mesma pontuação e ainda fará o jogo contra o Criciúma, no próximo dia 24, pela segunda rodada do grupo.
Na última rodada, o Cruzeiro precisará vencer de qualquer maneira o Atlético-PR, no dia 9 de março, no Mineirão, e ainda contar com outros resultados para conseguir uma vaga nas semifinais da Primeira Liga. Já o Fluminense recebe o Criciúma, dia 10 de março, em local a ser definido.
O jogo
O Cruzeiro abriu o placar logo aos quatro minutos. Arrascaeta tabelou com Sánchez Miño e achou Rafael Silva no meio da zaga do Fluminense. O atacante entrou livre na área, driblou Diego Cavalieri e mandou para a rede.
O Fluminense pouco tempo depois, mas Diego Souza foi flagrado em impedimento. A equipe celeste, que tinha começado bem, recuou e proporcionava mais espaços para os cariocas atacarem.
Aos 26, Diego Souza foi cruzar para a área e a bola bateu na mão de Fabiano. O árbitro interpretou que o braço do lateral celeste estava mais aberto do que o normal e assinalou pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e empatou a partida.
Manoel teve a chance de colocar o Cruzeiro na frente de novo, mas desperdiçou uma chance incrível. Aos 31, após bola alçada, Dedé tentou duas vezes e a bola sobrou livre para o zagueiro na pequena área, mas chute saiu por cima. O castigo veio logo em seguida.
A marcação do Cruzeiro continuava frouxa e os laterais vacilavam. Aos 34 minutos, em rápido contra-ataque pelo lado esquerdo da defesa celeste, Wellington Silva cruzou rasteiro para Diego Souza, que emendou de primeira para virar o jogo para o Fluminense. O camisa 10 do Tricolor dava seu show à parte. Três minutos depois, o meia deu um belo passe entre os zagueiros da Raposa para Gustavo Scarpa fazer o terceiro.
Apesar de ter sentido o golpe, o Cruzeiro conseguiu diminuir a vantagem no fim do primeiro tempo. Fabiano cruzou na cabeça de Rafael Silva, que testou para as redes de Cavalieri, marcando seu segundo gol na partida.
Segundo tempo
Após reclamar das marcações do árbitro Francisco Paula Silva Neto, o técnico Deivid foi expulso logo no início da etapa final. Enquanto isso, o Fluminense continuava a ameaçar a meta celeste. Em jogada duvidosa, Cícero apareceu livre na área e finalizou para o gol, obrigando Fábio a fazer linda defesa.
Com o passar do tempo, o Cruzeiro iniciou uma pressão em busca do empate. Alisson tabelou com Cabral, recebeu na área e bateu no canto, mas Diego Cavalieri defendeu em dois tempos. Aos 20 minutos, a Raposa chegou ao terceiro gol. Em bela jogada individual de Élber, que acabara de entrar na vaga de Miño, o meia-atacante passou pelo marcador e tocou para Arrascaeta desviar para o fundo do gol: 3 a 3.
A partida seguia em ritmo alucinante. O Cruzeiro, no entanto, não conseguiu manter o empate por muito tempo. Aos 23 minutos, Fábio rebateu chute de fora da área e, na tentativa de fazer a defesa em definitivo, o camisa 1 derrubou Felipe Amorim, que foi para a bola para pegar o rebote. O árbitro não teve dúvida e marcou pênalti para o Fluminense. Os jogadores da Raposa reclamaram bastante da marcação, mas nada adiantou. Na cobrança, Diego Souza fez o seu terceiro no jogo e o quatro do Tricolor Carioca.
Cruzeiro 3 x 4 Fluminense
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral (Pisano), Sánchez Miño (Élber), De Arrascaeta e Alisson; Rafael Silva (Vinícius Araújo). Técnico: Deivid
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas (Edson), Cícero, Gustavo Scarpa (Oswaldo) e Diego Souza; Marcos Junior (Felipe Amorim). Técnico: Eduardo Baptista
Motivo: 2ª rodada - Grupo 3 da Primeira Liga
Data: 17 de fevereiro 2016, quarta-feira, às 19h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Rafael Silva (4 min do 1ºT / 42 min do 1ºT), Diego Souza (pênalti - 28 min do 1ºT / 34 min do 1ºT / pênalti - 25 min do 2ºT), Gustavo Scarpa (37 min do 1ºT), Arrascaeta (21 min do 2ºT)
Cartão Amarelo: Marcos Junior, Giovanni, Diego Cavalieri, Pierre (Fluminense); Fabrício, Fábio (Cruzeiro)
Árbitro: Francisco Paula Silva Neto
Auxiliares: Rafael Alves e Elio Nepomuceno
Público: 21.118 torcedores
Renda: R$ 400.748,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário