sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Santos se multiplica em campo e passa por cima do Mogi Mirim; análise



Com Lucas Lima inspirado e Joel certeiro, Peixe domina a partida cobrindo bem todos os setores. Movimentação constante dos meio-campistas deixa time rival desnorteado

Por São Paulo
Os jogadores do Mogi Mirim devem ter deixado o gramado do Pacaembu, na última quinta-feira, após perderem por 4 a 1 para o Santos, pelo Paulistão, com a impressão de que havia santistas demais em campo. Os homens de branco estavam por toda parte. Lucas Lima, principalmente. Com movimentação constante, o meia, de cabelo descolorido, abriu espaços, deu bons passes, lançamentos e marcou de pênalti.
O camaronês Joel foi o outro destaque da partida. Escalado no lugar de Ricardo Oliveira, liberado porque negociava transferência para a China, o atacante deu conta do recado e marcou dois gols. Rápido e sem guardar posição, ele abriu espaços na defesa do Mogi e esteve sempre bem posicionado para receber passes. Combinou bem com Gabriel. 
Joel Santos x Mogi Mirim (Foto: Agência Estado)Joel marcou dois dos quatro gols do Peixe nesta quinta-feira (Foto: Agência Estado)
O meio-campo do Santos mostrou intensa movimentação. Renato, Thiago Maia, Serginho e Lucas Lima trocavam constantemente de posição. Thiago caía pela esquerda, Serginho pela direita. Depois invertiam. Lucas Lima armava por trás e aparecia na área constantemente. Todos apoiados por Renato, que cobria bem as subidas dos companheiros. 
Com meio-campistas velozes e sem posição fixa, Santos ocupou bem os espaços e amassou o Mogi Mirim (Foto: GloboEsporte.com)Com meio-campistas velozes e sem posição fixa, Santos ocupou bem os espaços e amassou o Mogi Mirim


Sem muita dificuldade, os santistas invadiam a área do Mogi constantemente, mas o primeiro gol só saiu aos 26 minutos. Lucas Lima cruzou da esquerda para Gabriel. O zagueiro Bruno Costa tentou cortar e marcou contra. Veja:


O Mogi não conseguiu mais resistir. Tocando certo e com rapidez, o Peixe quase marcou o segundo aos 39, com Serginho, que recebeu passe de Lucas Lima, acertou a cavadinha, mas a bola bateu na trave. Assista:


O jogo era fácil para o Santos e, em alguns momentos, o time se desconcentrou. Aos 46, Gabriel Dias chutou de fora e acertou o travessão de Vanderlei. Confira:


No segundo tempo, o Santos se manteve em cima do Mogi. A diferença é que, agora, o time acertava o alvo. Logo aos 6, Joel ampliou o placar após tabela com Serginho. O camaronês mostrou categoria ao tirar a bola do alcance do goleiro com um toque sutil:



Com sua marcação bem adiantada, o Santos empurrava o adversário para trás. O Mogi só conseguia alguma coisa em chutes de longe, sem muitos sustos para Vanderlei. Logo, o Peixe ampliaria, com Joel, de novo:



Assim como aconteceu no primeiro tempo, apesar do jogo fácil, o Santos deu um cochilo. Dessa vez, o Mogi acertou com alvo, com o ex-palmeirense Wendel. Veja:


O gol dos visitantes, porém, não perturbou os santistas, que seguiram comandando a partida e chegaram ao quarto gol num pênalti sofrido por Neto Berola e convertido por Lucas Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário