Neste domingo, 6, os números dos celulares do Paraná ganharão mais um dígito: o nono. Junto com Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os usuários de telefonia móvel já receberam mensagens de alerta para a mudança.. O objetivo é aumentar a disponibilidade de números de telefones móveis no Brasil e, assim, poder atender à crescente demanda de novos usuários. No Paraná deverá ser acrescentado o número 9 na frente dos números com DDDs 41, 42, 43, 44, 45 e 46.
Por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), os celulares ganharão o novo dígito a partir de 6 de novembro de 2016. Após esta data, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão possíveis por um tempo determinado, para que as redes e os usuários possam se adaptar. Gradualmente devem haver interceptações e os clientes das operadoras receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem.
No Paraná, cerca de 14 milhões de telefones celulares terão o número alterado gradativamente. Só em Curitiba e região (DDD 41), são, aproximadamente, 5 milhões de linhas móveis, segundo a Anatel.
Agenda
Para quem já está pensando no trabalho que terá para atualizar agenda, a tecnologia vem mais uma vez dar aquela ajudinha. Há um grande número de aplicativos disponíveis gratuitamente nas lojas online (App Store para aparelhos com sistema operacional Ios e Google Play para celulares que utilizam a plataforma Android) dão conta da tarefa perfeitamente. Veja alguns links que podem ser bastante útil nestes dias.
Novo Dígito BR Android
Oi Nono Dígito
IOS
Android
9º Dígito Leucotron
IOS
Android
9º Dígito TIM
IOS
Android
Vivo 9º Dígito
IOS
Android
Embratel 9º Dígito
IOS
Android
Nenhum comentário:
Postar um comentário