quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Goleiro Vitor acerta com o PSTC com cláusula para não jogar aos sábados


Contrato do goleiro vai respeitar opção religiosa e o libera de treinar ou jogar aos sábados no Paranaense 2017. Ele estava sem clube desde o mês de maio

Por Curitiba
Vitor goleiro Londrina (Foto: Divulgação/SM Sports)Vitor não teve seu contrato renovado com o Londrina em maio e estava sem clube desde então (Foto: Divulgação/SM Sports)
O goleiro Vitor, ex-Londrina, vai defender a equipe do PSTC, de Cornélio Procópio, região norte do Paraná, na edição 2017 do Campeonato Paranaense. Ele diz ter chegado a um acordo com a diretoria para ficar no clube até a metade do próximo ano. Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, a diretoria do PSTC preferiu não se pronunciar sobre o assunto. 
Vitor estava sem clube após terminar o contrato com o Londrina em maio, onde já estava afastado do time em razão da opção religiosa. No início do ano, o goleiro comunicou a diretoria do Londrina que seguiria os preceitos da religião Adventista, onde seus fiéis dedicam o sábado ao descanso e cultos. 
Vitor vai defender o PSTC no estadual, mas não abrirá mão da religião. Seu contrato, inclusive, terá um cláusula que o libera de treinar e jogar aos sábados. Ou seja, será desfalque quando a equipe comandada por Reginaldo Vital atuar neste dia da semana durante o Paranaense. A tabela do estadual ainda não foi divulgada, mas o sábado é dedicado a parte dos jogos de cada rodada.
- Eles (do PSTC) entraram em contato, chegamos a um acordo e já assinamos um pré-contrato. Eles já sabiam da minha crença, de guardar o sábado por conta da minha condição religiosa. Eles vão respeitar, colocaram uma cláusula, expondo este pedido de guardar o sábado. Se tiver jogos no sábado, não vou jogar. Mas, no Paranaense, a maioria é quarta e domingo. Então, acredito que não atrapalhe muito, não - explicou o jogador em entrevista ao GloboEsporte.com.
Vitor cumpre o que a religião Adventista prega desde o início deste ano, sem treinar ou jogar na noite de sexta e no sábado. Por isso, o Londrina não quis renovar seu contrato após o Paranaense
O goleiro de 31 anos apresenta-se ao PSTC no dia 1° de dezembro para realizar os exames médicos e iniciar a preparação para o estadual. Apesar dos seis meses sem clube, ele garante que a parte física não será problema, já que vinha mantendo a forma com exercícios na academia e aulas de tênis em Salvador, na Bahia, onde ele mora atualmente.
- Vinha fazendo duas aulas de tênis, um esporte que ajuda muito. Minha esposa já jogava, me incentivou. Quarta e sexta, eu praticava aulas para manter a parte física e até o instinto de competição. Também vinha fazendo academia para manter a força e fazendo trabalhos de agilidade. Nesses seis meses depois que eu saí do Londrina, não deixei cair.
A comissão técnica do PSTC tem realizado avaliações para montar o elenco. O grupo apresenta-se na semana que vem. O goleiro Vitor mostra confiança após a equipe ter disputado a final do interior justamente contra o Londrina na edição deste ano - já sem Vitor como titular, o Tubarão venceu por 4 a 3 nos pênaltis.
- Estou muito otimista porque é um clube promissor, já jogou a final do interior, isso tudo dá credibilidade. Estou indo muito feliz, minha família é apaixonada pela cidade. E o clube já tem vaga na Série D. O clube, se for comparar essas questões, tem mais condições hoje do que quando eu cheguei ao Londrina e, lá, deu no que deu, conquistando título e tendo até chance de subir para a Série A. A expectativa é a mesma: chegar e disputar título. Vou com o mesmo desejo, confiando na montagem do elenco para 2017 - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário