quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Verón começa a treinar para cumprir promessa e voltar a jogar em 2017


Presidente do Estudiantes, argentino de 41 anos trabalha para disputar a próxima Libertadores após venda de mais de 65% dos ingressos da próxima temporada

Por La Plata, Argentina
Verón treina para voltar a jogar no Estudiantes de la Plata (Foto: Reprodução de Instagram)"La Brujita": Verón conduz a bola de olho em 2017 (Foto: Reprodução de Instagram)
Aposentado desde 2014, o ex-jogador argentino Verón iniciou sua segunda volta aos campos, programada para 2017. Depois de anunciar que penduraria as chuteiras em 2012 e retornar no mesmo ano, o ídolo que completa 42 anos em março começou a treinar no Estudiantes de la Plata, clube do qual é presidente desde 2015. A intenção é cumprir a promessa feita para os torcedores de que, se vendesse ao menos 65% dos carnês de ingressos para a próxima temporada, voltaria a entrar em campo para defender o time do coração.
Para mostrar a dedicação do dirigente ao plano, o Estudiantes postou um vídeo de mais de três minutos com o treino físico de Verón. Trabalhando à parte com atenção especial do preparador Leandro De Rose, no Country Club de City Bell, o argentino mostrou que ainda está com a silhueta igual de quando jogava (clique aqui para assistir no YouTube).
Verón treina para voltar a jogar no Estudiantes de la Plata (Foto: Reprodução site oficial do Estudiantes de la Plata)Trabalho pesado: Verón aprimora a parte física (Foto: Reprodução site oficial do Estudiantes de la Plata)
Campeão da Taça Libertadores de 2009, como melhor jogador da final vencida por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, Verón pretende disputar a próxima edição do torneio, para a qual o Estudiantes garantiu a vaga, e o Campeonato Argentino. Apelidado de "La Brujita", também conquistou duas vezes o título do Apertura na competição nacional de seu país. Passou rapidamente pelo Boca Juniors, em 2006, antes de ir para a Europa, onde defendeu Sampdoria, Parma, Lazio, Internazionale, Chelsea e Manchester United, levantando troféus da Série A do calcio, da Copa da Itália, Premier League e Copa da Uefa, torneio antecessor à Liga Europa. Disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2010 pela seleção alviceleste, ficando fora em 2006 pelo técnico José Pekerman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário