segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Valendo o acesso, técnico cobra poder de decisão e inspiração do Londrina


De olho em vaga na Série A, Tencati se mostra preocupado com rendimento ofensivo da equipe e diz que tem cutucado jogadores do elenco. "Vamos passar confiança"

Claudio Tencati Londrina (Foto: Vinícius Frigeri/RPC)Claudio Tencati quer jogadores mais inspirados na reta final do Londrina (Foto: Vinícius Frigeri/RPC)
Os dois últimos empates seguidos na Série B, contra Criciúma e Paysandu, e a queda nas chances matemáticas de conquistar uma vaga na elite do futebol brasileiro deixaram o Londrina em alerta. Faltando quatro jogos para o fim do campeonato, o técnico Claudio Tencati adotou o tom de cobrança ao elenco alviceleste. 
Na briga por um lugar na primeira divisão, o comandante cobrou publicamente alguns jogadores do elenco, exigindo maior inspiração. Dono da melhor defesa do campeonato, o Tubarão atualmente tem 27% de possibilidade de conseguir o acesso, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. 
- Estamos sempre cutucando um ou outro para ter inspiração nessa reta final, um "boom". A gente vê isso no Rondinelly, que tem qualidade para isso. É um jogador que tem virtude, ele é um dos temos cutucado. O Zé Rafael também, é um grande jogador e nesses últimos jogos apareceu (chance) para ele ser decisivo e não foi. Mas a gente sabe da sua capacidade, assim como o Jô, que fez uma brilhante Série B conosco e nessa reta final tem que aparecer. Eles tiveram oportunidades bem claras nos últimos jogos, mas vamos dar moral e passar confiança - disse em entrevista coletiva à imprensa.
Atualmente, o Tubarão tem o sexto pior ataque da Série B, com 34 gols marcados, ao lado do Brasil de Pelotas, atrás de Tupi (30), Oeste (29), Bragantino e Sampaio Corrêa (26) e Joinville (21). O comandante explica que não tem faltado ousadia ao time, que tem atuado até com três atacantes.
- No último jogo nós terminamos com três atacantes, o Safira, o Jô e o Batata, e apenas o Germano (no meio). Não vejo para onde correr muito daquilo que a gente tem feito, com três meias e dois atacantes, ou três atacantes em alguns momentos. Chegamos em uma fase onde sabemos quem é quem no nosso time, o que cada um pode fazer, quem está em um melhor momento - explicou.

> Histórico: Londrina anuncia museu e homenageia "guardião" do VGD
Com discurso firme, Tencati ainda cobrou um melhor aproveitamento no poder de decisão dos jogadores de frente, usando como exemplo a atuação diante do Paysandu, na última rodada, quando o time ficou no 0 a 0 jogando em casa.
- O que está faltando é esse aumento da produção desse pessoal do lado, o Jô, o Zé Rafael, o Felipe, a chegada do Anderson... esse pessoal tem que apertar, definir mais, ter um melhor aproveitamento dos chutes.
O treinador ainda analisou o próximo adversário do Londrina na Série B, o Atlético-GO, que lidera a competição, e pediu atenção com o setor ofensivo da equipe.
- Vamos ter que ter a competência para fazer a nossa parte, jogar bem, organizado, se defender bem. A parte ofensiva deles é a principal, com os quatro homens de frente, principalmente o Magno Cruz, que faz muitas jogadas pela beirada.

O Londrina finaliza os treinamentos visando a partida contra o Atlético-GO na tarde de segunda-feira, quando entra em regime de concentração para receber o líder da Série B.
Londrina x Atlético-GO (35ª rodada da Série B do Brasileiro)
Local: Estádio do Café, em Londrina
Data e horário: terça-feira, às 21h30 (de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Rangel, Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Anderson, Fillipe Soutto e Zé Rafael; Jô e Itamar
Desfalques: Luizão, Silvio, Jumar, Guilherme e Marcondes (machucados)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro no apito, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e  Pablo Almeida da Costa nas bandeiras, todos de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário